Selecionei os melhores hostels de Santiago do Chile. Entre os escolhidos, apenas albergues bem avaliados e que estão localizados nos principais bairros da capital chilena, próximos a pontos turísticos e centrais de transporte. Indiquei também os melhores lugares para fazer a reserva e economizar bastante na hospedagem.

Critérios da seleção

Para encontrar os melhores hostels de Santiago, pesquisei nos sites especializados Booking e Hostel World, que concentram suas próprias avaliações de usuários. Depois chequei tudo no Tripadvisor, pra ver se batiam os resultados e natureza das opiniões.

Os hostels que se mostraram os melhores de Santiago são todos aprovados por mais de 85% dos hóspedes e alguns têm o selo Tripadvisor de Excelência. Antes ou depois de escolher seu hostel, também vale pesquisar muito bem o que fazer em Santiago.

Lembrando que os usuários avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício.

1.  Santiago Village Hostel

Localizado num casarão no Bairro Providencia, é um hostel novo, mas que já tem a melhor nota nos sites de reservas. Espaçoso e arejado, o hostel conta com jardim e ofurô. Possui quartos compartilhados, masculinos e femininos, além de quartos privativos com cama de casal.

  • Nota 9,7 no Booking
  • No momento não está cadastrado no Hostel World

2. H Rado Boutique Hostel

A localização é perfeita, na rua mais bacana do bairro Bellavista, ao lado do Pátio Bellavista e a poucos minutos de caminhada de estação Baquedano, que conecta as principais linhas do metrô de Santiago. Tem instalações modernas e um terraço com vista pro Cerro San Cristóbal e Cordilheira dos Andes.

rado hostel santiago

  • Nota 9,3 no Booking
  • Nota 9,5 no Hostel World

3. Hostal Rio Amazonas

A localização é estratégica, entre o Centro de Santiago e os bairros Bellavista e Providência. Fica perto da estação de metrô Baquedano (por enquanto em obras) e tem fácil ligação até os principais pontos turísticos de Santiago. Funciona num bonito casarão antigo, todo restaurado. No momento oferece apenas quartos privativos, a preços econômicos.

rio amazonas hostel santiago

  • Nota 9,1 no Booking
  • Nota 10 no Hostelworld
  • Certificado de Excelência Tripadvisor

4. La Casona Hostel

la casona hostel santiago

O nome já diz quase tudo. O Hostel fica em uma grande casa, com interior antigo, mas já adaptada ao mundo moderno, inclusive na decoração. Quartos espaçosos e arejados. Fica numa ruazinha semifechada a 200 metros da estação Bellas Artes.

  • Nota 8,4 no Booking
  • Nota 8,0 no Hostel World
  • Certificado de Excelência Tripadvisor

5. Hostel Casaltura

Em pleno Centro de Santiago, o hostel fica a poucos passos do Mercado Central de Santiago e está perto também de outros pontos turísticos importantes, como a Plaza de Armas e o Museu de Arte Pré-Colombiana, além de estações de metrô. Funciona numa mansão antiga, com quartos privativos e compartilhados.

6. The Princesa Insolente Hostel (TPI HOSTELS)

Com unidades em diferentes cidades do Chile, esse hostel da rede Princesa Insolente é um dos mais conhecidos de Santiago. Simples, descolado e multicolorido, faz o estilo hostel animado. Fica numa região com bares e restaurantes que merecem ser visitados, como a Marisquería Tahiti e o Bar La Virgen, num terraço com vista privilegiada.

  • Nota 8,4 no Booking
  • Nota 9,4 no Hostel World

 7. Ventana Sur Hostal

ventana sur hostel santiago

A 200 metros do metrô Santa Isabel, tem quartos compartilhados, privativos e piscina. Sim, uma piscina, fato raro nos hostels de Santiago. Nas avaliações, a nota mais alta vai para os funcionários. Fica em Providencia, bairro com bons restaurantes e shoppings.

  • Nota 8,4 no Booking
  • Nota 9,7 no Hostelworld
  • Certificado de Excelência Tripadvisor

Continue planejando sua viagem para o Chile

Você está no blog que é referências em dicas de viagem para o Chile. Aqui você encontre informações completas sobre diferentes destinos no país. Além de dicas de hostels, veja também nossos relatos sobre estradas, restaurantes, praias e guias completos com pontos turísticos e outras informações importantes.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

2 Comments

  1. Ana Paula Contar responder

    Olá, não vi quartos compartilhados e vi diárias a cima de 120 reis. Em hostel espero pagar menos. Não há alternativas de quartos compartilhados com valores mais acessíveis?

    • buenasdicas responder

      Olá, Ana Paula. Alguns preços podem ter aumentado e hostels trocado a formação do quartos, não sei de qual você está falando. Mas vai pesquisando no booking e no hostel world, logo encontra uma boa opção em Santiago.

Comentários