|

Passeios em Florença: hora marcada e sem fila

Florença foi o destino mais confuso do meu roteiro pela Itália. Não consegui entender os ônibus na saída da estação de trem, deixei de visitar os melhores museus por causa das filas intermináveis e andei pelo centro histórico sem saber a história dos monumentos, construções e relíquias renascentistas da cidade.

Por isso eu recomendo essa agência online, especialmente nesse caso de Florença, para reservar passeios, transportes e ingressos com antecedência.

Esse site de reservas já foi testado por milhares de pessoas, incluindo algumas dos melhores blogueiros de viagem do Brasil. Além disso, em cada passeio tem as opiniões dos usuários (muitas em inglês) dizendo o que acharam da experiência, inclusive reclamando quando é preciso.

Agências de turismo, ingressos e passeios em Florença

A seguir, confira como foram minhas experiências com agências de turismo em Florença, e também como fazer muito melhor do que eu. Afinal, cometi muitos erros na minha viagem, mas depois entendi o que deveria ter feito.

E veja também onde se hospedar em Florença, assim você já chega à cidade com sua base definida, além de todos os passeios agendados.

→ Visitas com hora marcada em Florença

Já aproveitou as ofertas da Black Friday do maior site de reservas do mundo? Acesse o site promocional do Booking.com e encontre hotéis com até 35% de desconto até 4 de dezembro.

Em Florença, cada museu tem seu horário de funcionamento e alguns não abrem todos os dias. Para não ficar desesperado atrás de horários de museu, reservar antes também é uma boa. O preço é um pouco mais caro do que no local, mas vale pela comodidade, principalmente se você não tem tempo de sobra e precisa aproveitar cada segundo.

É possível, por exemplo, comprar antecipado a visita guiada ao Duomo di Firenze e ao Campanário de Giotto, de onde se tem uma das vistas mais bonitas da cidade, além de toda a história dos lugares em si.

→ Galleria Uffizi e mais museus sem fila em Florença

Outra vantagem de comprar ingressos com antecedência, é a possibilidade de pular a fila. Em Florença, como falei no início, as filas de museus são longas e demoradas, especialmente para quem viajar em alta temporada.

Lembro de ficar mais de uma hora esperando minha vez de entrar na Galleria Uffizi. Cansado, acabei indo embora sem ver as obras de Michelangelo, Raffaello, Mantegna, Tiziano, Parmigianino, Dürer, Rubens, Rembrandt, nessa que é uma das galerias mais importantes do mundo.

→ Hora marcada na Galeria Accademia em Florença

Eu saí de Florença sem ver a estátua mais famosa do mundo. Passei várias vezes ao lado da galeria onde está Davi e não entrei. Algumas vezes por causa da fila, outras porque a galeria estava fechada. Quando você compra o ingresso com antecedência, não tem mais essas desculpas.

Quando estive na bilheteria, o ingresso estava 6,50 euros. Se comprar antecipado, o valor sobe para 16,50 euros, com a vantagem de ter hora marcada e de ter incluído o guia de áudio, muito útil para quem gosta de entender todos os detalhes sobre as obras que está vendo.

→ Agendamento de transporte e passeios em Florença

Também é possível comprar on-line o transporte do aeroporto, uma caminhada guiada pelo centro de Florença e passeios de Segway, aquela mobilete do futuro que faz tanto sucesso nas cidades turísticas da Europa.

Como falei, é um pouco mais caro comprar com antecedência pela internet, mas isso tem algumas vantagens, como marcar horário, pular fila e não precisar carregar dezenas de euros no bolso.

→ Passeios e museus em Florença que você pode comprar on-line

Confira nas imagens a seguir, e também na página da agência de turismo que recomendo, quais são os passeios e museus que você pode reservar em Florença, para chegar com tudo agendado e não perder tempo no seu roteiro.

⊕ Continue planejando sua viagem à Itália

Além das dicas de passeios, aqui no blog você encontra guias completos para sua viagem à Itália, incluindo destinos de norte a sul do país, entre eles a própria toscana.

Comece pelas nossas Dicas da Itália, onde tem um resumo com os passos mais importantes para organizar sua viagem, desde a melhor época para viajar, até ciladas para evitar.

Veja também nossos guias completos sobre Nápoles, Roma, Capri e também a lista com os principais pontos turísticos de Milão.

Para definir seus hotéis nos melhores destinos da Itália, vá direto aos melhores e mais originais guias de hospedagem que você verá na internet. São tão bons, que o ChatGPT tá copiando sem dar crédito. Confira:

Em caso de dúvidas, fale comigo aqui pelo comentários abaixo, ou entre em contato pelo email nivaldo@buenasdicas.com. Desejo a você uma viagem inesquecível para Florença.

Explicamos tudo sobre a Black Friday do Booking em 2024. Leia e entenda como conseguir os melhores descontos de hotéis, carro e voos.

Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Gostou? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um comentário

  1. Olá, achei muito interessante e amando as dicas do blog de vcs! Dicas valiosas para planejar a viagem para Florença e evitar os erros de principiante. Parabéns pelo site e por este post quer ajudará muita gente!!!