Desprezada pelos franceses, humilhada pelos italianos e subjugada pelos Americanos, a culinária inglesa tem fama de ser uma das piores do mundo. Mas eu vou dar 10 provas de que é sim possível comer bem em Londres e no interior da Inglaterra. Aliás, se já tem viagem marcado pra capital inglesa, veja Onde comer em Londres.

10 provas não, 10 deliciosas comidas típicas da Inglaterra. Pratos consagrados na ilha da rainha e nas suas terras de além-mar. 8 provas de que o Império Britânico continua vivo, pelo menos nos pratos dos súditos e ex-colônias.

 

1. Scotch Eggs | Bolovo Inglês

Comum nos piqueniques do Reino Unido, foi inventado pelo empório Fortnum & Mason em 1738. Pelo menos é o que eles dizem. A definição é simples: uma massa frita de carne ou salsicha com temperos e farinhas. No meio, um ovo cozido. No Brasil isso é bolovo e pronto.

 

2. Onion Bhaji

Outra comida típica da Inglaterra que pode ser resumida em poucas palavras: cebola frita, envolta numa massa de temperos e farinha de grão de bico. Lembra muito um tempurá, da culinária oriental.

 

3. Kedgeree

Prato britânico inspirado Kitchari da Índia. Pode ser resumido como um risoto de limão com peixe defumado (geralmente da espécie Haddock), curry, salsa e ovos cozidos. Pode ser servido quente ou frio, e é mais comum no café da manhã. Olha a receita aqui.

 

4. Fish and Chipsfish and chips londres

Batata frita + Peixe empanado + gotinhas de limão a gosto. Esse é o Fish and Chips, a comida típica mais comum nos pubs da Inglaterra, principalmente entre os turistas. Veja um pouco da história do prato e também onde comer fish and chips em Londres.

 

5. Lancashire Hotpot

Em bom português, é a caçarola de cordeiro com legumes. A receita clássica traz um molho com a carne e cenouras sob uma camada de batatas, tudo muito bem cozinho. Quer replicar esse prato britânico em casa?

 

6. Sausage Rolls

Outra comida típica de Inglaterra que tem um primo muito famoso no Brasil: o enroladinho de salsicha. Assim como no Brasil, o petisco é comum nas padarias da Inglaterra e também é servido como canapé em aniversários. Muito popular no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia e na Irlanda. E também na Holanda, onde é conhecido como saucijzenbroodje.

 

7. Welsh Rarebit

Prato britânico à base de queijo e com muitos temperos como páprica e mostarda, além de cerveja. É bem diferente dos pratos brasileiros.

 

8. Ale Pie

Torta de Carne com cerveja preta! Sem dúvidas uma das mais gostosas comidas típicas da Inglaterra. Também é comum na Irlanda e na Escócia e seu recheio pode ser misturado com bacon e cebola. Geralmente acompanha batata e é vendida em Pubs e restaurantes de Fish and Chips.

 

9. Full English Breakfast

Feijão, torrada, dois ovos, tomate, salsicha, geleia, cogumelos e duas rodelas de linguiça preta de sangue. Tudo isso no café da manhã. Vai encarar? Pois é esse o mais típica café da manhã na Inglaterra.

full english breakfast inglaterra

10. Bolo Inglês

Bolo simples com frutas cristalizadas. Lembra muito um panetone e é o acompanhamento mais comum no chá das 5.

O ingrediente nada secreto das comidas típicas da Inglaterra.

Curry

Inventado na Índia, o curry é um tempero em pó à base de várias especiarias. Enquanto a Inglaterra dominada o território indiano, o curry colonizou a culinária britânica. Hoje, muitos pratos tipicamente ingleses levam molho curry da receita.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Passagens aéreas: melhores sites para pesquisar preços de passagens
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários