Roteiro em Pipa, RN: o que fazer em 3 dias

Para montar seu roteiro de 3 dias em Pipa, recomendo considerar os lugares realmente indispensáveis desse paraíso do Rio Grande do Norte, como suas principais praias e pontos turísticos mais interessantes.

Por isso, o roteiro já começa na escolha pelo caminho.

Se for de Natal a Pipa de carro por conta própria, escolha o trajeto que passa pela Rota do Sol, que possui belos mirantes sobre as falésias. E já em Pipa, seu roteiro vai depender do seu perfil.

A boa notícia é quem tem opções pra todo mundo. Do agito da vila e da praia central, à tranquilidade das praias e passeios alternativos, não falta o que fazer em Pipa.

Antes de reservar seu hotel, entenda onde é melhor se hospedar em Pipa, pois a vila possui localizações muito diversas e há hotéis incríveis em praias mais afastadas do centrinho.

Roteiro de 3 dias em Pipa, no Rio Grande do Norte

Esta dica de roteiro em Pipa cai muito bem numa viagem de final de semana prolongado. De preferência, com a chegada ainda durante o dia, com tempo hábil para incluir alguma atividade.

Tá com pressa? Resumo do roteiro:
        • Dia 1 – Chegada em Natal, passeio em Ponta Negra, trajeto a Pipa pela Rota do Sol, pôr-do-sol em Timbau do Sul e noite com jantar em Pipa.
        • Dia 2 – Caminhada pelas praias (Ponta do Madeiro, Baía dos Golfinhos e Praia do Amores) e passeio ao Chapadão e Praia das Minas. Noite em Pipa ou no seu hotel. Ou passeio de buggy.
        • Dia 3 – Manhã na praia mais próxima e retorno a Natal.
        • Mapa – Todos os lugares visitados no roteiro.

Olha só como ficou esse roteiro completo, incluindo dicas de passeios, praias imperdíveis, lugares para ver o pôr-do-sol e outras atividades em Pipa, com muitas fotos e informações.

Dia 1 em Pipa

Como falei no início, a dica é começar o roteiro desde a chegada em Natal. Por isso, recomendo alugar um carro, para poder realizar passeios no seu próprio tempo.

Entre Pipa e Natal, recomendo fazer duas paradas turísticas:

  • Ponta Negra – Bairro da praia mais animada de Natal. Tem ótimos restaurantes, alguns deles com vista pro mar e pro Morro do Careca. Dê uma parada na orla para conhecer.
  • Mirante dos Golfinhos (foto acima) – Logo depois de Ponta Negra, siga a Pipa pela Rota do Sol, margeando o litoral. Tem algumas paradas pelo caminho, sendo o Mirante dos Golfinhos o lugar mais bonitos.

Se quiser curtir um pouco de praia ainda neste primeiro dia em Pipa, é melhor chegar no máximo por volta das 15h, pois o sol de põe muito cedo e a maré engole a areia em muitas praias.

Caso chegue no final do dia, a dica é fazer uma última parada em Tibau do Sul, sede do município. Lá, da praia da balsa ou do restaurante Cavalo de Fogo, se tem a melhor vista para o pôr-do-sol sobre a Lagoa de Guaraíra (foto acima), com as dunas de Malembá ao fundo.

À noite, curta Pipa, com seus bons restaurantes, sorveterias e lugares “instagramáveis”, como a Vila Mangueira, escadaria que dá a Pipa ares de Grécia.

Aliás, o fim de tarde e a noite são os melhores horários na vila. Não perca tempo lá durante o dia, pois o calor costuma ser infernal e muitos lugares, inclusive restaurante, ficam fechados.

Lugares visitados e passeios do primeiro dia

  • Ponta Negra, em Natal
  • Mirante dos Golfinhos, no trajeto pela Rota Sol
  • Praia de Tibau do Sul, no pôr-do-sol
  • Pipa, com fotos na Vila Mangueira

Dia 2 em Pipa

No único dia inteiro do seu roteiro em Pipa, conheça as principais praias. Como? Do jeito mais tranquilo e barato, numa caminhada.

A travessia entre as praias deve ser feita na maré baixa. Por isso, confira a Tábua das Marés em Pipa. Inclusive para ir embora. A Baía dos Golfinhos, por exemplo, não tem outra forma de acesso por terra.

Se você se hospedar no Centro de Pipa, além da Praia Principal, pode ir pela areia até a Baía dos Golfinhos, à esquerda, ou até a Praia do Amor, à direita.

Eu, como estava na Praia da Ponta do Madeiro (Hotel Ponta do Madeiro), fui primeiro conhecer a vizinha mais próxima, a Praia das Cacimbinhas. Depois, atravessei para o outro lado, até a Baía dos Golfinhos, passando pelas pedras na maré baixa, da foto acima.

Mais pro fim da tarde, vá curtir o pôr-do-sol no Chapadão (foto acima), uma belíssima falésia, acessível para carros, logo depois da Praia do Amor. Lá do alto, garanta as melhor fotos do seu roteiro em Pipa.

Se ainda for dia, siga para a Praia das Minas, ali ao lado. Uma das poucas praias em Pipa onde não é preciso usar escadarias. O melhor (e único) bar nesta praia é o Yahoo Toca da Coruja.

Não gosta de caminhar? Vá de buggy!
Você também pode fazer um tour de buggy pelas praias. Dessa forma conhece ainda mais praias, em menos tempo.

O passeio mais simples e barato tem 3 horas de duração. Entre as paradas, estão o Chapadão, a Praia das Minas, o mirante das falésias em Sibaúma e o encontro do mar com o Rio Catú.

Eu não fiz o passeio de buggy pois, além de estar de carro, preferi fazer a caminhada.

Mas falei com alguns bugueiros, como o @pippa_buggy, desse veículo novinho da foto acima. O passeio custa a partir de R$ 400, valor que pode ser dividido em até 4 pessoas. Se for num dia com pouco movimento, pode conseguir um desconto e fechar por R$ 350.

Lugares visitados e passeios no segundo dia

    • Caminhada nas praias – Ponta do Madeiro, Baía dos Golfinhos, Praia do Amor
    • Passeio no Chapadão
    • Fim de tarde na Praia das Minas
    • Ou vá de buggy, no passeio de 3 horas ou mais

Dia 3 em Pipa

Pra finalizar seu roteiro de 3 dias em Pipa, a dica é curtir a manhã no seu hotel, principalmente se for um hotel com acesso direto à praia.

Como o sol em Pipa nasce muito cedo (na minha viagem, em novembro, nascia às 4h30) e o checkout dos hotéis acontece em média ao meio-dia, se você se planejar bem, pode ter mais de 6 horas de praia!

Por exemplo, eu fiquei no Hotel Ponta do Madeiro, que tem uma escadaria própria até a praia. Então, quando chegou a hora do café da manhã, eu já tinha curtido muito a praia e depois fui aproveitar a piscina.

Se você tiver mais tempo antes do seu voo de volta, pode passar para conhecer Tibau do Sul, sede do município, que possui uma simpática praia e vistas para a Lagoa de Guaraíras.

Mapa do roteiro de 3 dias em Pipa

Marquei no mapa os principais lugares visitados nesse roteiro, desde a saída de Natal, pela Rota do Sol, até as praias e pontos turísticos de Pipa.

Alguma dúvida para planejar seu roteiro em Pipa?

Cada um viaja de um jeito diferente. Se tiver alguma dúvida para montar o seu itinerário em Pipa, terei o maior prazer em ajudar.

Para isso, basta enviar sua pergunta pela área de comentários, aqui embaixo. Posso complementar sua viagem com dicas diferentes e mais dicas de passeios e atrações para visitar na região de Pipa, de acordo com seu perfil e orçamento.

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *