Depois de conversar com moradores, comerciantes, surfistas e turistas frequentes da Praia do Rosa, ao sul de Florianópolis, cheguei a uma lista com as 3 principais festas de réveillon na vila.

Concorrentes diretos do Réveillon de Florianópolis, os eventos de Réveillon na Praia do Rosa estão entre os melhores de Santa Catarina e do sul do Brasil. Tem uma opção na praia, a mais cara de todas, e outras no centrinho do Rosa, que saem bem mais em conta.

 

1. Virada Mágica

Todo ano a Fazenda do Rosa (Ou Fazenda Verde) realiza a maior festa de réveillon da região de Imbituba, chamada de Virada Mágica. O ingresso não é barato, mas inclui open bar com vodkas importadas, whisky, espumante e outras bebidas. Comidas são cobras à parte. A festa vai até o sol nascer e quase sempre tem a presença de atores e famosos.

Pra Virada Mágica 2018, os ingressos estão custando (por enquanto), de R$ 693,28 (Pista feminino) a 1.780,80 (Onstage Masculino). O pessoal do Blog Viva o Mundo curtiu bastante a festa e fez algumas fotos.

Dica de hospedagem: pra ir e voltar andando da festa, é melhor se hospedar na própria Fazenda Verde, onde a tenda é armada, ou em pousadas próximas, como a Bungalow e a Terra Linda.

Site oficial Ingressos

 

2. Mar del Rosa

Principal boate da região, a Mar del Rosa fez da sua festa uma das principais da Praia do Rosa. É o Reveillon Mar Del Rosa, uma opção com boa música eletrônica e open bar de bebidas.

Apesar de ter sido a segunda festa mais indicada pelos locais, não encontrei nenhum site ou página oficial da casa noturna, somente uma referência à festa de 2016 neste site, inclusive com preços da época.

 

3. Beleza Pura

Se você não pode ou não quer gastar rios de dinheiro com o ingresso da Virada Mágica, e também não entendeu se ainda existe ou não a boate Mar del Rosa, a dica é curtir a virada no bar-balada Beleza Pura. A casa fica localizada no centrinho do Rosa, perto da maior aglomeração de restaurante e pousadas da vila. Então a dica é se hospedar por perto e ir a pé.

A pista de dança tem um clima extraterrestre muito louco, que certamente emana boas energias pro ano novo. Se exagerar na bebida, talvez você até veja algum ET por lá. Os detalhes como preços de ingressos e o que vai ter na festa ainda não foram confirmados, por isso fique de olho no que eles postam na internet:

Site oficial • Facebook • site local da vila

Dica de pousada: se a festa 2018 acontecer na unidade do centrinho do Rosa mesmo, é a poucos passos de onde me hospedei, a Pousada Warung, uma das mais baratas e mais próximas da praia.

Mais dicas de Réveillon:

Reveillon em Buenos Aires

Reveillon em São Paulo

Reveillon em Santiago

Reveillon em Jericoacoara

 Como economizar na viagem:  

  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Seguros Promo: compare preços de seguro viagem (cupom de desconto: BUENASDICAS5)

Escreva seu comentário