As 10 cidades mais populosas da Flórida

Sabia que a Flórida, com 21 milhões de habitantes, é o 3º estado mais populoso dos EUA? E agora você vai conhecer as cidades com os maiores números de habitantes no The Sunshine State.

Nossa compilação das 10 maiores cidades da Flórida inclui dados geográficos, estatísticos e informações relacionadas ao turismo em cada município.

Aproveite e veja também nossas dicas de viagem para Orlando, a cidade dos parques da Disney na Flórida, que também está entre as mais populosas do estado.

As maiores cidades da Flórida (EUA)

Mapa com a localização e ranking das cidades mais populosas da Flórida

Como fonte para a lista de maiores cidades da Flórida, utilizamos os dados do Census Bureau, órgão oficial de estatística dos Estados Unidos da América, equivalente ao IBGE no Brasil.

O último censo populacional dos EUA foi realizado em 2020, e os números de habitantes de cada cidade são atualizados em projeções anuais pelo órgão responsável.

1. Jacksonville – 949 mil habitantes

Distante de destinos turísticos como Orlando e Miami, Jacksonville é a maior cidade da Flórida, com quase 1 milhão de habitantes em 2024. Está localizada no nordeste da Flórida, ao longo da foz do Rio St. Johns e da costa do Oceano Atlântico. Em sua economia, se destaca o Porto de Jacksonville.

Mesmo sendo uma das cidades mais antigas da Flórida, fundada em 1791, Jacksonville não é turística. Mas está a apenas 60 km de distância de St. Augustine, importante destino histórico norte-americano.

2. Miami – 442 mil habitantes

Considerada uma das cidades mais multiculturais dos Estados Unidos, Miami abriga milhares de imigrantes, especialmente de Cuba, que compõem sua imensa população. A Grande Miami tem hoje cerca de 2.5 milhões de habitantes.

E a população flutuante de Miami também é grandiosa, visto que a cidade é um dos destinos turísticos mais visitados dos Estados Unidos. Entre suas atrações, se destacam o agito cultural de Little Havana, o cenário art déco de Miami Beach, sua vida noturna e belíssimas praias.

3. Tampa – 308 mil habitantes

No oeste da Flórida, a 150 km de Orlando, Tampa é a terceira maior cidade do estado. A zona metropolitana de Tampa, conhecida como Área da baía de Tampa, possui atualmente 3.1 milhões de habitantes.

Com um charmoso centro histórico, Tampa tem importantes atrações turísticas, como o Bush Gardens, parque temático com algumas das maiores montanhas russas do mundo, e é porta de entrada para as praias da costa do Golfo do México

4. Orlando – 307 mil habitantes

Além de estar em quarto lugar entre as maiores cidades da Flórida, Orlando é uma das regiões com o maior número de brasileiros nos Estados Unidos. Em 2024, a população da Grande Orlando é estimada em 2.1 milhões de habitantes, considerando também municípios vizinhos como Kissimmee, Sanford e Winter Park.

A economia de Orlando é movimentada especialmente pelo turismo, afinal, a cidade abriga grandes parques temáticos do Walt Disney World, como Animal Kingdom, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Epcot Center, além de outros grandes complexos de compras e diversões.

5. St. Petersburg – 258 mil habitantes

Batizada em homenagem à homônima cidade russa, a ensolarada St. Petersburg da Flórida faz parte da zona metropolitana de Tampa. Possui ilhas com belíssimas praias e marcos históricos, com destaque para o Fort De Soto Park e suas praias paradisíacas.

Outra cidade turística que se destaca na região é Tarpon Springs, conhecida como a “Grécia Americana”, devido ao grande número de imigrantes gregos que moldaram a região.

6. Hialeah – 223 mil habitantes

Você já tinha ouvido falar de Hialeah? Apesar de desconhecida, especialmente no exterior, ela é uma das cidades mais populosas da Flórida, com 223 mil habitantes em 2024.

Hialeah faz parte da Região Metropolitana do Sul da Flórida, a maior zona metropolitana da Flórida, onde viagem quase 6 milhões de pessoas.

7. Port St. Lucie – 204 mil habitantes

No litoral da Flórida, Port St. Lucie está localizada 180 km ao norte de Miami, e 200 km ao sul de Orlando.

Segundo os últimos dados do Census Bureau, Port St. Lucie foi a cidade com maior crescimento populacional na última década no estado da Flórida.

8. Tallahassee – 196 mil habitantes

Capital da Flórida desde 1824, Tallahassee está atualmente na 8º posição entre as cidades mais populosas do estado. Não é um destino turístico relevante, mas abriga prédios importantes, como o Capitólio da Flórida, sede do governo estadual.

Para quem viaja de carro a partir de Miami ou Orlando em direção a New Orleans, Tallahassee é uma boa opção de hospedagem no caminho.

9. Cape Coral – 194 mil habitantes

No sudoeste do estado, Cape Coral é uma das maiores cidades da Flórida e faz parte de uma importante região metropolitana, junto a Fort Myers e Naples, entre outras cidades.

No turismo, Cape Coral se destaca por ser a porta de entrada para Sanibel e Captiva, ilhas que possuem as praias mais bonitas da Flórida. E a cidade ainda tem suas próprias praias e bons restaurantes.

10. Fort Lauderdale – 187 mil habitantes

Localizada entre Miami e Boca Raton, Fort Lauderdale compõe a segunda maior região metropolitana do sul da Flórida, junto a Pompano Beach e Deerfield Beach.

Além de ser uma importante cidade turística da Flórida, Fort Lauderdale se destaca por ter um grande aeroporto internacional, conhecido pela sigla FLL, que recebe voos diretos do Brasil.

Agora que você já sabe quais são as cidades mais populosas da Flórida, confira também nossa lista com as 10 maiores cidades dos Estados Unidos, e confira dicas de viagem, dados geográficos e mais informações sobre cada uma delas.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *