Booking.com

A capital argentina é uma cidade para todos os bolsos. Mas não adianta negar que quanto mais pesos você tiver na carteira, mais chances tem de garantir seu conforto em um hotel de alto padrão. Ainda mais se for em um dos muitos hotéis 5 estrelas de Buenos Aires. (Para entender a localização e os bairros, veja nosso artigo Onde ficar em Buenos Aires).

Pensando nesse público que não economiza no luxo, a gente selecionou os cinco melhores hotéis 5 estrelas de Buenos Aires, só aqueles que têm tudo para não decepcionar os hóspedes.

A lista tem dicas de pontos turísticos próximos, que podem ser úteis na hora de escolher o seu hotel 5 estrelas em Buenos Aires. Mesmo que seja apenas para um jantar ou brunch em seus salões.

HOTEIS 5 ESTRELAS BUENOS AIRES

São eles:

1. Alvear Palace Hotel (reserve aqui)

O primeiro hotel 5 estrelas da lista tinha que ser no charmoso bairro da Recoleta. Mais especificamente na Avenida Alvear, historicamente um lugar da aristocracia argentina, que construiu ali casarões e palacetes no melhor estilo de arquitetura Beaux-Arts, que ganhou vida na Escola de Belas Artes de Paris.

Ali, com destaque entre prédios célebres, está o Alvear Palace Hotel, um verdadeira joia dos hotéis de Buenos Aires, com suas 197 elegantes suítes.

Possui alguns restaurantes em seu interior, como o La Bourgogne e o L’Orangerie, ideal para o clássico chá da tarde, ventilando ainda mais ares de Europa ao hotel.

Disponibiliza aos hóspedes serviços como mordomo e babá. Mas assim como nos outros da lista, vai precisar tirar os pesos do bolso para, digamos, se dar ao desfrute.

Site do hotel.

2. Palace Duhau Park Hyatt (reserve aqui)

Seguindo pela mesma Avenida Alvear, ainda na Recoleta, no sentido da Avenida 9 de Julio, está o elegante Hotel Park Hyatt, tradicional destino de luxo em Buenos Aires.

Com nome, cara e jeito de palácio, o hotel foi mesmo inspirado em um, o Château du Marais, da comuna francesa de Le Val-Saint-Germain. Da França, o Park Hyatt de Buenos Aires também herdou a elegância da belle-époque.

Oferece 165 suítes, spa e espaço para eventos.

Já no quesito gastronomia, os destaques são o sofisticado Restaurante y Vinoteca Duhau e o informal (mas ainda assim elegante) Gioia Restaurante & Terrazas, com sua moderna cozinha italiana, que trabalha a todo vapor do café da manhã ao jantar. Também é no Gioia Restaurante que acontece o tradicional brunch ao domingos.

Quem gosta de comer apreciando uma boa música também tem vez no Park Hyatt Buenos Aires, nas mesas do Los Salones del Piano, que serve café da manhã e almoço. E o hotel ainda conta com o Oak Bar e outros serviços como lojas e centro de negócios.

Site do hotel.

3. Faena Hotel Buenos Aires (reserve aqui)

Sem dúvidas um dos mais modernos e extravagantes de Buenos Aires, tanto no design quanto na decoração. Assim, o Hotel Faena é o preferido de celebridades e artistas endinheirados que chegam à capital argentina. Em outras palavras, é o hotel 5 estrelas das estrelas.

Sua localização tem tudo a ver com seu estilo arrojado: o sofisticado bairro de Puerto Madero, que concentra alguns dos principais restaurantes e baladas de Buenos Aires.

No início do terceiro dique do bairro (contando a partir do centro), o Faena Hotel Universa está ao lado de um dos pontos turísticos mais conhecidos e admirados de Buenos Aires, a Puente de La Mujer, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

Conta com suítes modernas, 6 restaurantes e um spa.

Site do hotel.

4. Hotel Hilton Buenos Aires (reserve aqui)

Quase uma unanimidade quanto o assunto é luxo. Certamente o mais famoso dos hotéis 5 estrelas de Buenos Aires. Arrisco até a dizer que 9 entre 10 pessoas que buscam um hotel de alto padrão na capital argentina vão direto ao Hilton.

Seu público principal são executivos, gente apressada que viaja a trabalho e precisa de conforto garantido e serviços eficientes.

Conta com Wine Bar, restaurante de típica culinária argentina, grande salão de entrada e spa.

Um típico exemplar da rede de hotéis Hilton, com suas exibidas 5 estrelas e, assim como seu vizinha Faena Universa Hotel, bem próximo à Puente de La Mujer, aos restaurantes de Puerto Madero e à icônica casa nortuna Asia de Cuba.

5. Sheraton Park Tower Buenos Aires (reserve aqui)

No bairro do Retiro, na esquina com o trecho menos movimentado da Calle Florida, o Sheraton fica próximo a importantes pontos turísticos de Buenos Aires, como a Plaza Martín, a Torre dos Ingleses (Torre Monumental) e o Edifício Kavanagh, que com seus 31 andares em 120 metros da altura já foi o mais alto da Argentina.

Pertencente à maior rede de hotéis do mundo, a americana Starwood Hotels & Resorts Worldwide, o Sheraton Buenos Aires conta conta com 181 suítes e opções gastronômicas de nível internacional.

Mas se você busca uma opção de hospedagem menos impessoal e extravagante, sugiro fugir dos hotéis 5 estrelas e buscar um charmoso hotel boutique ou um bed & breakfast descolado. Ou mesmo um hotel barato, seja no verão ou no inverno em Buenos Aires. Eles existem aos milhares em bairros como Palermo, Recoleta e San Telmo.

Conheça muito mais sobre Buenos Aires.  Veja o guia completo.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários