Um dos motivos que torna a Recoleta um dos melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires, é a sua natural vocação gastronômica. Além das ótimas lojas de vinhos e de restaurantes consagrados, o bairro também é bom para quem gosta de cerveja e comida sem frescura. E aqui vão três dicas de bares na Recoleta, onde se come bem (os dois primeiros) e se bebe melhor ainda.

Prova de que o mundo cervejeiro argentino vai muito além da Quilmes, que, aliás, pode ser encontrada em muitos mercados brasileiros. Então experimente as cervejas artesanais argentinas nos melhores bares e pubs da Recoleta.

1. Bar de carnes

Na fachada da casa, aberta em setembro de 2017, está o texto “Brasas e Pintas”, ou seja, carnes assadas e grandes quantidades de cerveja. Essa é a especialidade do bar, que descobri depois de ler o Sal Pimenta, site que é referência na gastronomia portenha. No menu, estão cortes argentinos como Ojo de Bife, solomillo e outras “carnitas”, servidas em tábuas fumegantes. Pães e hambúrgueres caseiros são outras boas opções. Pra acompanhar (ou seria o contrário?), a cerveja artesanal Bucaré, produzida em Olivos, é a melhor pedida.

Fica perto da estação de metrô Las Heras.

Site oficial

Fanpage

Endereço: Peña, 2287 – Recoleta, Buenos Aires

 

2. Buller Brewing Pub

Se para você os nomes IPA, Pale Ale, Stout e Lager significam muita coisa, seu lugar na Recoleta é o Buller. O pub existe desde 1999 e é referência entre os bebedores de cerveja artesanal em Buenos Aires. Fabricadas lá mesmo (você pode visitar os tanques) e tiradas na hora, as cervejas vão bem sozinhas ou acompanhadas de petiscos e pizzas feitas sem frescura. Independente do teor alcoólico, uma coisa é certa: dificilmente você vai sair de lá sóbrio. Esse artigo do Boteco e Cerveja explica em detalhes o pub.

Preciso voltar lá e provar o “Chivito Canadiense”, uma versão turbinada do bom e velho Chivito Uruguaio.

Uma publicação compartilhada por Buller Pub (@bullerpub) em

Site oficial

Fanpage

Endereço: Junín 1747 – Recoleta, Buenos Aires

 

3. Maldita Malta

As 10 torneiras de cerveja são as estrelas do pequeno espaço, que não é um pub, muito menos um bar. O Maldita Malta só vende cerveja para levar. “To Go”. O garrafão personalizado você compra lá mesmo, enche na hora e depois pode usar a mesma garrafa para se reabastecer. Um jeito politicamente correto de beber cerveja de qualidade.

Já existem outras três unidades em Buenos Aires e serviço de delivery.

Fanpage

Site oficial

Endereço: Arenales, 2813 – Entre Palermo e Recoleta, Buenos Aires

 

Mais lugares para comer e beber em Buenos Aires

Estamos sempre em busca de lugares para saborear as melhores comidas típicas da Argentina.  Então confira também outros lugares que visitamos e recomendamos em Buenos Aires:

Pizzarias em Buenos Aires

Empanadas em Buenos Aires

Cafés em Buenos Aires

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 50 reais de desconto no Booking
  2. 100 reais de desconto no Airbnb
  3. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem

Escreva seu comentário