Passar a Lua de Mel na Itália é o sonho de muitos casais. Motivos para isso não faltam. Romântica por natureza, a Itália tem um dos litorais mais belos do mundo, monumentos grandiosos, ruínas milenares, comidas deliciosas e cenários românticos inacreditáveis.

Mas o que fazer, onde ir e quais cidades conhecer durante a Lua de Mel na Itália? Afinal, o país tem dezenas de lugares incríveis, o que levaria meses para conhecer. Por isso vou listar apenas os destinos mais românticos da Itália. Lugares perfeitos para conhecer na Lua de Mel ou em uma viagem romântica.

Se quiser fazer o roteiro inteiro, vai levar cerca de 20 dias. Mas, se tiver menos tempo que isso para sua Lua de Mel na Itália, não se preocupe. Basta escolher somente os destinos que têm mais a ver com o casal. Ou simplesmente os lugares mais bonitos (o que não vai ser fácil escolher). E o que não falta nesses destinos são hotéis românticos, alguns com vistas inesquecíveis.

1. Roma, a cidade eterna

A capital italiana merece ser incluída em qualquer tipo de roteiro pela Europa. E quando se fala em Lua de Mel na Itália, Roma é obrigatória. Aliás, se o tempo for curto e puderem conhecer apenas uma cidade na Itália, recomendo muito que seja Roma.

Roteiro romântico em Roma

Explorem atrações dos tempos do Império Romano, como o Coliseu e o Foro Romano. Vivam seu amor em passeios pela Fontana di Trevi, onde Fellini gravou a cena mais famosa de La Dolce Vita. Explorem as românticas “piazzas romanas”, como a Piazza Navona e a Piazza di Spagna. E não deixem de se apaixonar pela natureza romana, em lugares como o parque Villa Borghese e o Trastevere, bairro às margens do Rio Tibre.

2. Toscana, onde estão Florença, Lucca e Pisa

Capital do Renascentismo, Florença guarda algumas das obras de arte mais valiosas do mundo. Além de ser ela própria um monumento romântico por natureza e um destino imperdível na sua Lua de Mel na Itália.

Roteiro romântico em Florença

Quem gosta de museus, tem o que fazer durante dias em Florença. Por exemplo, lá estão Galleria degli Uffizi e o Galileu Galilei. A Ponte Velha, de 1345, e a vista da Piazzale Michelangelo, são passeios obrigatórios. E pra escapar da mesmice fiorentina, vale a pena visitar as vizinhas Lucca e Pisa.

3. Costa Amalfitana e suas lindas praias

Sabe aquela foto de uma charmosa cidade no alto de uma escarpa, debruçada sobre o mar? As mais bonitas delas foram tiradas na Costa Amalfitana. Lá estão destinos de rara beleza, como Sorrento, Positano e Amalfi. Para quem gosta de praias e tem o sonho de percorrer estradas nas íngremes encostas, é o cenário perfeito para a Lua de Mel na Itália.

Roteiro romântico na Costa Amalfitana

Difícil é encontrar o contrário, afinal tudo nessa região é romântico. Em Positano, caminhe pelas ruelas de beleza cinematográfica e relaxe na praia com aquele visual único do Mediterrâneo. Em Amalfi, curta também a cidade e as praias próximas, como Praiano e Fiordo di Furore. Em Sorrento, visite a Marina Grande e a Villa Comunale. E se quiser praias ainda mais paradisíacas, pegue um barco e passe um dia na Ilha de Capri.

4. Veneza, a cidade flutuante

foto veneza gondola

Veneza, sua linda! A cidade mais romântica do mundo não pode faltar na sua Lua de Mel na Itália. Seus canais, suas gôndolas, suas roupas penduradas, seus restaurantes, sua história de conquistas. Não existe lugar melhor para celebrar o amor.

Roteiro romântico em Veneza

Caminhando entre canais seculares, chegue a atrações românticas como a Ponte di Rialto, a Pontos dos Suspiros, o Teatro la Fenice e a grande Piazza San Marco, com a enorme basílica. Se tiver Euros de sobra, faça um passeio de Gôndola. Se quiser ser mais romântico ainda, pegue um ferry até a colorida ilha de Murano, pertinho de Veneza. E inevitavelmente você vai ficar perdido em Veneza, passando pelos lugares desconhecidos mais românticos que você verá em sua vida.

5. Milão, a cidade da moda e do design

Capital da Lombardia e segunda maior cidade da Itália, atrás apenas de Roma, Milão é referência mundial em moda. Também se destaca na arquitetura e na arte. Aliás, duas das obras de arte mais famosas do mundo estão em Milão: a Santa Ceia, de Da Vinci, e a Pietà Rondanini, de Michelangelo.

Roteiro romântico em Milão

Composta por apenas 4 ruas (Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga), o Quadrilátero da Moda é referência mundial no luxuoso mundo fashion. No campo das artes, Milão tem bons museus, mas se destaca mesmo é por ser a casa de A Última Ceia, afresco pintado por Leonardo da Vinci (veja aqui como visitar a obra).  E Milão ainda tem uma das mais exuberantes construções góticas da Europa: Il Duomo, ou, em português, a Catedral de Milão, construída em 1386. O cenário perfeito para encerrar sua Lua de Mel na Itália em grande estilo.

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários