Selecionei os principais pontos turísticos de Blumenau, assim você entende o que tem pra fazer na cidade e já pode começar a montar o seu roteiro. Pronto para conhecer uma das cidades mais alemãs do Brasil?

Entre as principais atrações, estão muitos museus. Entenda o que ver em cada um, além do endereço e localização no mapa.

Pontos turísticos de Blumenau no mapa

No mapa acima marquei a localização de cada um dos museus e outros pontos turísticos de Blumenau selecionados no post. Para salvar o mapa, basta clicar no ícone da ESTRELA. Facilita bastante na hora de montar o seu roteiro, assim você vai em lugares próximos primeiro.

Os 12 principais pontos turísticos de Blumenau

Confira na lista abaixo mais detalhes sobre cada um dos mais visitados pontos turísticos de Blumenau, com endereços e informações para você organizar sua visita.

1. Museu da Cerveja

Veja a coleção de itens cervejeiros que pertenceu às antigas cervejarias Feldmann e Brahma. No acervo estão equipamentos de fabricação de cerveja, fotos e documentos que contam um pouco da história da bebida.

Endereço: Praça Hercílio Luz

2. Museu de Arte de Blumenau

Mais de 400 obras fazem parte do acervo deste que é o maior museu de artes plásticas de Blumenau.  Também recebe exposições diferentes durante o ano e tem um papel importante na formação cultural dos cidadãos da cidade.

Endereço: Rua XV de Novembro, 161

3. Museu da Ecologia Ecologia Fritz Muller

Animais empalhados, ossadas de espécies em extinção, fósseis e animais empalhados fazem parte da coleção deste museu, que também conta um pouco da história do cientista alemão Fritz Muller, que viveu em Blumenau e trocava correspondências com Charles Darwin.

Endereço: Rua Itajaí, 2195

4. Museu Hering

Hoje presente em centenas de shoppings pelo Brasil, a marca Hering começou em Blumenau. E nesse museu você pode ver um pouco dessa história, além de ser possível comprar camisetas e personalizar as peças.

Endereço: Rua Hermann Hering, 1740

5. Museu da Água

A primeira estação de tratamento de água de Blumenau se tornou este museu, onde é possível acompanhar cada etapa do processo de coleta e limpeza da água. E a estação ainda possui um mirante, com uma bela vista pra cidade.

Endereço: Rua Lages

6. Mausoléu Dr. Blumenau

Aqui estão os restos mortais do Dr. Hermann Brunno Otto Blumenau, químico e farmacêutico alemão que foi o fundador da cidade de Blumenau.

Endereço: Rua XV de Novembro, 161

7. Museu da Família Colonial

Com 6.200 peças em exposição, este museu e espaço cultural mostra um pouco da história dos colonizadores e primeiros moradores de Blumenau. São móveis, roupas e objetos de casa. No local ainda está o horto botânico, com árvores plantadas pelo Dr. Hermann Blumenau.

Endereço: Alameda Duque de Caxias, 64

8. Museu de Hábitos e Costumes

Para entender como viviam e se vestiam os primeiros moradores de Blumenau, dê uma volta por este museu com um grande acervo de roupas, chapéus, sapatos, brinquedos de crianças e itens de uso doméstico que faziam parte do dia a dia da população.

Endereço: Rua XV de Novembro, 25

9. Museu do Cristal de Blumenau

A arte de transformar areia e fogo em cristal é o foco deste museu, que mostra os processos de fabricação e expõe artigos raros, como um rosário do século XVI e taças pintadas a ouro, trazidas da região alemã da Boêmia.

Endereço: Rua Rudolf Roedel, 233

10. Casa da Primeira Escola de Blumenau

A primeira escola do bairro Itoupava Central foi construída em 1870 e também funcionava como igreja. Restaurada e reinaugurada em 1992, o local hoje expõe objetos escolares de época.

Endereço: Rua Dr. Pedro Zimmerman, 8107

11. Centro Cultural da Vila Itoupava

A 22 km do Centro de Blumenau, este casarão de século XIX foi sede da Cervejaria Feldmann. Hoje é um espaço com foco na educação ambiental.

Endereço: Rua Dr. Pedro Zimmerman, 16230

12. Vila Germânica

A Vila Germânica é um grande parque de exposições. O local recebe os principais eventos de Blumenau, como a Oktoberfest, o Magia de Natal e o Festival da Cerveja. Mas é possível visitar o local o ano inteiro, para aproveitar seus bares e restaurantes típicos, onde são servidas algumas das melhores comidas típicas da Alemanha.

Endereço: Rua Alberto Stein, 199

Continue planejando sua viagem a Blumenau e Santa Catarina

Aqui no blog você encontra ainda mais informações e dicas de Blumenau e outros dos melhores destinos de Santa Catarina.

Se tiver alguma dúvida sobre Blumenau, mande sua pergunta aqui abaixo. Eu mesmo respondi, sempre o mais rápido possível, com dicas personalizadas e sugestões para seu roteiro no Vale do Itajaí.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários