As 5 feiras de artesanato de Mendoza
Nem só de vinho e churrasco vive a cidade de Mendoza. Prova disso são as principais feiras de artesanato que acontecem na cidade. Além de artesanatos propriamente ditos, encontre também comidas típicas, artigos semi-industrializados, livros e, como não poderia deixar de ser em Mendoza, até vinhos.
Confira quais são e quando acontecem essas feiras de Mendoza, listadas pelo site oficial de cultura da cidade, e inclua mais essa programação no roteiro pela cidade, caso se interesse em enveredar por locais tradicionais para comprar produtos típicos da região.
- Saiba mais: Melhores bairros para se hospedar em Mendoza
1. Paseo de Las Artes
É a maior feira de artesanatos de Mendoza. Reúne cerca de 150 artesãos na grande Plaza Independencia, a principal da cidade. Se você quer mergulhar na cultura da região e levar um artigo tradicional para casa, esse é um dos melhores lugares para suas compras em Mendoza.
- Quando acontece: de quinta a domingo, e nos feriados, das 10h às 23h.
2. Paseo Mitre
Mais de 50 bancas vendem diversos tipos de itens, nem todos artesanais. Acontece, como o nome já diz, na Calle Mitre, na altura da Calle Espejo. Acontece por três dias seguidos, pegando todo o final de semana, então é fácil incluir essa feira no seu roteiro de viagem.
- Quanto acontece: sextas, sábados, domingos e feriados, das 18h às 23h.
3. Paseo Estación Cultural Ciudad
Na Pasaje Villalonga, em frente ao Carrefour, é realizada esta feira de legítimos artesanatos de Mendoza.
- Quando acontece: sextas, sábados, domingos e feriados, das 11h às 23h
4. Feria de Anticuarios, Numismática y Coleccionismo
É a versão local da Feira da Benedito Calixto, de São Paulo. Bem menor, mas também fica numa simpática praça e se dedica a antiquários. É realizada na Plazoleta Pellegrini, na região mais charmosa de Mendoza. Se você é hipster ou simplesmente descolado, essa é a sua feira em Mendoza.
- Quando acontece: sextas e sábados, das 10h às 18h.
5. Feria de libros y revistas usados
Para colecionadores de livros e garimpeiros de iguarias literárias, não tem lugar melhor em Mendoza. Encontre de revistas antigas a quadrinhos argentinos. Acontece no Paseo Alameda, perto do cruzamento das ruas Córdoba e San Martín.
- Quanto acontece: sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.
Mais informações sobre as feitas de Mendoza
Se gostou das dicas e gostaria de mais informações, antes de planejar a vista, acesse o site oficial da Cultura de Mendoza, onde você encontra horários e endereços atualizados, além de notícias e dicas de eventos na capital argentina dos vinhos.
Mendoza oferece diferentes tipos de programação, ideais para a família inteira e variados perfis de viajante. Além das feitas, que são uma programação mais urbana, na região de Mendoza você também pode praticar alguns dos mais emocionantes esportes de aventura, como rafting e paraquedismo, por exemplo. E no inverno, a cidade ficar próximo a algumas das mais movimentadas pistas de esqui da Argentina.
E se quiser mais dicas para planejar sua viagem a Mendoza, veja também outros artigos aqui no blog, que é um dos mais completos sobre Mendoza.
- Booking: hotéis, resorts e apartamentos de temporada
- Get Your Guide: passeios, ingressos e traslados
- Real Seguros: compare preços de seguro viagem
- Wise ou C6: melhores cartões de viagem em Dólar e Euro
- Aluguel de carro: saiba como alugar mais barato
- Booking Voos: sim, agora tem como pesquisar voos ✈️
Descontos para economizar na viagem
- Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha 5% de desconto em seguro viagem
- Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha 15% de desconto usando o cupom CHIPMAISBARATO
Ótimas matérias! Gostaria de saber o quanto devo levar de dinhiero para esses gastos de feiras e de compras. Qual é a média dos preços?
Oi Bruna. Então, como em quase toda feira aberta, nas de Mendoza se vende de um tudo, das coisas mais baratas às mais caras. Depende do que você pretende comprar: de livros velhos e chaveiros, a estátuas, bebidas e mantas artesanais. A dica é levar dinheiro em espécie, porque nem todos os feirantes aceitam cartão e em dinheiro quase sempre dá pra conseguir um desconto (apesar dos argentinos não serem muito chegados em pechinchar).
Tem mais dicas de Mendoza?
Oi. As dicas de Mendoza mais completas que a internet já viu estão aqui: https://www.buenasdicas.com/dicas-mendoza-2301/