Estados Unidos

Maiores cidades dos EUA – 10 mais populosas

Ranking populacional com as 10 maiores cidades dos Estados Unidos da América.

Os Estados Unidos da América, com aproximadamente 330 milhões de habitantes, são o país mais populoso das Américas. Mas quais são as maiores cidades dos EUA?

O primeiro lugar do ranking você já deve imaginar. Confira a seguir a lista de cidades dos Estados Unidos, ordenada de acordo com suas respectivas populações atuais.

Ranking de maiores cidades dos Estados Unidos, por população

O último censo populacional nos EUA foi realizado em 2020 pelo órgão oficial Census.gov, mas ainda não foram divulgados os números por município, apenas por estados e outros dados demográficos. O mais próximo da realidade são as estimativas, projeções feitas pelo órgão em 2019, conforme dados abaixo.

1. Nova Iorque, Nova Iorque – 8,336 milhões de habitantes

Maior cidade dos Estados Unidos e capital do estado de mesmo nome, New York é também a cidade mais densamente povoado do país. Sua região metropolitana tem cerca de 20 milhões de habitantes. Somente em Manhattan, principal região da NY, moram cerca de 1,6 milhões de pessoas. Famosa pelos filmes, pela gastronomia e pela economia vibrante, é considerada uma das cidades mais importante do mundo.

2. Los Angeles, Califórnia –  3.979 milhões de habitantes

Sede de Hollywood, Los Angeles é uma espécie de capital do cinema mundial. Em sua zona metropolitana, moram mais de 13 milhões de pessoas. É a maior cidade da Califórnia, que, por sua vez, é o estado mais populoso dos EUA.

3. Chicago, Illinois –  2,693 milhões de habitantes

À beira do Lago Michigan, no estado Illinois, Chicago é a terceira maior cidade dos Estados Unidos da América em população. Sua região metropolitana concentra mais de 9 milhões de pessoas.

4. Houston, Texas – 2,320 milhões de habitantes

Cidade mais populosa do Texas e quarto lugar no ranking de maiores cidades do EUA, Houston é a sede do Centro de Controle de Missões da NASA, o que a fez ser conhecida pela frase “Houston, we have a problem”. Sua região metropolitana possui aproximadamente 7 milhões de habitantes.

5. Phoenix, Arizona – 1,680 milhões de habitantes

Capital e maior cidade do estado do Arizona, Phoenix é conhecida por seu clima árido, devido à localização em pleno Deserto de Sonora, que se extende desde o México e abrange também parte do sul da Califórnia. A região metropolitana de Phoenix tem aproximadamente 5 milhões de habitantes atualmente.

6. Philadelfia, Pensilvânia – 1,584 milhões de habitantes

Palco de algumas das decisões mais importantes da história do país, na Filadélfia, em 1776, foi declarada a independência dos Estados Unidos da América, até então uma colônia britânica. E, em 1787, em “Philly” foi aprovada a Constituição dos Estados Unidos da América.

7. San Antonio, Texas – 1,547 milhões de habitantes

No estado do Texas, San Antonio é o município mais ao sul entre as maiores cidades dos EUA. San Antonio fez parte do México até 1836, quando os EUA venceram a Batalha do Álamo e anexaram grande parte do norte mexicano. No centro da cidade está o monumento The Alamo, um dos monumentos mais importantes do país.

8. San Diego, Califórnia – 1,423 milhões de habitantes

No extremo sul da Califórnia, San Diego faz fronteira com a cidade de Tijuana, no México. É conhecida pelas belas praias e pelo estilo de vida saudável. Muito procurada por viajantes, tem importantes pontos turísticos, como o Balboa Par, o maior parque cultural dos EUA.

9. Dallas, Texas – 1,342 milhões de habitantes

A capital do Texas é apenas a terceira cidade mais populosa do estado, mas sua zona metropolitana, conhecida como Dallas-Forth Worth, constitui a quarta maior aglomeração urbana do país: são mais de 6 milhões de habitantes, vivendo em cidades como Arlington, Plano e Irving, além das próprias Dallas e Forth Worth.

10. San José, California – 1,021 milhões de habitantes

Maior cidade da Baía de San Francisco, San Jose fica dentro do Vale do Silício, região que concentra algumas das principais startups e empresas de tecnologia do mundo, como Apple, Facebook, Google, Netflix e Pixar, entre muitas outras, que fazem de San Jose a cidade mais rica dos Estados Unidos.


E se você está planejando viajar aos Estados Unidos, aproveite que tem muitas dicas aqui no blog. Veja outras curiosidades e informações relevantes para complementar seu planejamento. Por exemplo:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários