Enquanto viajava para selecionar as 10 melhores praias de Santa Catarina, passei três noites em Bombinhas. Percorri a cidade de fora a fora, em busca das melhores localizações. Assim também nasceram nossas dicas de onde ficar em Bombinhas.

Agora, para facilitar ainda mais para nossos leitores, selecionei apenas as 8 pousadas em Bombinhas. Eles têm ótimo custo-benefício, ficam perto da praia e alcançaram as maiores notas em sites de reservas como Booking, Trivago e Tripadvisor.

(Nas melhores localizações, não é fácil encontrar pousadas baratas em Bombinhas. Em todas as indicadas, as diárias quase sempre ficam acima de R$ 200. Para encontrar opções mais em conta, al alternativas são hostel e pousadas afastadas dessa região mais nobre da cidade).


Pousadas na Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas tem a melhor infraestrutura da cidade. É lá que estão os melhores restaurantes, os melhores bares de praia e algumas das melhores pousadas da cidade. Uma localização estratégica, em que dá pra fazer muita coisa a pé. Por isso as 8 pousadas em Bombinhas que indico com destaque nesse post, são todas nessa que é a praia principal da cidade.

  1. Pousada Gaúcha: pousada pé na areia e quartos com vista pro mar. Ainda tem poucas avaliações, mas a nota já é muito boa.
  2. Pousada Bora Bora: uma das melhores opções de pousada pé na areia em Bombinhas. Pra você que não gosta nem de atravessar a rua pra chegar no mar.
  3. Pousada Villa Garoupeta: pousada simples, preços razoáveis e apenas 80 metros de distância da praia.
  4. Pousada Areia Cristal: bem localizada, tem quartos com vista pro mar.
  5. Pousada Vila do Farol: luxuosa, tem uma grande piscina e vista privilegiada. Entre todas as pousadas de Bombinhas, tem uma das melhores notas.
  6. Canto do Morro: charmosa, fica entre a Praia de Bombinhas e a Praia da Lagoinha, que considero uma das melhores da península.
  7. Vila Portuguesa: localização estratégica, a apenas 50 metros da Praia de Bombinhas, com fácil acesso à Praia da Sepultura e Retiro dos Padres.
  8. Toca da Moreia: é um hostel, mas também tem quartos privativos e fica perto da Praia de Bombinhas.

Pousadas na Praia de Bombas

Chegando em Bombinhas, me surpreendi com a revitalização da Avenida Leopoldo Zarling, orla da Praia de Bombas. O calçadão está largo, bonito e com ciclovia. E assim como a Praia de Bombinhas, Bombas tem bares com estrutura na areia e outros atrativos. Apesar do menor número de restaurantes, também é uma boa região para se hospedar na cidade. Aliás, algumas das melhores pousadas em Bombinhas estão na Praia de Bombas.


Mapa com as pousadas em Bombinhas

E você, tem mais alguma dica de pousada em Bombinhas?

Caso tenha alguma hospedagem recente para indicar na cidade, manda pra gente aqui nos comentários. Assim você ajuda a tirar a dúvida de outros viajantes que também buscam uma boa pousada em Bombinhas, de preferência perto da praia. Não precisa ser somente nas praias de Bombas e Bombinhas. Pode ser um dica de pousada em outras regiões e praias da cidade, como na Praia do Mariscal, por exemplo. E também pode ser uma dica de pousada ou hotel que seja bom para crianças pequenas.

Obrigado e boa viagem para Bombinhas!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários