Entenda onde se hospedar em Garopaba, uma das mais simpáticas cidades do litoral de Santa Catarina. Aqui vão minhas dicas de melhores hotéis perto da praia,  pousadas baratas bem localizadas e hostels. Com menos de 20 mil habitantes, a cidade é pequena, fácil de andar e não tem muito segredo para escolher onde ficar, seja numa viagem sozinho, em casal ou com família e crianças.

Vale a pena se hospedar em Garopaba?

Para quem está viajando de carro por Santa Catarina, Garopaba é uma das melhores paradas. Menos de 100 quilômetros ao sul de Florianópolis, essa antiga vila de pescadores açorianos é muito mais tranquia do que a capital. Comparando com outras cidades e vilas próximas, Garopaba tem uma infraestrutura bem melhor do que a Praia do Rosa e é muito mais charmosa do que Imbituba. Tem banco, bons restaurantes e uma bucólica praia bem no centro da cidade. Então, respondendo à pergunta, vale a pena sim se hospedar em Garopaba.

Praia de Garopaba. Perto da orla estão pousadas com vista pro mar, campings e alguns poucos hotéis.

Dicas de pousadas em Garopaba

Se vai apenas passar uma noite pra seguir viagem, pode se hospedar em qualquer pousada com estacionamento da cidade, bom que vai encontrar opções mais baratas. Mas, se pretende passar pelo menos duas noites pra curtir a praia e os restaurantes da cidade, aí sim é melhor se hospedar perto da praia, pra não se preocupar com carro e estacionamento. Por isso, aqui vou indicar somente pousadas a poucos passos da Praia de Garopaba, no centro da cidade.

Pousada da Praia: com nota 9,3 no Booking, é uma das melhores pousadas de Garopaba, além de ser uma das únicas com quartos com vista pro mar. Fica em plena Avenida dos Pescadores, perto do centrinho histórico. Um dos melhores lugares onde se hospedar em Garopaba.

Pousada Bronzatto: numa rua cheia de restaurantes, a poucos passos da Praia de Garopaba e da Praia dos Pescadores. Com ar-condicionado e café da manhã, além da ótima localização, tem ótimo custo-benefício.

Pousada As Quatro Estações: apenas 150 metros de distância separam a pousada da praia e do centrinho histórico, onde estão a Praça 21 de Abril e a Igreja Matriz, além das históricas peixarias. Tem quartos que acomodam até 4 pessoas, o que sai barato para famílias.

Dicas de hotéis em Garopaba

Poucas hospedagens em Garopaba se classificam como hotéis. Entre eles, apenas o Lobo Hotel está perto da praia e do centro histórico. É um hotel simples, de apenas 1 estrela, mas tem estacionamento (incluso na diária), café da manhã e ar-condicionado, o que é importante para quem viaja no verão.

Outra dica de hotel em Garopaba é o Hotel da Lagoa, que compensa a distância da praia (600 metros) com uma bela piscina no jardim. Fica em bairro residencial, perto da Lagoa da Capivara, então, se não gosta de caminhadas, vai precisar de carro para ir à praia e aos restaurantes.

Pra fechar as dicas de hotéis em Garopaba, vale a pena pesquisar também o Garopaba Mar Hotel. É um hotel antigo e está com muitas queixas de hóspedes quanto à manutenção da estrutura. De qualquer forma, é um dos maiores hotéis de Garopaba, tem preços medianos e pode ser uma boa opção pra quem pretende explorar toda a região, pois a praia central da cidade fica distante para ir a pé.

Hostels em Garopaba

Diferente da Praia do Rosa, que é lotada de jovens e multiplicou o número de hostels nos últimos anos, em Garopaba existem poucos albergues. No centro histórico e perto da praia principal, o hostel mais bem localizado da cidade é o Garopaba Pousada-Hostel. Esse albergue não é nada descolado, mas é uma das opções de hospedagem mais baratas de Garopaba, com dormitórios mistos e femininos na faixa dos R$ 50 a diária, nas datas pesquisadas. Também funciona como pousada, como quartos privativos para duas, três e quatro pessoas.

O Garopaba Hostel funciona da mesma forma, com opções de quartos privativos e dormitórios coletivos. A faixa de preço é parecida. Fica no centro administrativo e comercial da cidade, então tem utilidades como mercados, lotéricos e bancos próximos. O que não tem é praia. Melhor escolha para quem vai focar em explorar a região e está de carro. Sem dúvidas um ótimo lugar onde ficar em Garopaba.

E agora, já sabe onde se hospedar em Garopaba?

Com essa pequena lista, espera ter contribuído no seu entendimento da cidade de Garopaba e que agora esteja mais fácil escolher se hotel, hostel ou pousada na cidade. Mas, se ainda tiver alguma dúvida sobre localização, hotel ou qualquer outra coisa relacionada, é só perguntar aqui nos comentário, logo abaixo. Eu respondo sempre o mais rápido possível. Caso tenha dicas de hotéis, campings ou algum lugar que vale a pena se hospedar em Garopaba, também é só mandar sua dica pelos comentários.

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e editor-chefe do Buenas Dicas. Contato: nivaldo@buenasdicas.com

Escreva seu comentário