Argentina

7 experiências diferentes em Buenos Aires

Cansado das mesmas dicas de sempre? Olha só o que fazer de diferente na capital argentina.

Quem já viaja há algum tempo, tá cansado de saber quais são os pontos turísticos de Buenos Aires e dicas clichês sobre a cidade. Por isso resolvi falar sobre o que fazer de diferente em Buenos Aires.

Estas dicas aqui são pra quem já conhece Buenos Aires e quer fugir um pouco do turismo de massa. E também pra quem não conhece, mas quer ter uma viagem original, com uma pequena imersão cultural em Buenos Aires.

Selecionei algumas ótimas experiências diferentes para ter um Buenos Aires. As duas primeiras eu testei pessoalmente e foram as melhores atividades da minha última viagem.

1. Passeio guiado de bicicleta em Buenos Aires

Buenos Aires está cheia de bicicletas e patinetes elétricos pra alugar via aplicativo. Mas recomendo muito fazer um passeio em grupo. Assim, além de chance de fazer novos amigos internacionais, vai ter um guia por sua conta durante algumas horas.

E não é guia turístico que decora três palavras sobre atrações. É alguém que conhece bem a cidade e fez aquela rota exatamente por ser diferente. Outra vantagem é passar por ciclovias e lugares mais seguros.

Eu fiz o passeio Buenos Aires Like a Local e foi quase assim que me senti. Passamos por lugares turísticos, como os Bosques de Palermo, mas também pelo pouco conhecido calçadão do Rio de la Plata, pelo importante Parque de la Memoria e bonitas ruas de Palermo, entre outros lugares do roteiro.

Tem alguns outros passeios de bicicleta em Buenos Aires, como esse tour noturno, interessante pra ver a cidade por outro ponto de vista.

2. Aula de Tango em Buenos Aires

Shows de tango são as atividades mais buscadas por turistas em Buenos Aires. Ok, pode até ir ver um dos caríssimo espetáculos. Mas tem coisa melhor pra fazer.

Eu, que sou péssimo em qualquer dança, fiz uma Aula de Tango com a Luciana Rial e foi a experiência mais portenha possível.

Impossível aprender a dançar tango em duas horas. Mas na aula dá pra ter uma noção básica e decorar alguns passos. Além de ter aprendido muito sobre a história do tango.

Por ir só, pois a professora é a melhor parceira de dança. Mas é uma ótima experiência pra fazer em casal. A atividade é oferecida em espanhol, francês e português.

3. Caminhada por lugares menos turísticos

A proposta da atividade Buenos Aires Incomum é exatamente a mesma deste artigo: mostrar alguns dos lugares mais interessantes de Buenos Aires, mas que estão fora dos tradicionais guias de viagem.

Nesse passeio especificamente, que é um dos mais elogiados no Airbnb Experiences, a anfitriã leva os viajantes a históricos comércios locais, bons lugares para experimentar comidas típicas e outras formas de vivencias a cultura argentina.

Então, se você não tá disposto a ficar garimpando por conta própria lugares diferentes em Buenos Aires, a dica é fazer esse passeio, que tem 3 horas de duração. Oferecido somente em inglês.

4. Passeio de barco a vela em Buenos Aires

Pouca gente lembra que Buenos Aires fica no estuário do Rio da Prata, que mais parece um oceano. Por isso, quem quer fazer passeios de barco, costuma ir até o Delta do Tigre. Bobagem.

Apesar de pouco explorado por agências de viagem e turistas, vale a pena conhecer e navegar no Rio de la Plata.

Esse Passeio em Veleiro ao Pôr-do-sol é um dos mais bacanas de se fazer. Com embarque na Marina Puerto Norte, em Palermo, o veleiro navega pela orla de Buenos Aires, proporcionando lindos cenários para fotos.

5. Degustação de Mate

Não é degustação de vinho, é de mate mesmo. Se quer saborear vinhos argentinos, procure experiências como essa, que inclui vinhos e frios.Mas degustar vinhos na Argentina está longe de ser original.

Por isso proponho uma atividade diferente em Buenos Aires: Experiência da Erva Mate.

Realizada por um produtor local de mate, essa pequena aula ensina a preparar o legítimo mate argentina e a saboreá-lo na cuia local, também chamada de mate.

Opinião pessoal: prefiro a erva gaúcha, mas o modo de preparo argentino é bem mais fácil e não entope o canudo.

6. Aula de churrasco argentino

Se comer já é bom, imagine então uma experiência que combina aprender a fazer comidas típicas da argentina, e ainda saborear alguns dos melhores pratos do país.

Entre as diferentes atividades de culinária e degustação em Buenos Aires, o Churrasco no Terraço e Sabores Argentinos me chamou atenção pelo clima descontraído e por realmente ser realizado num terraço.

Prédios com churrasqueira de uso coletivo no terraço são muito comuns na Argentina, o que dá um toque ainda mais especial à programação.

Além de aprender sobre o preparado do “asado” argentino, o participante também degusta empanadas, vinhos e fernet, uma (estranha) bebida alcoólica amada pelos argentinos. E somente por eles.

7. Aulas e experiências virtuais em Buenos Aires

Devido à pandemia do novo Coronavírus, o Airbnb passou a oferecer experiências online.

Uma ótima forma de viajar sem sair de casa. Eu já fiz algumas experiências online e gostei bastante. E como a ideia funcionou bem, provavelmente algumas das atividades serão mantidas quando o mundo normalizar.

Entre as melhores experiências baseadas em Buenos Aires, está a Aula de Empanadas. Tem duração de apenas 2 horas e atualmente é oferecida em inglês.

Outra experiência que vem dando muito certo, é o Concerto de Tango, uma apresentação ao vivo feita por María Volonté and Kevin Carrel, indicados ao Grammy Latino.

Ambas com preços muito baixos comparados a outros países. Já comprei experiências baseadas na Europa e nos Estados Unidos e, devido à desvalorização do Real, os preços são muito altos. Então vale a pena buscar atividades on-line na Argentina.

E a cabeça dourada gigante?

Apesar de todas essas dicas, sei que muita gente entrou aqui apenas por curiosidade sobre essa estranha escultura.

Essa cabeça gigante em destaque no artigo, se chama “Monumento El Sueño Del Lector”.

Fica localizada na Plaza Parques Nacionales Argentinos, perto do Paseo de las Americas. Passei por ela durante o passeio de bicicleta indicado no número 1 desta postagem.

Mais dicas e ideias para usar em Buenos Aires

É sempre bom conhecer lugares diferentes numa viagem. Mas tem aquelas lugares que são clichês irresistíveis. E Buenos Aires está cheia de atrações turísticas famosas que merecem uma parada.

Aqui no blog você encontra tudo sobre os lugares mais interessantes de Buenos Aires, além de outras dicas para planejar todos os detalhes da sua viagem. Veja também:

Boa viagem para Buenos Aires!

* O Buenas Dicas é um blog parceiro do Airbnb. Se fizer uma reserva pelos links indicados, receberemos uma comissão. Mas você não paga nada a mais por isso.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em todo o Brasil.
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada.

Descontos paraco economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários