Dica de pizzaria em Verona, na Itália (e a melhor panacota)

Você também gosta de pizza? Eu fiz questão de verificar todas as listas de melhores pizzarias de Verona antes de chegar à cidade. Experimentei algumas delas, mas fui surpreendido pelo acaso: a melhor pizza que comi em Verona fui num lugar completamente fora do roteiro.

É ela, a Pizzeria Bar Delle Nazioni a minha dica de pizza para você experimentar em Verona.

Pra começar, ela fica totalmente fora do eixo turístico de Verona. E exatamente por ser num bairro residencial e não ser famosa, é mais barata e tranquila do que restaurantes no Centro Histórico.

🇮🇹 Primeira vez na Itália? 10 dicas importantes

O norte da Itália fica longe de Nápoles, a qualidade da pizzas também

Se você já visitou Nápoles, fica complicado gostar das pizzas do norte da Itália. Mesmo em pizzarias de estilo napolitano, é complicado encontrar pizzarias tão boas quanto as do sul do país.

E olha que eu tentei muito. Visitei as casas mais recomendas em Verona, Veneza, Bologna e Trieste. Não comi nenhuma pizza ruim, mas também nenhuma que se equiparasse às napolitanas da Campania.

Em Napoli parece que é tudo mais gosto, cada ingrediente da pizza. Em qualquer lugar. Inclusive, fiz uma lista com as Melhores pizzarias de Nápoles e recomendo que você vá conhecer algumas delas.

Minha dica de pizzaria em Verona

Como falei no início, cheguei à Pizzeria Bar Delle Nazioni praticamente sem querer.

Estava hospedado no Novo Rossi Hotel, que fica ao lado da estação de trem. Já era tarde quando bateu a fome. Fui no Google Maps e encontrei uma única pizzaria na região que estava aberta aquela hora.

Chegando lá, vi aquele ambiente tradicional italiano, muito simples e acolhedor. Apenas algumas meses ocupadas.

Na entrada, uma rodinha de homens conversando, provavelmente amigos do dono. Um deles estava com um cachorro imenso, lá dentro da pizzaria. Me agradou ainda mais. Aliás, encontrar cachorros dentro de qualquer lugar é uma das maravilhas de viajar pela Itália.

Preços das pizzas em Verona

Na região central de Verona, assim como nos bairros históricos de Veneza e Milão, uma pizza individual custa em média a partir de 10 euros.

Mas no cardápio da Pizzeria Bar Delle Nazioni, encontrei pizzas muito mais baratas. A Margherita lá custa a metade do que cobram nas pizzarias centrais de Verona. Pagar 5 euros, nem R$ 30 por uma pizza boa e que alimenta muito, nem no Brasil.

Mesmo com o adicional do “coperto”, o jantar sairia muito barato para os padrões de Verona. Aliás, cabe dizer o que é o coperto: trata-se se uma cobrança pelo uso do ambiente. Ou seja, você paga para se sentar no restaurante. Essa prática é muito comum na Itália.

Pizza e calzone

Além da pizza Margherita, resolvi experimentar também o calzone. Ambos os pratos foram gratas surpresas.

Primeiro, chegou a pizza, em formato de coração. Em seguida, veio o calzone, muito bem servindo, incluindo um ovo ali incrustado na massa.

Sério, olha o tamanho desse calzone. Inclusive, vale dizer que foi um pedido ousado. Acostumado com a má qualidade dos últimos calzones que comi no Brasil, resolvi pedir esse em Verona.

A melhor panacota de Verona

Essa última viagem pela Itália foi praticamente um tour de sobremesas, principalmente tiramisú e panna cotta. Experimentei algumas muito boas, mas sem dúvidas a dessa pizzaria foi a melhor.

De novo, sério, olha isso. A panacota da pizzaria estava maravilhosa, na textura perfeita, com uma calda de chocolate por cima.

E assim como a pizza, a panacota deles estava mais barata do que em outros lugares de Verona. Por isso, mais um motivo para provar.

Na hora da conta, um limoncello de cortesia

É difícil receber alguma coisa de graça na Itália. Ainda mais numa cidade tão turística quanto Verona. Mas dessa vez a sorte sorriu e ganhamos um limoncello!

Além de tradicional e gostoso, o limoncello é uma bebida que ajuda na digestão. Então, veio muito a calhar.

Paguei a conta com meu Cartão Wise, me livrando da taxa mais alta de IOF, e voltei feliz da vida pro hotel.

Continue planejando sua viagem a Verona

Além desse dica de pizzaria, aqui no blog você encontra muitas dicas para organizar sua viagem à Itália, a começar por seus dias na cidade mais romântica do mundo.

Primeiro, veja a lista de documentos para viajar à Itália, para que você tenha tudo certinho antes de comprar a passagem.

Recomendo ler primeiro o post Onde ficar em Verona, assim você escolhe um hotel na melhor localização para você.

E pra não sair totalmente do assunto, veja quais são as principais comidas típicas da Itália e confira outras especialidades para provar durante seu roteiro.

Desejo a você uma viagem inesquecível, de preferência com muita pizza!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *