Booking.com

Quem nunca olhou o mapa de Buenos Aires, à beira da imensa baía formada pelo Rio da Prata, e se fez a pergunta: existe praia em Buenos Aires?

Aliás, nem é preciso olhar no mapa. Para constatar que existe praia em Buenos Aires, é só passar na porta de qualquer CVC de shopping e ler os cartazes de cruzeiros que passam pela cidade. Ou ver essa lista com as 12 melhores praias da Argentina. Mas onde estão essas praias em Buenos Aires?

Se quer encontrar praia na capital argentina, não adianta procurar nas revistas clássicas de turismo ou pedir pra incluir o passeio no seu pacote. O negócio é sair por conta própria na cidade e pegar um trem para…

Peru Beach, a praia de Buenos Aires

PRAIA_BUENOS_AIRES_2

Não vá esperando coqueiros carregados de coco da Bahia, nem areias brancas em dunas como as de Natal. Muito menos um mar azul e brisa suave.

Praias argentinas são muito diferentes das brasileiras. Especialmente quando é uma praia de rio, como o barrento Rio da Prata. E os ventos também não costumam ser dos mais amenos.

Mas são essas diferenças que dão charme ao lugar e fazem Peru Beach merecer uma visita. Quem sabe até de uma tarde inteira, pois assim você poderá curtir o que a praia oferece de melhor.

Esportes e aventura numa legítima praia portenha

ESCALADA_BUENOS_AIRES

Ir à praia é um passeio alternativo para os próprios moradores da cidade. Os portenhos preferem tomar um café com doce de leite  ou jogar uma partida de pólo a se afastar do centro em busca de emoção.

Por isso, a maioria das atrações de Peru Beach não são muito disputadas, embora valham cada segundo e todos os pesos argentinos investidos.

Escola de windsurf

Isso mesmo. Em Peru Beach exista uma escola que aluga pranchas e ainda ensina os interessados – até mesmo os principiantes. Um ótimo jeito de curtir os ventos e navegar nas águas turvas do Rio da Prata.

Caiaque

Na praia de Buenos Aires também é possível alugar um caiaque para explorar um pouco mais essa orla pantanosal. Se os ventos ajudam os praticantes de windsurf, a falta de ondas é o atrativo para quem quer remar com traquilidade.

Outros esportes na praia em Buenos Aires

Em Peru Beach você também encontra quadras de futebol, muro de escalada e a possibilidade de praticar outros esportes náuticos, como o kitesurfing, em que o “surfista” se prende a uma espécie de parapente e vai no ritmo dos ventos.

Levantamento de copo

PRAIA_BUENOS_AIRES_PERU_BEACH

Essa modalidade é pra vocês, amantes dos vinhos, das cervejas e dos destilados. Como uma legítima praia, Peru Beach possui um bar-lounge-restaurante com uma grande varanda em frente ao mar. Digo, ao rio. E tem muito mais atividades por lá. Boa parte você pode conferir aqui.

Praia Buenos Aires
Praia Buenos Aires

Como chegar na praia em Buenos Aires

De trem!

PRAIA_BUENOS_AIRES_SAN_ISIDRO

– Vá até o bairro de Olivos – por volta do número 2300 na Avenida Maipú. (Existem muitos ônibus e metrô até lá)

– Entre na estação Maipú e embarque com destino a Tigre – onde está o famoso Delta do Tigre.

– Desça na estação Las Barrancas, já na cidade de San Isidro (ok, a praia de Buenos Aires em questão fica na verdade em uma cidade vizinha, mas ainda assim parte da grande Buenos Aires).

– Ande alguns passos e curta a melhor praia da grande Buenos Aires.

 

Mais Buenas Dicas na Argentina

As 12 melhores praias da Argentina

Onde ficar em Buenos Aires

10 pontos turísticos imperdíveis em Buenos Aires

Os 7 melhores hostels de Buenos Aires

Onde comer em Buenos Aires

• Veja o guia completo.

Créditos das fotos: pessoas ao sol, em destaque, e kites no mar (Enrique Mendizabal CC), Kite e windsurf. Outras fotos são de Buenas Dicas e divulgação.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários