27 fotos dos lugares mais bonitos de Lisboa

Viaje com as nossas fotos de Lisboa, uma é uma das cidades mais bonitas do mundo. Dos mirantes para o Rio Tejo, às ruelas do Chiado e da Alfama, fotografar a capital portuguesa foi um passeio repleto de surpresas e pontos turísticos famosos.

Confira nossas fotos de Lisboa e entenda porque sempre vale a pena viajar à linda capital de Portugal, cidade que preserva séculos de história e é o berço de tradições que cruzaram os oceanos.

Além das nossas próprias imagens de Lisboa, selecionamos também fotos registradas por outros viajantes e fotógrafos amadores, devidamente creditadas.

Fotos de Lisboa – 30 imagens para motivar sua viagem

De lugares centrais como o Elevador de Santa Justa e a Praça do Comércio, a monumentos afastados, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, selecionamos fotos dos lugares mais bonitos de Lisboa, entre atrações turísticas, naturais e marcos arquitetônicos de Lisboa.

Minha primeira foto de Lisboa foi de dentro do avião. Tive a sorte de chegar num lindo dia de sol e o piloto ainda nos presenteou com um voo panorâmico sobre Lisboa, com essa vista para o Rio Tejo e a Ponte 25 de abril em destaque.

2

Praça do Comércio, com o Arco da Rua Augusta ao fundo e a Estátua do Rei Dom José I à direita. Ela é um das maiores praças da Europa, além de ser um dos mais importantes pontos turísticos de Lisboa.

3

A Rua Augusta é a mais movimentada por turistas em Lisboa. Exclusiva para pedestres, ela é repleta de bares, restaurantes, lojas e hotéis. Faz a ligação entre a Praça do Comércio e a Praça Dom Pedro IV, no Rossio. É o coração da Baixa de Lisboa.

4

A noite na Rua Augusta é agitada. Apesar de estar sempre movimentada, recomendo andar com cautela pela região, devido à presença de golpistas. O golpe mais comum é a venda de orégano como se fosse maconha.

5

Próximo ao Chiado, a Alfama é o mais preservado bairro histórico de Lisboa, pois foi uma das poucas região que sobreviveu ilesa ao terremoto de 1755. O mirante Portas do Sol recebe os visitantes com essa vista deslumbrante.

6

Ao lado do mirante Portas do Sol, na Alfama, essa construção tem seu interior todo desenhado com quadrinhos que contam algumas histórias de Portugal.

7

O Elevador de Santa Justa faz a ligação entre a Baixa e o Chiado. Data de 1901 e oferece, além de transporte, algumas das melhores vistas na região central de Lisboa. Essa região é um dos melhores lugares onde ficar em Lisboa, pois está perto do metrô e dá pra ir conhecer vários lugares a pé.

8

Sabe o mirante da Elevador de Santa Justa que você viu na foto anterior? Foi de lá que eu tirei essa foto da Rua Carmo, uma das mais charmosas da Baixa de Lisboa.

9

No bairro Cais do Sodré, a Rua Nova do Carvalho é mais conhecida como a Rua Rosa de Lisboa. Por séculos, concentrou bordéis e locais de má reputação. Revitalizada, se tornou um dos lugares mais movimentados da vida noturna em Lisboa. Exclusiva para pedestres, possui bares e restaurantes.

10

Próximo ao centro histórico e ao lado da Praça do Marquês de Pombal, o Parque Eduardo VII foi inaugurado em 1945. Com um belo jardim, do local se enxerga toda a região da Baixa, por exemplo o curso da Rua Augusta, e até a outra margem do Rio Tejo.

11

O Miradouro da Senhora do Monte é um dos lugares mais bonitos de Lisboa. Daqui se pode observar os bairros históricos, como a Baixa e o Chiado, até o Rio Tejo, com sua imponente Ponte 25 de Abril. Com a ajuda do mapa, fica mais fácil identificar os pontos turísticos que a vista alcança. E o melhor: o passeio é grátis.

12

Calçadão na orla do Rio Tejo, em Belém. Hoje bairro de Lisboa, Belém foi uma importante cidade portuguesa. A região reúne pontos turísticos importantes, como a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o MAAT e o Mosteiro dos Jerónimos, que veremos nas fotos a seguir.

13

Mosteiro dos Jerónimos, em Belém. Começou a ser construído em 1502 e é considerado um dos 7 monumentos mais importantes de Portugal. A visita ao seu interior, onde estão igrejas, jardins, confessionários e um grande acervo sacro, é uma dos passeios mais recomendados para viajantes em Lisboa, especialmente àqueles interessados por turismo religioso.

14

Torre de Belém, fortificação de 30 metros de altura e mais de 500 anos de história. Erguida para proteger a então cidade de Belém, berço das grandes navegações, se converteu num dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa, o que você vê pela enorme fila. Possui um museu em seu interior. Veja a média de preços em Lisboa e calcula quanto gastar na viagem.

15

A mesma Torre de Belém, nesta foto vista pelo outro lado lado. Imagem feita de dentro do veleiro, onde naveguei ao pôr-do-sol no Rio Tejo. Aliás, recomendo muita essa experiência.

16

Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 em homenagem às navegações portuguesas, que levaram as caravelas a “descobertas” importantes, como o Brasil. Fica a apenas 1 km da Torre de Belém.

17

Veleiro no Rio Tejo. Foi a bordo de uma embarcação como essa que tirei as fotos dos monumentos pelo ângulo do rio. O passeio, que parte das Docas de Belém, foi uma das melhores atividades que fiz em Lisboa.

18

Também em Belém, o MAAT é um dos museus mais visitados de Lisboa. Além de um acervo criativo do lado de dentro, o museu também nos contempla com esta vista, que inclui o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e, na outra margem, o Santuário de Cristo Rei, monumento inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

19

Do outro lado do Rio Tejo, a cidade de Trafaria é bem mais tranquila do que Lisboa. Ainda pouco visitada pelos turistas, este antigo vilarejo de pescadores tem bons restaurantes e oferece boas vistas para Lisboa e o rio.

20

Praia da Costa Caparica, próxima a Trafaria. Do outro lado do Rio Tejo, estão as melhores praias próximas a Lisboa. Um bom passeio para fazer nos dias de sol, especialmente no escaldante verão lisboeta. Basta pegar a balsa e curtir esse visual completamente diferente.

21

Sintra, cidade a apenas 30 km de Lisboa, é um dos destinos mais desejados de Portugal. O motivo? Seus palácios, como este da foto, o Palácio Nacional da Pena, onde viveram os últimos reis de Portugal. Figura como uma das 7 Maravilhas de Portugal e, na minha opinião, é um dos lugares mais fotogênicos do país.

22

O Palácio da Pena é tão bonito que merece outra foto aqui em nossa galeria. Em dias de céu claro e sem nuvens, daqui do alto do palácio é impossível enxergar Lisboa e até mesmo algumas praias do litoral português. Sem dúvidas, uma visita imperdível na sua viagem a Portugal.

23

Também em Sintra, o Castelo dos Mouros foi construído há mais de 1.200 anos. Em estilo medieval e cercado por extensas muralhas, ele é um dos pontos turísticos mais visitados na região de Lisboa. O passeio pode ser combinado com o Palácio Pena, de onde tirei essa foto, mostrando a imponência do Castelo dos Mouros.

24

Voltando à Baixa, mais um foto da Rua Augusta, mostrando o movimento de turistas e as mesas dos restaurantes, ocupando os ladrilhos da rua. Ao fundo, vemos o Arco da Rua Augusta e a estátua equestre na Praça do Comércio.

25

Foto de Lisboa numa noite de lua cheia, no bairro Cais do Sodré, região boêmia de Lisboa. Além de muitos bares, o Cais do Sodré é conhecido por ser endereço do Time Out Market Lisboa, mercado gastronômico de Lisboa, onde estão pequenos restaurantes que servem as principais comidas típicas de Portugal.

26

Falando em comida, você não pode ir embora de Lisboa antes de provar o pastel de nata, esta deliciosa iguaria à base de ovo, inventada pelos monges de Lisboa.

27

Não podíamos terminar esta lista de fotos de Lisboa, sem mostrar um bondinho elétrico em plena Praça do Comércio.

Continue planejando sua viagem a Portugal

Nossas fotos de Lisboa registram nossa passagem pela capital portuguesa, sendo parte de um roteiro repleto de lugares imperdíveis para conhecer. Este Roteiro de 3 dias em Lisboa é um bom ponto de partida para começar a planejar seu itinerário.

Na mesma viagem a Portugal, percorremos o país de carro, em direção à cidade do Porto, com paradas em Coimbra, Nazaré, Cascais, Braga e outros destinos importantes.

Créditos: todas fotos de Lisboa listadas acima possuem direitos autorais protegidos. Exceto a foto número 19, baixada de um banco de imagens, todas as outras fotos são de nossa autoria ou de amigos que autorizaram a publicação. Caso queira utilizar alguma imagem, inclusive em alta resolução, solicite para o e-mail nivaldo@buenasdicas.com

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *