Sabe o que complica na hora de fazer um roteiro pela Califórnia? É que são tantos lugares para visitar, que dificilmente dá pra conhecer tudo. Para facilitar suas escolhas, selecionei 5 lugares incríveis que merecem entrar na sua viagem.

Tem praias, parques, grandes cidades e até montanhas com estações de esqui. Sim, tem neve na Califórnia! Descubra o que vale a pena visitar no estado mais rico dos Estados Unidos, que tem o maior número de famosos por metro quadrado e alguns dos lugares mais lindos do país.

Links úteis para planejar sua viagem pela Califórnia:

  • Get Your Guide: reserva de ingressos e tours e traslados
  • Booking: hotéis e pousadas com os melhores preços
  • RentCars: compare preços e alugue carro sem pagar IOF

O que vale a pena conhecer na Califórnia – 5 lugares incríveis para visitar

São todos lugares já visitados pelo blog. Por isso, se tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre cada destino, basta clicar nas dicas relacionadas. Afinal, onde ir na Califórnia? Olha só:

1. Lake Tahoe – Neve e praia

Não deixe o nome te enganar. Mais do que um lago, Lake Tahoe é uma região inteira, onde estão atrações como a estação de esqui Heavenly Mountain Resort, a praia de lago Sand Harbor Beach e o mirante Donner Bridge Summit. A melhor base para explorar tudo isso é a cidade de South Lake Tahoe, que tem ótimos hotéis e infraestrutura turística.

2. Yosemite – Um dos mais belos parques dos EUA

Geleiras, cachoeiras e árvores gigantes. Esses são apenas os principais atrativos do Parque Nacional de YosemiteEntre os lugares mais bonitos do parque, estão o lago Mirror Lake e o El Capitán, uma formação rochosa com 910 metros de altura. Quando o assunto é cachoeira, não deixe de passar pela Bridalveil Fall. É um passeio para quem gosta de ecoturismo e não se importa com acomodações rústicas e longas trilhas.

3. San Francisco – História, liberdade e pontos turísticos famosos

Cenário de filmes que vão de clássicos como Um Corpo que Cai, de Hitchcock, a franquias de super-heróis, como O Homem Formiga, San Francisco é uma das cidades mais interessantes dos Estados Unidos e parada obrigatória na Califórnia. Conheça Haight Ashbury, um histórico bairro hippie e a extensa praia de Ocean Beach. Além dos dois pontos turísticos mais importantes da cidade: a Ponte Golden Gate e o Ilha de Alcatraz.

4. San Diego – Praias e vida noturna a poucos passos do México

Colada na fronteira com o México, San Diego é a perfeita combinação de cidade grande e lindas praias. Uma das mais bonitas é Torrey Pines State Beach, que fica dentro de uma reserva natural, repleta de trilhas e vistas de cair o queixo. Outro destaque é o Balboa Park, um complexo cultural com jardins, galerias de arte e várias atividades gratuitas. À noite, os bares do histórico bairro Gaslamp são os mais animados.

5. Napa Valley – Um roteiro etílico pela Califórnia

Pertinho de San Francisco, Napa Valley é um destino obrigatório para quem gosta de vinhos. Na região, que é a maior produtora de vinhos dos EUA, é possível visitar grandes vinícolas, como Domaine Chandon e Raymond Vineyards, que oferecem degustações. Outro lugar que compensa visitar é o Castelo di Amorosa (foto acima), em estilo italiano.

E Los Angels, não vale a pena conhecer?

Los Angeles, segunda maior cidade dos Estados Unidos, desperta paixões. E ódios. Isso porque tem periferias perigosas e fica complicado turistar sem ter carro. Além do clima pesado de fama e ostentação em Hollywood. Se isso não é problema para você, se jogue em LA.

Por outro lado, você pode ir até as pequenas cidades vizinhas à beira-mar, que são praticamente bairros de LA, como Santa Monica e Venice, com seu longo calçadão, clima hipster e a chance de ver celebridades a cada esquina.

Ciclovia na praia da San Monica, ao lado de Los Angeles. Uma das praias mais famosas da Califórnia.

Mais dicas de viagem para os Estados Unidos

Além de Califórnia, o Buenas Dicas também já explorou bastante a região de New York. Veja o que já visitamos e falamos sobre os EUA:

Marque nesse mapa os lugares indicados para esse roteiro pela Califórnia. Se quiser mais dicas ou tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Get Your Guide: ingressos e tours para atrações no mundo inteiro

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários