Passei o início deste último verão europeu em Barcelona e percorri as praias da cidade noite e dia. O que vi foram os “xiringuitos” fervendo de gente. Pra quem não sabe, os “chiringuitos (aportuguesado com CH) são os quiosques de praia, muitos deles especializados em tapas, o clássico petisco espanhol. Lugares pra tomar um drink entre uma onda e outra e pra fazer aquele aquece antes da balada.

Como a intenção era viajar barato e não se pode jogar euros fora, segui algumas listas para ir direto aos melhores xiringuitos de Barcelona, como esta do timeout. Abaixo, a lista com os 5 melhores e um pouco mais da história e do estilo de cada um. Afinal, nada combina melhor com as praias de Barcelona do que um bom xiringuito.

Os 5 melhores Chiringuitos, os bares de praia de Barcelona

O assunto agora é sol, praia e xiringuito. Mas nas noites de vento forte e gelado em Barcelona, a dica é se abrigar num lugar confortável, escuro e lotado de gente bonita. Como assim? Estou falando das melhores baladas de Barcelona. Nos dias de sol, não tenha dúvidas e corra para os chiringuitos abaixo.

1 . Xiringuito Vai Moana (fanpage)

O nome exótico parece ser uma homenagem aos Moais da Ilha de Páscoa, que estão representados na entrada deste Xiringuito familiar na Praia de Bogatell. No cardápio, muitos drinks tropicais e comidas típicas da Catalunha, como batatas bravas e uma infinidade de tapas.

2 . Xiringuito Escribà (fanpage)

Referência gastronômica na orla da capital catalã, este Chinringuito capricha nas porções e mantém a média de preços da praia em Barcelona. O prato típico mais pedido é o famoso “Arroz caldoso de bogavante”. Também fica na Praia Bogatell.

3 . Chiringuito de La Mar Bella

Conhecido também como Chiringay, o local é o point mais antigo da praia gay (e naturista, diga-se de passagem) de Mar Bella. Disputa o público com outro famoso xiringuito gay do pedaço, o “Be Gay“, que também lota de gente no verão.

marbella barcelona poblenou

4 . Chiringuito Pez Vela

Provavelmente o Xiringuito mais gourmet de Barcelona. Seus pratos são para os paladares refinados, especialmente para os apreciadores de saladas e risotos. Fica aos pés do Hotel W, na renovada região de Port Vell.

5 . La Gingueta

O visual de Surf House se confunde com os pratos gourmet do cheff  Carles Abellán, dono de outros restaurantes em Barcelona. As receitas são universais, desde as comidas típicas do Peru, passando por referência mexicanas e, claro, catalãs.  Fica el La Barceloneta

Mais Buenas Dicas em Barcelona

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários