Porto de Galinhas ou Praia dos Carneiros: qual a melhor viagem?

A escolha de viajar a Porto de Galinhas ou Praia dos Carneiros depende de inúmeros fatores. Apesar de ambas estarem no litoral sul de Pernambuco, são lugares completamente diferentes entre si.

Por isso, aqui vou explicar vantagens e desvantagens de cada um desses destinos. Assim você decide qual combina melhor com seu perfil e estilo de viagem.

Melhor acesso

Vantagem para Porto de Galinhas, que fica a cerca de 1h20 do Aeroporto do Recife. As estradas estão em ótimas condições, sendo boa parte do caminho em pista dupla. Fica fácil para alugar um carro e ir por conta própria, ou embarcar com as muitas opções de traslado ou com motoristas particulares, sem gastar muito. Veja mais: Como chegar a Porto de Galinhas.

Desvantagem para a Praia dos Carneiros, que exige cerca de 30 minutos a mais de viagem, sendo esse último trecho de estrada perigoso e em más condições. E traslados são bem mais caros até lá. A melhor opção é alugar um carro. Entenda sobre a estrada e o caminho: Como chegar na Praia dos Carneiros.

Mais coisas para fazer

Porto de Galinhas é um destino bem mais completo. Tem praias agitadas e diferentes piscinas naturais. Mas também tem praias relativamente tranquilas e muitas opções de passeios para fazer pela região. Além da própria vila, que garante os passeios da noite. Dá pra passar alguns dias sem repetir atividades turísticas. Nas dicas de Porto de Galinhas tem mais detalhes.

A Praia dos Carneiros depende basicamente de sua extensa praia, na qual estão estão espalhados excelentes bares e restaurantes. O único ponto turístico de fato é a Igrejinha dos Carneiros. E é possível fazer alguns passeios de barco entre a foz do rio e as praias.

Praias melhores e mais bonitas

No município de Ipojuca, Porto de Galinhas fica numa região de lindas praias. Das águas paradas de Muro Alto, às ondas fortes de Maracaípe, são muitas opções para conhecer sem ir muito longe. E no centrinho da vila tem a famosa praia principal com suas piscinas naturais, acessíveis de jangada. Conheça as melhores praias de Porto de Galinhas, com muitas dicas.

Praia dos Carneiros, como o nome já diz, é um destino de uma praia só. Mas ela é extensa e variada. Da parte da foz do rio, de água corrente, à praia de mar aberto e ondas fracas, em direção ao centro de Tamandaré, o visual é paradisíaco. Na minha opinião, melhor e mais bonita do que qualquer praia de Porto de Galinhas.

Mais barato

Se comparar a outras praias do Nordeste, Porto de Galinhas não é exatamente um destino barato. Mas se o foco é economizar sem pensar em qualidade, é o destino mais adequado nessa disputa. Tem muitas opções de pousadas baratas em Porto de Galinhas, restaurantes e, dependendo de onde se hospedar, pode fazer muitas atividades a pé.

É possível fazer uma viagem sem gastar muito na Praia dos Carneiros. Mas como a infraestrutura está espalhada, é praticamente impossível se virar sem carro. E as “barracas” nos melhores pontos da praia, como a Beijupirá, têm preços altos.

Minha opinião pessoal sobre Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros

Se você contar, vai ver que Porto de Galinhas venceu a Praia dos Carneiros na maioria das categorias acima. Mas isso não significa que é um destino melhor para você.

Eu, por exemplo, não gostei de Porto de Galinhas.

Fácil explicar. Tem gente demais em Porto de Galinhas, destino famoso há décadas e dominada pelo turismo massivo. As praias são lotadas, o centrinho da vila é sem charme e até as faladas piscinas naturais perdem seu encanto com tanta gente junta fazendo lama na água.

E adorei a Praia dos Carneiros.

O visual paradisíaco da Praia dos Carneiros é imbatível. Os charmosos restaurantes de praia têm comida boa e conforto pé na areia. E apesar da região vir se tornando famosa, ainda é bem mais tranquila do que Porto de Galinhas.

Afinal, Praia dos Carneiros ou Porto de Galinhas?

Se quiser gastar menos. Ou se vai numa família eclética ou em grupo grande. Se viaja com adolescentes. Ou se faz questão de ter um centrinho turístico com restaurantes e lojas. Se não se importa com lugares lotados. Ou se faz questão de se hospedar numa resort completão. Nesses casos, escolha Porto de Galinhas.

Prefere destinos tranquilos. Faz questão de uma praia realmente linda. Se viaja em casal e busca um lugar mais romântico, inclusive para Lua de Mel. Se não se importa em ter poucas (mas boas) opções de pousadas e restaurantes. Nesses casos, escolha a Praia dos Carneiros.

Porto de Galinhas ou Praia dos Carneiros? Se ainda tiver dúvidas, pergunte.

Veja mais dicas de viagem a Pernambuco

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *