O churrasco argentino é um dos mais admirados e copiados por restaurantes do mundo inteiro. Mas o melhor lugar para comer a macia e suculenta carne argentina continua sendo Buenos Aires…
Foi-se o tempo em que o Choripan* reinava absoluto como comida de rua em Buenos Aires. O famoso pão com linguiça, uma das especialidades mais simples e admiradas da culinária argentina, ainda é bastante encontrado no interior do país, mas tem cada vez menos espaço na capital.
Hoje em dia, principalmente pra quem trabalha no mercado privado, é difícil tirar 30 dias seguidos de férias. Assim, o jeito é tentar aproveitar ao máximo períodos menores, como 10 ou 15 dias…
Pra começar, vamos deixar o futebol de lado. Esse lance de Pelé x Maradona já cansou há muito tempo. Também não é a hora de comparar o Messi com o Neymar, muito menos os títulos das duas seleções. Tudo isso é mais manjado que o gol de mão do “El Pibe” em cima da Inglaterra na Copa de 86…
Quando se fala na cidade argentina de Bariloche, as primeiras cenas que vêm à cabeça são montanhas brancas de neve da cordilheira dos Andes, resorts lotados de gente e esquiadores subindo os teleféricos e descendo nas pistas à toda velocidade…
No país das parrillas, não existem cortes tão perfeitos e suculentos quanto os da província de Mendoza. Apesar de Buenos Aires ter restaurantes especializados de renome internacional, e de cidades como Bariloche, El Calafate e Rosário apresentarem boas opções, é em Mendoza que a prática da parrilla argentina virou arte…