San Francisco: malas, visto, imigração, hospedagem e chip de celular

O que você precisa saber para planejar sua viagem para San Francisco. Dicas básicas sobre o que levar, onde se hospedar, a chegada com visto de turista na imigração e o melhor transporte do aeroporto até o centro de SF.

E também dicas sobre o chip de celular que eu comprei por lá mesmo e foi bem mais barato do que encomendar no Brasil.

Se tiver alguma dúvida ou mais dicas de San Francisco, manda pra gente pelos comentários, no fim dessa página.

Bagagem: o que levar na mala para a Califórnia

Califórnia, calor, sol, praias… Não caia nessa! Isso pode até funcionar para o sul da Califórnia, mas em San Francisco, o clima é bem diferente! A sensação térmica varia muito durante o dia, e o vento pode ficar bem forte!

O ideal é vestir-se em camadas, de modo que você possa ir trocando de roupa sem a necessidade de voltar ao hotel. Um calçado confortável e, de preferência, impermeável, jeans, camiseta, uma blusa mais quentinha e um corta-vento são suficientes para passar o dia, normalmente.

A temperatura em San Francisco não varia tanto ao longo do ano, e, para nós, brasileiros, pode ser um pouco fria. A média fica em 19°C, podendo variar de 5°C no inverno a 25°C no verão. Os meses mais chuvosos são dezembro, janeiro e fevereiro, e raramente neva por lá.

Hospedagem: hostel com bom custo-benefício

San Francisco tem bairros e hospedagens para todos os gostos, mas saiba: se hospedar por lá é bem caro. Seja hostel, hotel ou Airbnb, a alta procura pela cidade e a consequente gentrificação levam os preços às alturas.

Eu nunca tinha ido para lá, então optei por ficar hospedada numa região que me desse acesso fácil a todos os lugares que eu queria conhecer. Por isso, fiquei no HI San Francisco Downtown Hostel, pertinho da Powell Street e da Union Square.

De lá, eu podia ir a pé a vários lugares e estava ao lado do metrô e de diversas linhas de ônibus/cable car. Além disso, esta era, disparado, a opção de hospedagem com melhor custo benefício. Se quiser dicas mais completas, bairro a bairro, veja o post Onde ficar em San Francisco.

Imigração em São Francisco

Para ir aos EUA como turista, é necessário possuir um visto B-2 válido. Para solicitar este visto, você deve preencher o formulário no site da embaixada americana e pagar uma taxa de 160 dólares. O pagamento desta taxa não garante que você terá o visto emitido. Você fará uma entrevista no consulado americano. Além disso, você precisa ter um passaporte válido na hora de embarcar.

Se o seu visto for antigo e estiver num passaporte que já expirou, não tem problema. Você deve embarcar com o passaporte antigo, com o visto válido, e com o passaporte novo, válido.
Possuir o visto também não é garantia de que você vá conseguir entrar nos EUA. Ao desembarcar no aeroporto, na imigração você deverá apresentar seus documentos e responder algumas perguntas, como o período da sua permanência, onde estará hospedado etc.

Transporte do aeroporto para San Francisco

A opção mais barata para sair do aeroporto de San Francisco e ir até a cidade é de BART, o trem metropolitano. O trajeto leva cerca de meia hora (do aeroporto até a Powell Station), e o bilhete custa $8,60 (preços de abril/2017).

Comprar o bilhete do BART pode ser um pouquinho chato. Você deve inserir o dinheiro ou o cartão de crédito na máquina antes de qualquer coisa. Ou seja, você deve saber, com antecedência, quanto custará o trajeto que deseja percorrer. Todas as máquinas possuem uma tabela de tarifas. Basta saber em qual estação você deve descer e ajustar o valor na máquina.

Os trajetos de Uber e Lyft costumam custar em torno de 30 dólares. Táxis custam de 35 a 40 dólares e, além do valor do taxímetro, você precisa pagar gorjeta de aproximadamente 15%. Ou seja, não é um bom negócio.

Chip de celular barato em San Francisco

Como eu não queria ficar dependendo do wifi dos estabelecimentos, muito menos gastar fortunas em roaming, decidi comprar um chip para usar internet à vontade.

A melhor opção que encontrei foi na T-Mobile (tem VÁRIAS lojas espalhadas pela cidade, não é difícil encontrar). Por U$ 30 + taxas, eles oferecem um plano para turista, com franquia ilimitada de dados + 1000 minutos de voz por até 3 semanas.

Mas reconheço que facilita muito já chegar aos EUA com internet no celular. Por isso, aqui no blog tem dicas de onde comprar chip internacional, um post completo com as melhores opções do mercado, incluindo dicas de eSim.

Mais dicas de San Francisco e Califórnia:

Alguma dúvida sobre sua viagem para San Francisco?
Se tiver, é só comentar, que aí a gente responde o mais rápido possível. E se tiver mais alguma dica de San Francisco, também pode mandar pelos comentários.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários

  1. Bom dia.
    Gostaria de saber se na imigração em San Francisco, mesmo vc estando com o questionário preenchido ( entregue no avião), se temos que fazer aquele cadastro nos computadores?

    Obrigada.

  2. Queria saber como é fazer a imigração na Califórnia, já que tem vôos que sai de Brasília, faz conexão no Panamá e vai para Califórnia.

    1. Oi Bruna. Falei com Lívia Holanda, que escreve aqui no blog e morou em San Francisco até semana passada. Segundo ela, é mais tranquilo entrar por Los Angeles. Em SF o preconceito da fiscalização em relação aos latinos costuma ser maior, por ser uma cidade muito cara e eles sofrerem pra acreditar que um brasileiro tem dinheiro pra ir fazer turismo lá. Mas assim, é uma roleta russa. Já entrei por NY e passei sem problemas, enquanto vi um pessoal ralar se explicando.

  3. Oi!! Muita bacana as dicas!
    Entre desembarcar do avião, passar pela imigração e chegar até a estação Powel vocês gastaram quanto tempo??