Flórida

5 viagens para fazer de trem na Flórida

Miami, Orlando e mais destinos para conhecer de trem na Flórida, com preços de passagens e duração da viagem.

Sabia que é possível viajar de trem na Flórida? E não estou falando dos monotrilhos da Disney.

A Amtrak, principal companhia ferroviária dos Estados Unidos, atravessa a Flórida de norte a sul, com estações em importantes destinos turísticos do estado.

Os trens da empresa são modernos, e algumas viagens inclusive são feitas com direito a vagão restaurante e diferentes classes a bordo, desde a econômica a cabines com cama e banheiro. Bem mais confortável do que viajar de ônibus.

Mas não espere preços e horários no padrão da Europa. Nos EUA, os trens partem poucas vezes por dia e promoções são raras. Para alguns destinos na Flórida, existe apenas um trem diário. Por isso, é preciso se planejar bem.

Para onde viajar de trem na Flórida, desde Orlando

Como Orlando é a cidade mais visitada por brasileiros nos Estados Unidos, e tem localização geográfica central na Flórida, vamos considerar a terra do Mickey como ponto de partida das viagens de trem. Confira também Onde ficar em Orlando, para entender sobre bairros e hotéis próximos aos parques. Mas, caso você esteja em qualquer outra das cidades citadas, pode logicamente visitar Orlando de trem.

A Orlando Station, que vemos na foto acima, no momento do embarque, fica próxima ao centro da cidade. A partir dela medimos todos os tempos de viagem informados abaixo.

Os preços das passagens e a duração das viagens foram pesquisados em dezembro de 2022. Consulte sempre o site oficial da Amtrak, pois podem haver alterações. Listei os valores mais baratos encontrados para viagem em classe econômica.

1. Winter Park

  • Tempo de viagem: 15 minutos
  • Preço médio da passagem: a partir de 5 dólares

A viagem mais rápida e barata para fazer de trem desde Orlando, é para a cidade de Winter Park. Ela possui um centrinho charmoso, bom pra caminhar entre lojinhas e restaurantes.

Os principais pontos turísticos de Winter Park são o Cornell Fine Arts Museum e o Morse Museum, que guarda obras de Louis Comfort Tiffany, criador da famosa joalheria. Os passeios de barco nos lagos que cercam a cidade também são uma boa pedida. Tudo isso a 15 minutos de trem de Orlando.

Este Roteiro de um dia em Winter Park contém boas dicas sobre onde comer e o que fazer no passeio a Winter Park.

2. Tampa

  • Tempo de viagem: 2 horas e 8 minutos
  • Preço da passagem: a partir de 11 dólares

A pouco mais de 2 horas de trem de Orlando, Tampa tem muito mais a oferecer além do Bush Gardens, parque com algumas das montanhas-russas mais radicais do mundo.

Às margens de uma baía do Golfo do México, Tampa é o paraíso das atrações aquáticas. E a melhor forma de conhecer os pontos turísticos de Tampa, é justamente de barco. O Pirate Water Taxi conecta hotéis e restaurantes a atrações importantes como o Tampa Theatre e o The Florida Aquarium.

Economize em Tampa: com o Tampa Bay CityPASS você tem acesso aos principais pontos turísticos de Tampa Bay. Sai mais barato do que comprar cada ingresso separadamente. Mas compensa somente se tiver tempo para conhecer todos os lugares do passe.

3. Fort Laudardale

  • Tempo de viagem: 4h47 no trem mais rápido
  • Preço da passagem: a partir de 36 dólares

Além de turística, Fort Lauderdale tem importância estratégica para muitos viajantes, pois o Aeoporto Internacional de Fort Lauderdale (FLL) recebe muitos voos do Brasil. E a estação da trem fica a apenas 12 km do terminal. Então, caso desembarque em FLL, pode seguir para Miami ou Orlando de trem.

A principal atração da cidade é sua praia, Fort Lauderdale Beach. E também há uma infinidade de passeios, como este Tour de Barco ao Pôr-do-Sol, ótimo para garantir lindas fotos.

Quer conhecer as Bahamas? De Fort Lauderdale partem navios que levam até o arquipélago, conhecido por suas águas transparentes e diferentes tons de azul.

4. Miami

  • Tempo de viagem: 5h40 no trem mais rápido
  • Preço da passagem: a partir de 39 dólares

Miami também possui uma estação de trem da Amtrak. A segunda maior cidade da Flórida é conhecida por suas praias, passeios de iate e, sobretudo, por sua vida noturna animada. Além das festas, outro destaque de Miami é a forte influência da imigração cubana em aspectos como a cultura e a gastronomia.

E chegar de trem em Miami vai baratear muito seu roteiro na região central da cidade. Pois, apesar de muita gente preferir alugar um carro, saiba que é praticamente impossível encontrar vaga nas ruas, e que estacionamentos privados são caríssimos.

Se hospedar em região estratégica também é importante para explorar o máximo de locais a pé. Confira preços de hotéis em Miami e escolha bem onde ficar.

Na região de Miami e Fort Lauderdale, costa leste da Flórida, também há estações de trem em outros destinos turísticos importantes, como West Palm Beach, Boca Raton e Pompano Beach.

5. Savannah

  • Tempo de viagem: 5h59 no trem mais rápido
  • Preço da passagem: a partir de 44 dólares

A histórica cidade de Savannah não fica na Flórida. Mas pode ser facilmente visitada de trem a partir do estado. A viagem de trem de Orlando a Savannah possui 6 horas de duração.

No sul da Geórgia, Savannah é um dos mais belos destinos turísticos dos Estados Unidos. Repleta de casarões seculares, a cidade também também é conhecido pelas histórias de assombrações e por ter sido cenário de filmes, entre eles Forrest Gump.

Continue planejando sua viagem à Flórida

Aqui no blog você encontra muitas dicas para explorar o estado mais ensolarado dos EUA. A começar pelo guia de Quando ir para Orlando e Disney, onde tem tudo sobre o clima e temperaturas na região.

Confira também quais são os Hotéis da Disney em Orlando, em uma lista completa com todos os hotéis que pertencem ao próprio conglomerado fundado por Walt Disney.

Desejo a você uma inesquecível viagem de trem para os melhores destinos da Flórida.

Créditos: Fort Lauderdale (Juan Pablo Mascanfroni) / Tampa (Ryan Thorpe) / Demais imagens pertencem ao acervo do buenasdicas.com e não podem ser reproduzidas em outros locais.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários