Jericoacoara

Lua de Mel em Jericoacoara: 7 motivos irresistíveis

Romântica por natureza, Jericoaocara é um perfeito destino de Lua de Mel. Saiba como aproveitar.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Tudo o que a gente busca depois do casamento é um destino bonito e romântico, que tenha muitas coisas para fazer e que também seja bom para não fazer nada. Por experiência própria, recomendo esse paraíso no Ceará. Eu passei minha Lua de Mel em Jericoacoara e agora vou contar um pouco mais dessa experiência, com dicas e fotos para você se inspirar.

Não foi fácil definir um destino para a Lua de Mel. De primeira, descartamos destinos clichês como Veneza e Paris. Em seguida descartamos a Europa inteira, porque teríamos apenas uma semana de folga e não seria legal gastar dois dias inteiros dentro de um avião. Pela época do ano em que foi a viagem, dezembro, descartamos também o Caribe, que estava chuvoso nos principais destinos. Aí concluímos que o melhor seria passar a Lua de Mel no Brasil, de preferência em uma praia paradisíaca.

E que praia no Brasil é mais bonita do que boa parte do Caribe? Onde dá pra se isolar do mundo e, ao mesmo tempo, ter um monte de regalias? Foi assim que nasceu a ideia da Lua de Mel em Jericoacoara. Um destino cada vez mais fácil de chegar, que já faz parte de pacotes de empresas de viagem, e também muito fácil de ser planejado por conta própria.

Não faltam motivos para passar a Lua de Mel em Jericoacoara

Eu poderia listar pelo menos uma 50 razões para escolher esse paraíso cearense para celebrar o amor. Mas como sei que os preparativos aí estão corridos, vou listar apenas 7. Mas tem de tudo: pontos turísticos, praias, comidas típicas e outras razões para você também acertar na escolha.

 

1. A Lagoa do Paraíso

O nome diz tudo. Essa lagoa de águas cristalinas e cercada de dunas brancas é um dos lugares mais bonitos do Ceará. Linda por natureza, ela fica ainda melhor com as redes coloridas e os barcos a vela, prontos para fazer um passeio. Um bom lugar para nadar, velejar, praticar SUP ou simplesmente ver o céu azul. Fiz um post super detalhado sobre ela: tudo sobre a Lagoa do Paraíso.

 

2. As caipifrutas típicas com este visual

Caju, cajá e siriguela. Esse é o trio perfeito para dar aquele grau na sua Lua de Mel em Jericoacoara. Provei excelentes caipifrutas em Jericoacoara e recomendo que vocês façam o mesmo. Por lá elas ainda são mais baratas do que nas principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio e Brasília, e muito mais gostosas, porque geralmente a fruta vai direto do pé para o copo com gelo e vodka. Ou gelo e cachaça. Ou gelo e rum. É só escolher.

 

3. As praias desertas (ou quase)

Vi lindas praias em toda a região de Jeri, mas sem dúvidas as mais bonitas são as praias desconhecidas. Minhas preferidas eu descobri no passeio de buggy para a Lagoa de Tatajuba, que passa por dezenas braços de mar, onde as águas são calmas e cristalinas, ótimas para nadar. Se não quer um bugueiro de olho, a dica é alugar um quadricilo e ir por conta própria. Essa foto acima em fiz na temporada dos vento em Jeri, quando é impossível ver o mar sem dezenas de kites as sabor do vento. Fiz a seguinte lista com as melhores praias de Jericoacoara.

 

4. As pousadas charmosas (e os hotéis de luxo)

Foi-se o tempo em que Jericoacoara era uma remota vila de pescadores sem muito o que fazer e sem boas opções de hospedagem. Hoje a vila tem algumas das melhores pousadas do Ceará, muitas delas pé na areia e com vista pro mar. É o caso da Pousada Jeribá, onde me hospedei. E certamente você já ouviu falar do Essenza Hotel, um dos mais luxuosos do Brasil.

dica de hotel para a lua de mel em jericoacoara

Se já gastaram demais no casamento e buscam algo mais simples, Jericoacoara tem outras excelente pousadas para sua Lua de Mel, como nestas 9 dicas de Pousadas em Jeri. Pra entender as regiões da vila e escolher uma pousada bem localizada, recomendo ler o artigo onde ficar em Jericoacoara.

 

5. As comidas típicas  (Peixes fresquinhos, recém-saídos do mar)

lua de mel em jericoacoara - comida

Foco nos frutos do mar! Apesar das boas carnes de sol e outras comidas típicas do Ceará, recomendo que sua Lua de Mel em Jericoacoara seja à base de peixes e frutos do mar. Eles são fresquinhos, saborosos e combinam com o visual da vila. Da varanda do meu hotel, acompanhava todos os dias os barcos de pescadores chegando e os cozinheiros escolhendo o que fazer no almoço do dia.  Sem falar que uma dieta leve vai deixar o casal bem mais disposto.

 

6. A Duna do Pôr do Sol

Pra fechar com chave dourada viagem! Do alto da duna, que fica bem ao lado da vila, é possível ver um fenômeno raro no Brasil: o pôr do sol no mar. O visual é coisa de cinema. Só o barulho do vento, a areia batendo (às vezes ela exagera), as ondas no mar… Sério, romântico demais! <3

 

7. Os preços justos e em real

Além de todas essas vantagens, Jericoacoara ainda é um destino barato para quem mora nas principais capitais brasileiras. Claro que é preciso escolher bem onde ir: a vila tem bons restaurantes onde se pode jantar por menos de R$ 40 por pessoa; Os passeios de buggy podem ser compartilhados e não custam caro; Tem pousadas boas e simples a preços honestos. Tudo isso sem falar que sol, dunas e praias são grátis. =D

 

Lua de Mel no Brasil mesmo?

Se você tiver mais de uma semana de folga para a Lua de Mel, vale a pena considerar ir para o exterior. Se não, recomendo muito que não perca tempo e dinheiro e fique aqui mesmo no Brasil, de preferência em algum destino incrível como Jericoacoara. Afinal, depois de organizar um casamento, não vale a pena se preocupar com visto, conversão de moeda, seguro viagem, vacinas e outras coisas que uma viagem internacional exige. Agora, se vai para o exterior mesmo, aqui vai uma dica de casal para casal: 7 destinos para Lua de Mel na América do Sul

Veja também:

Créditos das Fotos: Lagoa do Paraíso 2 (Luiz Fumes); Camarão (Pixabay); Essenza Hotel (divulgação oficial); Outras Fotos (Buenas Dicas)
Viajar com tudo reservado é bem melhor
        • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
        • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
        • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
        • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
        • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários