Os melhores hostels e hotéis de El Calafate

A pequena cidade de El Calafate é um pólo turístico completo, especialmente no quesito hospedagem. São inúmeros hotéis, pousadas e hostels para diferentes tipos de viajantes e orçamentos. Mas antes de escolher, é importante ter decidido em qual época do ano será sua viagem. Veja nossas dicas de hospedagem atualizadas no post Onde ficar em El Calafate, na Patagônia Argentina.

Prefere clima frio ou gelado?

Ao contrário de Bariloche, por exemplo, a alta temporada em El Calafate é no verão. Isso porque o fluxo de turistas na cidade não está interessado em esquiar, já que o foco está na aventura das corredeiras e, especialmente, no glaciar Perito Moreno, que fica lá, do mesmo tamanho e no mesmo lugar o ano inteiro.

Assim, a neve que atrai visitantes nas estâncias de esqui do mundo inteiro, em El Calafate faz cair o número de turistas e, consequentemente, os preços de hotéis, restaurantes e passagens aéreas. Considerando que quanto mais  frio, mais barato, e que quanto menos frio, mais caro, vamos algumas opções para se hospedar na cidade.

A melhor localização em El Calafate

Eu me hospedei na parte urbana, bem próximo ao centro, de onde ia a pé para restaurantes, agências de turismo e para a rodoviária. É uma escolha que facilita sobretudo o deslocamento. Mas também há boas alternativas de hospedagem em meio à natureza, afinal El Calafate é um destino de ecoturismo, então nada melhor do que ficar em meio à Patagônia Argentina. Selecionei algumas das melhores pousadas de El Calafate, na cidade e no campo.

Pousadas ou chalés

  • Posada Los Alamos – Com preço que comparável ao dos mais luxuosos hotéis da cidade, a pousada oferece serviços à altura de suas 4 estrelas, como sauna, academia e até um mini campo de golfe. E ainda possui uma ótima localização, a apenas uma quadra da avenida Libertador General San Martín, a mais importante da cidade. Veja mais e reserve AQUI.
  • Cabañas Nevis – Os preços são mais em conta que a opção anterior, o que se reflete na quantidade de serviços oferecidos e no padrão das instalações. Mas os chalés espalhados num largo gramado são nota 10 pelo charme rústico, pela privacidade de ser ter uma mini casa só para você e pela localização, em um dos pontos mais centrais da avenida Libertador General San Martín. Veja mais e reserve AQUI.
  • Solares del Sur – Os chalés de madeira são mesmo um dos padrões de hospedagem na cidade. Rústico como o anterior, e também com as facilidade dos mundo moderno e localizado na mesma avenida, segue na mesma faixa de preço, embora um pouco mais barato atualmente. Veja mais e reserve AQUI

Os melhores hostels de El Calafate (e os mais baratos) 

  • America del Sur Hostel – Hostel no nome e nos preços, com diárias que podem ser encontradas abaixo de 40 reais; pousada na aparência, com fachada de madeira e quartos do sótão também sob as firmes (espero) estacas. Espaçoso e bem cuidado, mas um pouco afastado na centro, na rua Puerto Deseado. Veja mais e reserve AQUI.
  • Albergue Buenos Aires – Todo em madeira e com a mesmo faixa de preços do America del Sur Hostel, possui quarto privativo, embora com banheiro compartilhado. Próximo ao centro e à rodoviária da cidade.
  • Calafate Hostel – Hostel com cara de pousada 3 ou 4 estrelas, também em madeira e com habitações privadas à disposição. Os quartos compartilhados têm varanda e acesso a um amplo banheiro, limpo e repleto de duchas. Possui um estiloso salão central, com cabine telefônica e acesso à internet. Como a maioria dos hostels do interior argentino, permite que os hóspedes utilizem a cozinha e seus utensílios básicos. A localização é excelente, a apenas algumas quadras da avenida principal, do Lago Argentino, e com churrascarias e caixas eletrônicos também nas redondezas. Veja mais e reserve AQUI.

Os melhores hotéis de el Calafate

  • Xelena Deluxe Suites Hotel – Conforto condizente com suas 5 estrelas. Aconchegante como um bom hotel de montanha deve ser, com lareira, piscina coberta e vista para o Lago Argentino. Veja mais e reserve AQUI.
Suíte do Selena Deluxe, com o Lago Argentino ao fundo.
Suíte do Xelena Deluxe, com o Lago Argentino ao fundo.
  • Tremum Mirador del Lago – Apresenta suas 4 estrelas como cartão de visitas, mas pela localização, por serviços como um restaurante de comidas exóticas e por sua vista ao Lago Argentino, como o nome já indica, pode ser considerado acima da média da categoria. Veja mais e reserve AQUI.

Hotel Mirador del Lago

  • Rincon de los Sueños – Um 4 estrelas típico, a média distância da Avenida San Martín, a principal da cidade. Café da manhã reforçado como deve ser para quem vai enfrentar passeio desgastantes no frio patagônico. Veja mais e reserve AQUI.

Siga as dicas e evite ficar vagando pela cidade em busca de um lugar aconchegante, enquanto o vento corre solto e sem piedade.

E se não gostou de nenhuma dessas sugestões, veja mais opções de hospedagem e faça sua reserva para curtir ao máximo El Calafate AQUI. Boa viagem e aproveite a Patagônia.

Veja dicas de hospedagem atualizadas em 2019 no post Onde ficar em El Calafate: melhores bairros e hotéis.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Um comentário

  1. Pessoal, atualizei hoje (4/7/2017) nossas dicas de hospedagem em El Calafate. Os hotéis indicados ainda estão todos ativos e muito bem avaliados pelos hóspedes, inclusivo a pousada e o hotel em que me hospedei. A cidade não mudou quase nada, e a melhor localização pra fazer quase tudo a pé continua sendo a Avenida Libertador General San Martín, na região central. Tem excelentes hotéis afastados do centro, mas nesse caso vale a pena alugar carro ou levar um dinheiro vivo a mais pra gastar com táxi se precisar de algo na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *