3 viagens de carro para fazer a partir de San Francisco

San Francisco tem localização estratégica na Califórnia, sendo a melhor base para quem busca conhecer outros destinos no estado. Mas para onde ir numa “road trip” californiana? Selecionei 3 lugares que merecem ser explorados de carro e ficam relativamente perto de San Francisco.

Essa lista inclui um incrível parque nacional da Serra Nevada da Califórnia, um destino perfeito para esportes de aventura e por último o principal destino para amantes de vinhos nos EUA. Em nosso Roteiro pela Califórnia tem mais lugares legais, então dê uma conferida lá também.


Quanto custa alugar um carro em San Francisco

Tem centenas de locadoras de carros em San Francisco, de pequenas lojas locais a grandes redes internacionais. Para não cair em cilada, tipo naqueles lugares que cobram muito barato a diária e depois vão inventando custos extras, recomendo alugar em lojas de marcas mais conhecidas.

Eu pesquiso valores nesse comparador de preços,  que ainda permite a brasileiros alugar carros no exterior sem a cobrança do IOF de 6,38%. Dessa forma fica ainda mais em conta. Já convertendo, considere pagar uma média mínima de R$ 200 por uma diária de carro popular. E quanto mais tempo você ficar com o carro, melhor é o custo-benefício. Por exemplo, simulando uma semana de aluguel, a diária mais barata encontrada já está na casa dos R$ 150. E mesmo se for locar um SUV, o preço não é muito mais alto.


Viagem de carro para Yosemite

  • Distância de San Francisco: 265 km
  • Tempo de viagem de carro: 3 horas e 40 minutos

A 265 km de distância de San Francisco, o Parque Nacional de Yosemite é famoso principalmente por suas árvores gigantes. Mas a reserva também é rica em cachoeiras, montanhas rochosas e geleiras, além de ser reduto de animais selvagens. Destino para quem gosta de fazer trilhas e do contato direto com a natureza.

E vale a pena ir de carro, pois assim poderá conhecer mais atrativos dentro do parque, além de percorrer tudo no seu tempo. A viagem de San Francisco até Yosemite dura em média 4 horas. Há quem encare um bate e volta, mas recomendo que passe pelo menos 3 noites na região. Por isso nosso guia Onde se hospedar em Yosemite também é importante.


Viagem de carro para Lake Tahoe

  • Distância de San Francisco: 310 km
  • Tempo de viagem de carro: 4 horas

Um destino completo, daqueles que agradam a família inteira. A região de Lake Tahoe, na divisa da Califórnia com Nevada, tem estações de esqui, cassinos, praias e cachoeiras. Além de grandes hotéis e resorts, que por si só já valem a viagem. Resumi tudo aqui: O que fazer em Lake Tahoe.

Compensa muito ir de carro para Lake Tahoe, pois assim você tem mobilidade para explorar o que mais te interessar, ao invés de depender de roteiros engessados de agências de turismo ou da lentidão do transporte público. Também tem os defensores do bate e volta, embora seja mais proveitoso dormir pelo menos duas noites.


Viagem de carro para Napa Valley

  • Distância de San Francisco: 100 km
  • Tempo de viagem de carro: 1h30

Gosta de vinho? Então não deixe de conhecer o Vale de Napa, que já foi considerado um dos melhores destinos de vinhos do mundo. Vale a pena ir a Napa Valley de carro, pois assim pode ir direto às vinícolas mais interessantes.

Mas atenção: tenha um motorista sóbrio. Praticamente todas as atividades em Napa Valley incluem degustação de vinhos. E você não vai querer assoprar um bafômetro e ir parar na cadeia em San Francisco. Ou levar uma multa milionária em dólares. (Segundo o Itamaraty, dirigir embriagado na Califórnia pode gerar um custo de U$ 10 mil). Diferente dos destinos acima, Napa Valley é mais viável para um bate e volta.


Quer ficar só em San Francisco mesmo?

Também não faltam atividades em San Francisco. A cidade é um dos destinos mais interessantes da Califórnia e sozinha consegue preencher semanas do seu roteiro. Algumas dicas importantes para você aproveitar o melhor de SF sem precisar ir muito longe:


Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *