Dicas para curtir o verão em Bariloche

Bariloche no verão

Quando se fala na cidade argentina de Bariloche, as primeiras cenas que vêm à cabeça são montanhas brancas de neve, resorts lotados de gente e esquiadores subindo os teleféricos e descendo nas pistas à toda velocidade.

Esse é, sem dúvidas, o lado mais famoso dessa cidade patagônica, de pouco mais de 100 mil habitantes, encravada na cordilheira dos Andes.

Mais Buenas Dicas em Bariloche

Pois foi dessa maneira que Bariloche criou sua fama internacional, sobretudo no Brasil, como point de esqui e conquistou seu lugar como o principal balneário de inverno do hemisfério sul.

O que fazer em Bariloche no verão

Assim como a neve não cai o ano inteiro, Bariloche não vive apenas do turismo de inverno. Até porque os flocos caem na região apenas cerca de dois meses por ano, aproximadamente entre os meses de junho e agosto.

Bariloche no verão

Se o seu foco é  somente neve e dane-se o resto, pode parar de ler por aqui. Mas se você não gosta de passagens aéreas caras demais, ruas intransitáveis, hotéis lotados e preços inflacionados, o melhor a se fazer é curtir Bariloche no outono, na primavera e, principalmente, no verão.

Tudo com menos filas

É nas estações fora da alta temporada de inverno que os restaurantes ficam mais vazios, os hotéis criam ótimas promoções e o tratamento oferecido aos turistas evolui, afinal, são poucas carteiras, digo, pessoas, curtindo a cidade. Então, aproveite as preços e se jogue em Bariloche sem neve mesmo.

Lojas de chocolate

O centro de Bariloche está repleto de lojas de chocolate, algumas delas com mesas para você comer ali mesmo o seu escolhido. E são diversos os tipos de chocolate à venda. Seja em formato de coelho da patagônia, de bandeira da Argentina e até mesmo de coração, encontra-se de tudo. Aliás, chocolate é sempre um bom presente para levar de Bariloche para os amigos e a família.

Onde comprar chocolate em Bariloche: as principais casas do ramo (e das ramas) estão na rua Mitre, a mais turística da cidade. As vitrines e os aromas são convidativos em lojas como a Rapa Nui, a Chocolates Bonifácio e a Mamushka.

Churrasco e comidas típicas

Em Bariloche estão alguns dos mais deliciosos restaurantes especializados em carne da Argentina. Que o diga quem já passou pelo El Boliche de Alberto, onde tudo remete à paixão pelo churrasco argentino, desde a imensa parrilla argentina até os cardápios, forrados em couro de vaca.

Bares e vida noturna

Desculpe pelo trocadilho, mas é no inverno que as baladas de Bariloche fervem mais do que nunca. Mas pra que cair na noite industrializada pela estação gelada, sendo que você pode ir no verão e encontrar os “boliches” e pubs sem filas, e ainda transitar melhor na pista de dança e admirar a paisagem sem tropeçar em ninguém?

Na baixa e na média temporada, as famosas baladas da cidade podem não abrir juntas todos os dias, mas sempre existe uma, ainda mais se for sexta ou sábado, cheia de gente bonita. Para encontrá-las, percorra a rua Rolando, onde está a disputada By Pass. A 1 km dali, na rua Juan Manuel de Rosas, está a não menos agitada Discoteca Cerebro.

Isso apenas para citar algumas opções. A que realmente for a balada da noite certamente vai estar alardeando suas atrações aos quatro cantos do Lago Nahuel Huapi.

Passeios no lago Nahuel Huapi
BARILOCHE_VERAO_LAGO

Já pensou em fazer um passeio de barco nele que é um dos lagos mais bonitos da Argentina?

Ha diferentes tipos de passeios para navegar nas águas do Nahuel Huapi. Por exemplo, dá pra ir conhecer a Ilha Victoria e o Bosque Arrayanes. Mas esses são passeios viáveis praticamente o ano inteiro.

Com a temperatura e a velocidade do vento mais amenas é possível, por exemplo, praticar windsurf no lago. Além, é claro, de admirar a beleza do local, pois sua superfície azul ficar ainda mais intensa nos dias de céu limpo e sol a pino, o que só acontece nos melhores dias de verão.

Aliás, saiba que tem praias no Lago Nahuel Huapi, numa das melhores regiões que recomendo para se hospedar nos meses de verão.

Mais dicas para planejar sua viagem para a Argentina

Além dessas dicas super sinceras sobre o que fazer em Bariloche no verão, aqui no blog você encontra informações completas para continuar planejando outros detalhes da sua viagem para a Argentina. Então continue aqui no blog que é especialista na América do Sul e confira outros artigos que podem ajudar na sua organização. Por exemplo:

Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Gostou? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  1. Você não falou do melhor point da cidade, a casa de câmbio Suldamérica. Todo turista deveria passar lá.