Dica rápida para quem vai viajar com crianças e está com uma dúvida muito comum na hora de escolher o quarto nos hotéis do Booking: afinal, se  vai um casal e uma crianças, por exemplo, por que só aparecem opções de quartos para duas pessoas, se no total são três?

Não é pegadinha de matemática, é só um detalhe que está passando desapercebido dos usuários do maior site de reservas do mundo. Vou explicar passo-a-passo, e talvez responda alguma outra dúvida que você possa ter.

 

1. Escolha quantos adultos e quantas crianças vão se hospedar

Pode parecer óbvio, mas esse detalhe pode passar batido. O Booking tem diferentes tipos de caixa de pesquisa. Essa aqui do lado direito é a mais simples, pré-definida para buscar hotéis para dois adultos. Nela, ao clicar em pesquisar, você é direcionado para a página do próprio Booking e lá está o sistema completo. Essa busca completa, que está em todas as páginas do site do Booking, tem todas as opções para escolher: destino, datas de chegada e saída, número de adultos e número de crianças.

É nessa primeira tela de busca que você deve adicionar o número de crianças que também se hospedarão no hotel

 

2. Escolha a idade das crianças

Ao selecionar a presença de uma ou mais crianças, surge uma outra opção para ser preenchida: a idade das crianças. Esse detalhe é essencial, pois nem todas os hotéis estão preparados com berços e camas extras, por exemplo.

Não esqueça de adicionar a idade das crianças, pois esse detalhe influencia no preço e nos hotéis selecionados

 

3. Repare na descrição de hóspedes e ícones de cada hotel

Nesse outro exemplo, selecionei que viajaria com 2 crianças, sendo uma de 1 ano e outra de 11 anos. Todos os hotéis com vagas surgem nos primeiros lugares da pesquisa, ressaltando que o preço mostrado é para todos os hóspedes selecionados.

Na lista geral, são mostradas as melhores possibilidades de cada hotel para famílias com crianças, como foi selecionado
Exemplo de hotel em Punta del Este com quarto para três pessoas com a possibilidade de adicionar cama extra ou berço, dependendo da idade das crianças

 

4. Atenção aos ícones e descrições dos quartos

Apesar da busca por hotéis que aceitam crianças e de ter selecionado um do jeito que queria, na hora de escolher os quartos, é possível se confundir. Por exemplo, por mais que tenha indicado 3 hóspedes, surgem opções de quartos individuais ou de casal. Além de observar os ícones, é preciso ler os detalhes do quarto, pois, mesmo que tenha apenas ícones de dois adultos, pode ter a informação de que colocam camas grátis para crianças, como no exemplo.

Escolha o quarto mais adequado para sua família. Exemplo de hotel em São Paulo.

 

5. Leia o quadro abaixo dos tipos de quartos

Na parte “bom saber”, o hotel explica mais detalhes sobre diárias com crianças. Há diferentes tipos de regras. Há hotéis que não cobram nada para adicionar crianças de até 12 anos. Em outros, é grátis para crianças de até 6 anos. Outros, nada a mais é cobrado só até 1 ou 2 anos de idade. Alguns mostram o valor para adicionar camas extras. Quatro exemplos abaixo:

Exemplo de hotel grátis para crianças de até 8 anos
Exemplo de hotel em Bogotá que cobra taxas inclusive para crianças menores de 2 anos
Exemplo de hotel que não cobra nada para adicionar berço para criança de até 2 anos
Exemplo de hotel com quarto para três pessoas que não cobra a diária de crianças de até 6 anos de idade

 

6. Detalhes finais da reserva de hotel com crianças

Antes de concluir a reserva, confira os detalhes finais. Pois, dependendo do tipo de quarto que você escolhei, pode ser que não tenha a possibilidade de receber crianças, por falta de espaço ou indisponibilidade de berços e camas extras. Então leia com atenção e se tiver algo errado, retorne e escolha o quarto adequado para sua família.

Atenção nos detalhes antes de concluir a reserva. Exemplo de hotel em Florianópolis.

 

Alguma dúvida reservas de hotéis e pousadas incluindo crianças?

Se ainda tiver alguma dúvida, basta enviar uma pergunta pelos comentários abaixo. Eu respondo sempre o mais rápido possível. Como falei, existem diferentes tipos de possibilidade em hotéis pra quem viajar com crianças. É possível encontrar quartos grandes, como camas para todos, hotéis que oferecem camas extras e berços gratuitamente para crianças de até certas idades, hotéis que cobram taxas extras e outras possibilidades.

Por isso é importante ficar atento em todos os detalhes, assim você evita aborrecimentos na hora que chegar ao hotel. E se quiser confirmar a reserva mesmo se ainda tiver alguma dúvida, recomendo fazer o seguinte: escolha um quarto que permite cancelamento grátis, prossiga a reserva e utilize o campo de “comentários e pedidos extras”, para fazer pedidos ao hotel. Outra opção é ligar para o hotel ou para o próprio Booking, que geralmente atende rápido e é eficiente nas consultas.

Boa viagem!

 

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários