Airbnb em Balneário Camboriú: 5 dicas de apartamentos e casas

Balneário Camboriú é uma das cidades com maior variedade de casas e apartamentos de temporada para alugar em sites como o Airbnb. Entre tantas opções, difícil é escolher qual o melhor pra você.

De coberturas com vista pro mar, a casas inteiras em praias mais tranquilas, há opções em diferentes faixas de preço para você definir o seu Airbnb em Balneário Camboriú. E aqui vai uma seleção exclusiva, com dicas sobre cada localização.

Fique esperto: alguns anúncios de imóveis no centro de Balneário dizem que o prédio é “pé na areia”. Isso é impossível. A praia central tem um calçadão de ponta a ponta. Na melhor das hipóteses, o local fica em frente à praia, do outro lado da Av. Atlântica.

Importante: em meio à pandemia, o Airbnb cancelou repentinamente a parceria com os blogs de viagem. Por isso estamos retirando os links para eles e direcionando para o Vrbo, site de aluguel de temporada do Grupo Expedia, muito confiável e com excelentes opções em Balneário Camboriú.

5 dicas de Airbnb’s em Balneário Camboriú

No meu último roteiro em Santa Catarina, passei alguns dias em Balneário Camboriú e revisitei as principais regiões da cidade.

Além de algumas das melhores opções de imóveis pelo Airbnb em Balneário Camboriú, confira também detalhes sobre cada localização, assim você entende qual lugar mais combina com seu perfil de viagem.

1. Apto em frente à praia central

Principal ponto turístico da cidade, a Praia de Balneário Camboriú é uma das mais movimentadas de Santa Catarina. Se hospedar em frente a ela, e com uma vista dessas, vai enriquecer muito sua viagem.

Com 3 quartos e espaço para até 6 hóspedes, o apartamento conta com uma super anfitriã, como são conhecidos os melhores proprietários no Airbnb.

A vista é espetacular, e a localização muito privilegiada. Ao escolher esse Airbnb em BC, você vai estar a poucos passos de bons restaurantes, vida noturna e do agito da praia.

2. Apartamento na Barra Norte, com vista total da praia central

A Barra Norte de Balneário Camboriú é uma região um pouco mais tranquila da cidade. Se por um lado tem menos opções de bares e baladas, por outro, a praia é menos lotada e tem uma grande atração: a Big Wheel, a roda gigante da cidade.

E esse apartamento, muito elogiado pelos viajantes, fica perto da roda gigante e oferece uma vista que abrange toda a extensão da praia principal.

Acomoda até 4 pessoas, sendo ideal mesmo para 2 viajantes. Conta com uma pequena cozinha equipada e sala, além de um quarto. E o prédio tem uma piscina com mais uma vista espetacular.

3. Apê com o melhor custo-benefício em frente à praia central

No ponto mais agitado da praia principal, onde estão concentrados alguns dos melhores restaurantes de Balneário Camboriú, esse apartamento se destaca pelo ótimo custo-benefício. Pra chegar à praia, basta atravessar a Av. Atlântica.

O valor é um dos melhores da região, pois o apartamento é um pouco antigo e não possui vista para o mar. Mas o que é a vista, pra quem pode passar o dia inteiro da praia, do outro lado da rua. Possui dois quartos e acomoda até 5 hóspedes.

E à noite, também não é preciso sair de carro pra nada, pois os lugares mais interessantes da cidade estão a pouco passos do prédio.

4. Bangalô na praia de Taquara

Ligada à Barra Sul de Balneário Camboriú pelo teleférico do Parque Unipraias, a praia de Taquara é uma boa alternativa para fugir do agito do centro, mas sem ficar longe demais.

O problema, pra quem faz questão de hospedagem tradicional, é que faltam hotéis e pousadas na região. Mas há muitas opções de casas pelo Airbnb.

Na medida para uma viagem em casal, o Nusa Bangalô fica num pequeno condomínio, a apenas 3 minutos de caminhada da praia. Espaço moderno e cheio de estilo.

5. Casa na praia do Estaleirinho

A praia do Estaleirinho é uma das preferidas dos jovens em Balneário Camboriú. Distante do centro, costuma ser bem mais tranquila do que a praia principal.

E para quem gosta de um clima ainda mais pacato, ela fica logo ao lado da quase deserta Praia do Estaleiro.

Entre os melhores Airbnb’s na Praia do Estaleirinho, encontrei essa casa a poucos metros do mar. A casa é tamanho família: possui 3 quartos e 3 banheiros, além de área para churrasco. Visual rústico, bem casa de temporada mesmo.

Para quem faz questão de piscina, tem uma das boas na área comum do condomínio.


Continue planejando sua estadia em Balneário Camboriú

Além das melhores dicas de aluguel pelo Airbnb em Balneário Camboriú, aqui no blog você também encontra informações completas para outros momentos da sua viagem, incluindo outros destinos em Santa Catarina.

Então aproveite que você está no lugar certo, e veja também:

Créditos: as fotos utilizadas são imagens de divulgação das propriedades em sites de reservas. Caso alguma delas pertença a você, solicite a remoção ou correção dos créditos pelo e-mail buenasdicas@gmail.com. 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *