A pequena cidade de El Calafate é um pólo turístico completo, especialmente no quesito hospedagem. São inúmeros hotéis, pousadas e hostels para diferentes tipos de viajantes e orçamentos. Mas antes de escolher onde ficar em El Calafate, é importante ter decidido em qual época do ano será sua viagem. Você tem duas escolhas:

Prefere clima frio ou gelado?

Ao contrário de Bariloche, por exemplo, a alta temporada em El Calafate é no verão. Isso porque o fluxo de turistas na cidade não está interessado em esquiar, já que o foco está na aventura das corredeiras e, especialmente, no glaciar Perito Moreno, que fica lá, do mesmo tamanho e no mesmo lugar o ano inteiro.

Assim, a neve que atrai visitantes nas estâncias de esqui do mundo inteiro, em El Calafate faz cair o número de turistas e, consequentemente, os preços de hotéis, restaurantes e passagens aéreas. Considerando que quanto mais  frio, mais barato, e que quanto menos frio, mais caro, vamos algumas opções para se hospedar na cidade.

A melhor localização em El Calafate

Eu me hospedei na parte urbana, bem próximo ao centro, de onde ia a pé para restaurantes, agências de turismo e para a rodoviária. É uma escolha que facilita sobretudo o deslocamento. Mas também há boas alternativas de hospedagem em meio à natureza, afinal El Calafate é um destino de ecoturismo, então nada melhor do que ficar em meio à Patagônia Argentina. Selecionei algumas das melhores pousadas de El Calafate, na cidade e no campo.

Pousadas ou chalés

  • Posada Los Alamos – Com preço que comparável ao dos mais luxuosos hotéis da cidade, a pousada oferece serviços à altura de suas 4 estrelas, como sauna, academia e até um mini campo de golfe. E ainda possui uma ótima localização, a apenas uma quadra da avenida Libertador General San Martín, a mais importante da cidade. Veja mais e reserve AQUI.
  • Cabañas Nevis – Os preços são mais em conta que a opção anterior, o que se reflete na quantidade de serviços oferecidos e no padrão das instalações. Mas os chalés espalhados num largo gramado são nota 10 pelo charme rústico, pela privacidade de ser ter uma mini casa só para você e pela localização, em um dos pontos mais centrais da avenida Libertador General San Martín. Veja mais e reserve AQUI.
  • Solares del Sur – Os chalés de madeira são mesmo um dos padrões de hospedagem na cidade. Rústico como o anterior, e também com as facilidade dos mundo moderno e localizado na mesma avenida, segue na mesma faixa de preço, embora um pouco mais barato atualmente. Veja mais e reserve AQUI

Os melhores hostels de El Calafate (e os mais baratos) 

  • America del Sur Hostel – Hostel no nome e nos preços, com diárias que podem ser encontradas abaixo de 40 reais; pousada na aparência, com fachada de madeira e quartos do sótão também sob as firmes (espero) estacas. Espaçoso e bem cuidado, mas um pouco afastado na centro, na rua Puerto Deseado. Veja mais e reserve AQUI.
  • Albergue Buenos Aires – Todo em madeira e com a mesmo faixa de preços do America del Sur Hostel, possui quarto privativo, embora com banheiro compartilhado. Próximo ao centro e à rodoviária da cidade.
  • Calafate Hostel – Hostel com cara de pousada 3 ou 4 estrelas, também em madeira e com habitações privadas à disposição. Os quartos compartilhados têm varanda e acesso a um amplo banheiro, limpo e repleto de duchas. Possui um estiloso salão central, com cabine telefônica e acesso à internet. Como a maioria dos hostels do interior argentino, permite que os hóspedes utilizem a cozinha e seus utensílios básicos. A localização é excelente, a apenas algumas quadras da avenida principal, do Lago Argentino, e com churrascarias e caixas eletrônicos também nas redondezas. Veja mais e reserve AQUI.

Os melhores hotéis de el Calafate

  • Xelena Deluxe Suites Hotel – Conforto condizente com suas 5 estrelas. Aconchegante como um bom hotel de montanha deve ser, com lareira, piscina coberta e vista para o Lago Argentino. Veja mais e reserve AQUI.
Suíte do Selena Deluxe, com o Lago Argentino ao fundo.
Suíte do Xelena Deluxe, com o Lago Argentino ao fundo.
  • Tremum Mirador del Lago – Apresenta suas 4 estrelas como cartão de visitas, mas pela localização, por serviços como um restaurante de comidas exóticas e por sua vista ao Lago Argentino, como o nome já indica, pode ser considerado acima da média da categoria. Veja mais e reserve AQUI.

Hotel Mirador del Lago

  • Rincon de los Sueños – Um 4 estrelas típico, a média distância da Avenida San Martín, a principal da cidade. Café da manhã reforçado como deve ser para quem vai enfrentar passeio desgastantes no frio patagônico. Veja mais e reserve AQUI.

Siga as dicas e evite ficar vagando pela cidade em busca de um lugar aconchegante, enquanto o vento corre solto e sem piedade.

E se não gostou de nenhuma dessas sugestões, veja mais opções de hospedagem e faça sua reserva para curtir ao máximo El Calafate AQUI. Boa viagem e aproveite a Patagônia.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

  1. Pessoal, atualizei hoje (4/7/2017) nossas dicas de hospedagem em El Calafate. Os hotéis indicados ainda estão todos ativos e muito bem avaliados pelos hóspedes, inclusivo a pousada e o hotel em que me hospedei. A cidade não mudou quase nada, e a melhor localização pra fazer quase tudo a pé continua sendo a Avenida Libertador General San Martín, na região central. Tem excelentes hotéis afastados do centro, mas nesse caso vale a pena alugar carro ou levar um dinheiro vivo a mais pra gastar com táxi se precisar de algo na cidade.

Comentários