Passar o reveillon na praia é a vontade de boa parte dos brasileiros, com direito ao pacote completo: show de fogos, champanhe, pular 7 ondinhas, abraçar os desconhecidos… haha.  Bom pra gente, porque não faltam opções em nosso país pra curtir tudo isso Selecionei cinco destinos, de norte a sul no Brasil, pra quem faz questão de passar a virada na praia.

Tem destinos clássicos, que todo mundo conhece, e tem destinos ainda fora do calendário brasileiro de ano novo, mas que merecem entrar na lista. Réveillon no Brasil é assim mesmo, com lindas praias, grandes festas e muita gente animada. Já aviso que não tem nada sobre o Rio de Janeiro nessa lista, destino de réveillon mais conhecido e explicado na internet.

Então prepare sua roupa branca, sua garrafa de champanhe e bora conhecer os 5 dicas de destinos no Brasil para curtir o reveillon na praia. (Se busca também outros tipos de lugares no Brasil, além de praias, veja também Onde passar o réveillon no Brasil: 12 dicas de destinos).

1. Florianópolis – SC

O revéillon na capital catarinense está entre os meus preferidos no Brasil. O centro e o norte da ilha recebem as principais festas, especialmente o luxuoso bairro de Jurerê Internacional. As melhores festas de Floripa, claro, tem vista pro mar, além open bar de bebidas importadas, cardápio gourmet e a presença quase certa de celebridades.

Pra conhecer as maiores festas em diferentes bairros e praias de Floripa, dê uma lida aqui no nosso post → Réveillon em Floripa: dicas e melhores festas

2. Jericoacoara – CE

Essa pequena vila de pescadores tem tantos gringos que você QUASE vai achar que está em outro país. Mas não tem jeito de se confundir: as caipirinhas, as músicas e as praias paradisíacas vão fazer você lembrar o tempo todo que está no sagrado solo brasileiro, invadido por milhares de europeus. Em Jeri, o reveillon na praia pode ser vip, em alguma festa ou hotel, ou pé na areia, na praça principal.

Para conhecer as principais festas e eventos da noite de 31/12, confira nosso post → Réveillon em Jericoacoara: ano novo no paraíso

3. Ilhabela – SP

Mais conhecida pela tranquilidade, Ilhabela vira palco de grandes festas na noite de réveillon. Você só precisa escolhe basicamente entre três coisas: 1. Curtir a virada na sua pousada ou em algum outro hotel. 2. Ir para alguma casa noturna da ilha, como o Sea Club ou o Estaleiro Bar. 3. Não gastar nada e ver o maior show de fogos da cidade, em praias importantes como a Praia do Perequê.

Pra conhecer as melhores praias de Ilhabela e do litoral paulista, veja nosso post → Praias SP: 10 melhores praias do litoral de São Paulo

4. Rio Quente – GO

Sim, tem praia em Goiás, e ela fica dentro de um dos maiores resorts do Brasil, na pacata cidade de Rio Quente. A Praia do Cerrado tem areia, ondas e uma grande festa de réveillon no dia 31 de dezembro. A cada ano, diferentes atrações comandam a festa, entre bandas, DJs e equipes de recreação. Mas, como tudo que acontece no resort goiano, é difícil entender os detalhes, como, por exemplo, se a festa é grátis para sócios ou hóspedes dos hotéis do complexo.

Pra saber mais sobre a cidade e opções de hospedagem, veja todas as nossas dicas do Rio Quente.  E antes de reservar algo on-line, entre em contato com o resort, pra esclarecer todo os detalhes e evitar altas confusões no réveillon.

5. Praia do Rosa – SC

Quando a assunto é réveillon na praia, não tem jeito, Santa Catarina vai dominar a lista. No estado que estão algumas das praias mais bonitas do Brasil, estão também as festas mais baladas. Apaixonados pela Praia do Rosa, surfistas, modelos e muita gente sarada faz do réveillon na vila um dos mais animados do Brasil.

Fui entender pessoalmente as melhores festas da região e listei os detalhes mais importantes no post → Réveillon na Praia do Rosa: melhores festas da virada.

Mais dicas de réveillon no Brasil e no mundo:

Réveillon em Buenos Aires

Réveillon em Santiago do Chile

Réveillon em São Paulo

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em todo o Brasil.
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada.

Descontos paraco economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

1 Comment

  1. Parabéns, adorei suas dicas. Estou indo para Riviera nesta quarta e já anotei todas suas dicas .
    Angela Tavares/Bhte

Comentários