5 dicas de hotéis e resorts na Praia de Muro Alto

Entenda quais são os melhores hotéis na Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, além de dicas de condomínios com apartamentos de temporada e mais detalhes sobre os únicos resorts da praia.

De águas calmas, totalmente sem ondas, a Praia de Muro Alto é a preferida de famílias com crianças e bebês no litoral de Ipojuca. Fica a 11 km de distância do Centro de Porto de Galinhas e está repleta de grandes condomínios de praia.

Melhores hotéis na Praia de Muro Alto

Apesar das muitas opções de hospedagem na Praia de Muro Alto, ela possui apenas dois locais que, de fato, se enquadram como hotéis e resorts.

As demais opções são grandes condomínios de praia. Alguns deles são repletos de piscinas e possuem alguns serviços de hotel, como café da manhã e faxina diária nos quartos. Mas as reservas são feitas diretamente com os proprietários, em sites como Booking ou Airbnb.

Por isso há diferentes padrões de apartamentos e faixas de preço num mesmo condomínio. Nas dicas de hotéis em Muro Alto abaixo, vou recomendar mais de uma opção de reserva em alguns desses residenciais.

1. Samoa Beach Hotel e Resort

O Samoa é um hotel novo, mas já pode ser listado entre os melhores hotéis de Muro Alto. Fica bem em frente à praia, numa dos pontos mais movimentados, pois é a única região com barracas de praia.

É um resort, mas não é all inclusive. No momento da reserva, é possível escolher uma diária mais em conta, apenas com café da manhã, ou optar pela diária meia-pensão, incluindo também o jantar. O que é uma boa opção, pois o hotel é conhecido por ter uma boa comida e não há muito para onde fugir.

Tem piscina infantil com brinquedos, quartos com varanda e vista pro mar e oferece serviço de praia. Se por um lado custa mais do que os condomínios, por outro oferece um serviço realmente completo.

2. Nannai Muro Alto Hotel e Resort

Resort de luxo, 5 estrelas, considerado um dos melhores hotéis de Pernambuco, o Nannai Muro Alto fica na ponta da praia, num trecho de águas mais rasas.

O mesmo complexo oferece diferentes tipos de hospedagem, desde apartamentos exclusivos para adultos, a bangalôs para até 4 pessoas.

Também não é all inclusive. A diária mais completa inclui café da manhã e jantar. Mas o resort tem restaurante à la carte, cobrado à parte, então não precisa sair para comer.

3. Nannai Residence (condomínio)

Foi onde me hospedei a maior parte do tempo na viagem a Porto de Galinhas. Fica ao lado do Nannai Resort e pertence ao mesmo grupo hoteleiro.

Mas o Nannai Residence não é um hotel. Trata-se de um condomínio de flats e bangalôs. Os apartamentos oferecidos são de 1, 2 ou 3 quartos. Fiquei num de 3 quartos, térreo, e acho que valeu a pena.

A vantagem de ficar no térreo foi ter saída direta para a piscina, praticamente privativa em dias de pouco movimento. São muitas piscinas no condomínio, e a água é bem aquecida, sendo possível entrar inclusive à noite.

Tem restaurante que serve todas as refeições. O problema é que o cardápio é pouco variado e a qualidade não é das melhores, além dos horários restritos.

4. Marupiara Alto Suites (condomínio)

Dica para saber se é hotel ou flat: se tem “suites” no nome, muito provavelmente é flat. Esse é o caso.

O Marupiara é um dos mais antigos condomínios na Praia de Muro Alto. Oferece apartamentos em diferentes padrões. Recomendo alugar um com uma boa cozinha, assim não fica refém do restaurante do condomínio, que fecha cedo.

Condomínio pequeno, se comparado aos vizinhos. A grande vantagem é ficar no melhor trecho da praia, onde a areia é mais branca e limpa, e o mar é mais bonito.

5. Beach Class (flats)

Gosta de piscinas grandes? Então conheça essa que é uma das maiores em Porto de Galinhas. A piscina, que simula o formato de um rio, compensa a falta de uma boa praia em frente.

Explico: apesar de ser pé na areia, o condomínio fica num trecho de muitos arrecifes no raso. Mal tem como entrar na água. Embora, de acordo com a maré, se formem pequenas piscinas naturais, com peixinhos e tudo, do tipo que as crianças gostam de olhar.

Para ir a uma praia melhor, em cerca de 10 minutos de caminhada se chega ao trecho de água parada de Muro Alto. Para o outro lado, em mais 10 minutos se chega à praia de mar aberto e ondas fortes, a caminho das piscinas naturais do Pontal do Cupe.

Veja mais dicas de Porto de Galinhas

Além das nossas dicas de hotéis em Muro Alto, recomendo ver também outras opções de hospedagem em praias diferentes. Tem muitas informações nas nossas dicas de onde ficar em Porto de Galinhas.

E não se esqueça de conferir também mais dicas para planejar sua viagem.

Por exemplo, aqui no blog mesmo você encontra estas dicas de Porto de Galinhas, um relato completo e muito sincero que fiz sobre meus dias na vila mais famosa de Pernambuco.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *