Enquanto viajava para selecionar as 10 melhores praias de Santa Catarina, passei três noites em Bombinhas. Percorri a cidade de fora a fora, em busca das melhores localizações. Assim também nasceram nossas dicas de onde ficar em Bombinhas.

Agora, para facilitar ainda mais para nossos leitores, selecionei apenas as 8 pousadas em Bombinhas. Eles têm ótimo custo-benefício, ficam perto da praia e alcançaram as maiores notas em sites de reservas como Booking, Trivago e Tripadvisor.

(Nas melhores localizações, não é fácil encontrar pousadas baratas em Bombinhas. Em todas as indicadas, as diárias quase sempre ficam acima de R$ 200. Para encontrar opções mais em conta, al alternativas são hostel e pousadas afastadas dessa região mais nobre da cidade).

 

Pousadas na Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas tem a melhor infraestrutura da cidade. É lá que estão os melhores restaurantes, os melhores bares de praia e algumas das melhores pousadas da cidade. Uma localização estratégica, em que dá pra fazer muita coisa a pé. Por isso as 8 pousadas em Bombinhas que indico com destaque nesse post, são todas nessa que é a praia principal da cidade.

1. Pousada Gaúcha: pousada pé na areia e quartos com vista pro mar. Ainda tem poucas avaliações, mas a nota já é muito boa.

2. Pousada Bora Bora: uma das melhores opções de pousada pé na areia em Bombinhas. Pra você que não gosta nem de atravessar a rua pra chegar no mar.

3. Pousada Villa Garoupeta: pousada simples, preços razoáveis e apenas 80 metros de distância da praia.

4. Pousada Areia Cristal: bem localizada, tem quartos com vista pro mar.

5. Pousada Vila do Farol: luxuosa, tem uma grande piscina e vista privilegiada. Entre todas as pousadas de Bombinhas, tem uma das melhores notas.

6. Canto do Morro: charmosa, fica entre a Praia de Bombinhas e a Praia da Lagoinha, que considero uma das melhores da península.

7. Vila Portuguesa: localização estratégica, a apenas 50 metros da Praia de Bombinhas, com fácil acesso à Praia da Sepultura e Retiro dos Padres.

8. Toca da Moreia: é um hostel, mas também tem quartos privativos e fica perto da Praia de Bombinhas.

 

Pousadas na Praia de Bombas

Chegando em Bombinhas, me surpreendi com a revitalização da Avenida Leopoldo Zarling, orla da Praia de Bombas. O calçadão está largo, bonito e com ciclovia. E assim como a Praia de Bombinhas, Bombas tem bares com estrutura na areia e outros atrativos. Apesar do menor número de restaurantes, também é uma boa região para se hospedar na cidade. Aliás, algumas das melhores pousadas em Bombinhas estão na Praia de Bombas.

Pousada Garateia

Morada do Mar

Pousada Água Marinha

Vila del Mare

Costa Verde

 

Mapa com as pousadas em Bombinhas

E você, tem mais alguma dica de pousada em Bombinhas?

Caso tenha alguma hospedagem recente para indicar na cidade, manda pra gente aqui nos comentários. Assim você ajuda a tirar a dúvida de outros viajantes que também buscam uma boa pousada em Bombinhas, de preferência perto da praia. Não precisa ser somente nas praias de Bombas e Bombinhas. Pode ser um dica de pousada em outras regiões e praias da cidade, como na Praia do Mariscal, por exemplo. E também pode ser uma dica de pousada ou hotel que seja bom para crianças pequenas.

Obrigado e boa viagem para Bombinhas!

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e editor-chefe do Buenas Dicas. Contato: nivaldo@buenasdicas.com

Escreva seu comentário