7 experiências diferentes em Buenos Aires

Quem já viaja há algum tempo, tá cansado de saber quais são os pontos turísticos de Buenos Aires e dicas clichês sobre a cidade. Por isso resolvi falar sobre o que fazer de diferente em Buenos Aires.

Estas dicas aqui são pra quem já conhece Buenos Aires e quer fugir um pouco do turismo de massa. E também pra quem não conhece, mas quer ter uma viagem original, com uma pequena imersão cultural em Buenos Aires.

O que fazer de diferente em Buenos Aires, Argentina

Selecionei algumas ótimas experiências diferentes para ter um Buenos Aires. As duas primeiras eu testei pessoalmente e foram as melhores atividades da minha última viagem.

1. Passeio guiado de bicicleta em Buenos Aires

Buenos Aires está cheia de bicicletas e patinetes elétricos pra alugar via aplicativo. Mas recomendo muito fazer um passeio em grupo. Assim, além de chance de fazer novos amigos internacionais, vai ter um guia por sua conta durante algumas horas.

E não é guia turístico que decora três palavras sobre atrações. É alguém que conhece bem a cidade e fez aquela rota exatamente por ser diferente. Outra vantagem é passar por ciclovias e lugares mais seguros.

Eu fiz o passeio Circuito de Bici em Buenos Aires e foi quase assim que me senti. Passamos por lugares turísticos, como os Bosques de Palermo, mas também pelo pouco conhecido calçadão do Rio de la Plata, pelo importante Parque de la Memoria e bonitas ruas de Palermo, entre outros lugares do roteiro.

Mas atenção aos roteiros. Essa atividade do link acima, por exemplo, pode ser para os lados Sul ou Norte de Buenos Aires.

2. Aula de Tango em Buenos Aires

Shows de tango são as atividades mais buscadas por turistas em Buenos Aires. Ok, pode até ir ver um dos caríssimo espetáculos. Mas tem coisa melhor pra fazer.

Eu, que sou péssimo em qualquer dança, fiz uma Aula de Tango com a Luciana Rial e foi a experiência mais portenha possível.

Impossível aprender a dançar tango em duas horas. Mas na aula dá pra ter uma noção básica e decorar alguns passos. Além de ter aprendido muito sobre a história do tango.

Por ir só, pois a professora é a melhor parceira de dança. Mas é uma ótima experiência pra fazer em casal. A atividade é oferecida em espanhol, francês e português.

3. Caminhada por lugares menos turísticos

Para organizar seu roteiro de forma inteligente, veja O que fazer em Buenos Aires.

A proposta da atividade Buenos Aires Incomum é exatamente a mesma deste artigo: mostrar alguns dos lugares mais interessantes de Buenos Aires, mas que estão fora dos tradicionais guias de viagem.

Nesse passeio especificamente, que é um dos mais elogiados no Airbnb Experiences, a anfitriã leva os viajantes a históricos comércios locais, bons lugares para experimentar comidas típicas e outras formas de vivencias a cultura argentina.

Então, se você não tá disposto a ficar garimpando por conta própria lugares diferentes em Buenos Aires, a dica é fazer esse passeio, que tem 3 horas de duração. Oferecido somente em inglês.

4. Passeio de barco a vela em Buenos Aires

Pouca gente lembra que Buenos Aires fica no estuário do Rio da Prata, que mais parece um oceano. Por isso, quem quer fazer passeios de barco, costuma ir até o Delta do Tigre. Bobagem.

Apesar de pouco explorado por agências de viagem e turistas, vale a pena conhecer e navegar no Rio de la Plata.

Esse Passeio em Veleiro ao Pôr-do-sol é um dos mais bacanas de se fazer. Com embarque na Marina Puerto Norte, em Palermo, o veleiro navega pela orla de Buenos Aires, proporcionando lindos cenários para fotos.

5. Aprenda a fazer empanada e alfajor

Sim, duas das melhores comidas típicas da Argentina, juntas para você numa experiência enriquecedora. Importante saber que a aula é oferecida em inglês e espanhol.

Além de aprender todo o processo para fazer seus próprios alfajores e empandas, vem a melhor parte: comer.

A aula Culinária: Alfajores e Empanadas é uma das mais baratas no segmento de gastronomia e degustação. Não se preocupe em levar nada. Todos os ingredientes são oferecidos no local.

6. Degustação de churrasco argentino

Se comer já é bom, imagine então uma experiência que combina os melhores cortes do tradicional churrasco argentina.

Vá com tudo nesta que é uma das melhores atividades gastronômicas em Buenos Aires: o Churrasco Argentino de 8 pratos.

A experiência me chamou a atenção pelo alto padrão do local e a excelente apresentação dos pratos. Além dos pratos, também estão inclusas as bebidas não alcoólicas e a harmonização com vinhos.

7. Aulas e experiências virtuais em Buenos Aires

Uma ótima forma de viajar sem sair de casa. Eu já fiz algumas experiências online e gostei bastante. E como a ideia funcionou bem, provavelmente algumas das atividades serão mantidas quando o mundo normalizar.

Entre as melhores experiências baseadas em Buenos Aires, está a Aula de Empanadas. Tem duração de apenas 2 horas e atualmente é oferecida em inglês.

Outra experiência que vem dando muito certo, é o Concerto de Tango, uma apresentação ao vivo feita por María Volonté and Kevin Carrel, indicados ao Grammy Latino.

Ambas com preços muito baixos comparados a outros países. Já comprei experiências baseadas na Europa e nos Estados Unidos e, devido à desvalorização do Real, os preços são muito altos. Então vale a pena buscar atividades on-line na Argentina.

E a cabeça dourada gigante, onde fica?

Apesar de todas essas dicas, sei que muita gente entrou aqui apenas por curiosidade sobre essa estranha escultura.

Essa cabeça gigante em destaque no artigo, se chama “Monumento El Sueño Del Lector”.

Fica localizada na Plaza Parques Nacionales Argentinos, perto do Paseo de las Americas. Passei por ela durante o passeio de bicicleta indicado no número 1 desta postagem.

Mais dicas e ideias para usar em Buenos Aires

É sempre bom conhecer lugares diferentes numa viagem. Mas tem aquelas lugares que são clichês irresistíveis. E Buenos Aires está cheia de atrações turísticas famosas que merecem uma parada.

Aqui no blog você encontra tudo sobre os lugares mais interessantes de Buenos Aires, além de outras dicas para planejar todos os detalhes da sua viagem. Veja também:

Boa viagem e aproveite essas e outras inesquecíveis experiências em Buenos Aires.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *