Booking.com

Destino indispensável em um mochilão pela América do Sul e esticada básica pra quem está em Santiago, Valparaíso é a cidade mais contraditória do Chile. Jovem, caótica, tradicional e estilosa, Valpo está cheia de excelentes hostels.

Já visitei Valparaíso algumas vezes e expliquei bem sobre a cidade no post Ame ou Odeie Valparaíso. Agora, se o seu roteiro já está definido e só falta escolher onde ficar, confira a lista abaixo, apenas com os melhores albergues selecionados. Ou já reserve aqui sua hospedagem, incluindo hotéis de luxo, hotéis baratos, pousadas e hostels.

Critérios na seleção dos melhores hostels de Valparaíso

Para encontrar os melhores hostels de Valparaíso, pesquisei nos sites Booking, que faz reservas e mostra avaliações de hóspedes, e no Tripadvisor, maior portal de avaliações de hotéis da internet, que ainda tem um sistema de comparação de preços. Todos os hostels selecionados tem mais de 80% de aprovação no Booking e mais de 4 estrelas no Tripadvisor.

Seleção Buenas Dicas dos melhores hostels de Valparaíso em 2015

ascensor concpecion valparaiso chile

Lembrando que os hóspedes avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício.

 

1. Hostal El Farol (fotos e reservas)

Ocupa um edifício colonial no Centro de Valparaíso, a apenas 800 metros da estação de metrô Francia. Excelente para quem prefere fazer tudo a pé e também se for curtir as praias de Viña del Mar, ligada a Valparaíso pelo metrô.

5 estrelas no Tripadvisor

Nota 9,1 no Booking

 

2. Hostel Newka (fotos e reservas)

Muito elogiado principalmente pela simpatia dos donos e funcionários, fica no alto do Cerro Alegre, com vista para as interessantes casinhas de Valparaíso. Alguns quartos tem vista para o mar.

5 estrelas no Tripadvisor

Nota 9,0 no Booking

 

3. Hostal de Visita (fotos e reservas)

Também na parte alta de Valparaíso, tem quartos espaçosos e uma churrasqueira que pode ser utilizada pelos hóspedes. Que tal tentar fazer o seu próprio asado chileno?

5 estrelas no Tripadvisor

Nota 8,9 no Booking

 

4. Hostal Nido del Caminante (fotos e reservas)

A vista pro mar é impressionante. Esse hostel/pousada ocupa uma típica casa de ladeira de Valparaíso, com cômodos espalhados por diferentes níveis, cheio de escadas e lugares inusitados. Próximo a conhecidos pontos turísticos de Valparaíso, como o Museu de Marionetes e os paseos Atkisons e Dimalow.

4,5 estrelas no Tripadvisor

Nota 8,9 no Booking

 

5. Casa Volante Hostal (fotos e reservas)

Colado ao Passeo Yugoeslavo, de onde se tem uma das melhores vistas do Porto de Valparaíso. Ocupa um antigo casarão, em ladeira íngrime. Se você tem preparo físico pra ficar subindo a ladeira, dá pra fazer muitas coisas a pé, o que é raro num cerro. Se não tem, melhor se hospedar próximo ao centro.

4,5 estrelas no Tripadvisor

Nota 8,6 no Booking

 

Descubra mais hostels e hotéis em Valparaíso

O Booking, parceiro de Buenas Dicas e maior site de reservas online do mundo, está cheio de hotéis, pousadas e hostels em Valparaíso. Veja e reserve aqui todas as opções de hospedagem em Valparaíso.

ladeira valparaiso chile

Mais Buenas Dicas em Valparaíso e Viña del Mar

7 hotéis com vista pro mar em Viña del Mar

Ame ou odeie Valparaíso

10 dias de férias na Argentina e no Chile

Onde ficar: Valparaíso ou Viña del Mar

 

Outras dicas e curiosidades do Chile

16 coisas que amamos no Chile

Onde ficar em Santiago

Os melhores hotéis 5 estrelas de Santiago

Todas as Buenas Dicas no Chile

Guia completo de Santiago

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários