Chile

Os melhores hostels de Valparaíso

Se busca hospedagem barata em Valparaíso e alguma animação, a dica é escolher um destes albergues.

Destino indispensável em um mochilão pela América do Sul e esticada básica pra quem está em Santiago, Valparaíso é a cidade mais contraditória do Chile. Jovem, caótica, tradicional e estilosa, Valpo está cheia de excelentes hostels.

Já visitei Valparaíso algumas vezes e expliquei bem sobre a cidade no post Dicas de Valparaíso. Agora, se o seu roteiro já está definido e só falta escolher onde ficar, confira a lista abaixo, apenas com os melhores albergues selecionados.

Critérios na seleção dos melhores hostels de Valparaíso:

Para encontrar os melhores hostels de Valparaíso, pesquisei nos sites Booking, que faz reservas e mostra avaliações de hóspedes, no Hostel World, site especialista em albergues, e no Tripadvisor, maior portal de avaliações de hotéis da internet.

Terraço do Po Hostel, no Centro de Valparaiso

Quais são os melhores hostels de Valparaíso, no Chile

Lembrando que os hóspedes avaliam diferentes parâmetros, como higiene, conforto, localização, qualidade do sono e preço. Ou seja, as avaliações geram uma nota geral, mais atrelada ao custo-benefício. Se mesmo depois de ler continuar na dúvida sobre qual hostel escolher, mande sua pergunta.

1. La Casa Piola

Hostel antigo e muito elogiado pelos hóspedes, localizado entre o centro e as colinas de Valparaíso. Um ponto turístico próximo é o Museo a Cielo Abierto, onde estão alguns dos mais famosos grafites da cidade. Além de quartos compartilhados, o hostel tem quartos privativos, com ótimo custo-benefício.

2. La Joya Hostel

Um dos mais novos hostels de Valparaíso. Tem instalações modernas e organizadas. Fica no centro da cidade, próximo a prédios históricos e pontos turísticos importantes. Fica a menos de 10 minutos de caminhada da estação de metrô Barón, que leva a Viña del Mar.

3. Maki Hostel Valparaiso

A parte mais importante do centro histórico de Valparaíso está a poucos metros do hostel. A casa é antiga, mas as instalações são modernas e possui boa infraestrutra. Além da localização, se destaca pelo preços, sendo um dos mais baratos albergues de Valparaiso.

4. Hostal Po

A poucos metros do Maki Hostel e do centro histórico da cidade, o Hostel Po é simples e barato. Hostel à moda antiga, com dormitórios mistos e um belo terraço, onde tradicionalmente acontece o agito. É um dos mais reservados e elogiados de Valpo.

5. La Casa Azul Hostel

Ainda mais perto do Museu a Céu Aberto de Valparaíso, esse hostel fica localizado numa estreita escadaria. Não tem como chegar de carro, mas você pode pegar o Ascensor Espíritu Santo, pra se poupar um pouco da subida. Hostel simples e barato, tem clima alternativo, camas com alguma privacidade e lindas vistas para o centro de Valparaíso.

  • No momento não está cadastrado no Hostel World
  • Nota 9,0 no Booking

6. Casa Volante Hostal

Colado ao Passeo Yugoeslavo, de onde se tem uma das melhores vistas do Porto de Valparaíso. Ocupa um antigo casarão, em ladeira íngrime. Se você tem preparo físico pra ficar subindo a ladeira, dá pra fazer muitas coisas a pé, o que é raro num cerro. Se não tem, melhor se hospedar próximo ao centro.

Continue planejando sua viagem para o Chile

Aqui mesmo no blog você encontra muito mais dicas de viagem para o Chile, incluindo destino de norte a sul no país. Então aproveite para continuar planejando sua viagem. Além de dicas de hospedagem econômica, veja também nossas sugestões de roteiros, pontos turísticos, atrações culturais e gastronomia, entre outras.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários