Luxo beira-mar: 7 melhores hotéis em Fortaleza (2024)

Fortaleza não é conhecida por ser um destino de luxo. Mas há excelentes hotéis à beira-mar na capital cearense, inclusive alguns que ostentam 5 estrelas. Mas afinal, quais são os melhores hotéis de Fortaleza para se hospedar em 2024?

Depois de uma viagem incrível ao Ceará, fiz esta lista com os melhores hotéis beira-mar de Fortaleza, para quem também faz questão de conforto e vista para o azul do Oceano Atlântico.

Os melhores e mais confortáveis hotéis de luxo de Fortaleza estão localizados nas melhores praias da cidade, como Meireles, Mucuripe e Praia do Futuro, e cada um tem suas vantagens e desvantagens, como vou explicar a seguir.

Os 7 Melhores hotéis de Fortaleza (2024)

Nossa seleção exclusiva com os melhores hotéis de Fortaleza (incluindo hotéis 5 estrelas) leva em consideração, além da localização dos hotéis, suas notas de avaliação nos principais sites de reservas e avaliações de hotéis, como Hoteis.com, Tripadvisor e Booking.

Se os hotéis de luxo em Fortaleza são bons, os de Jeri são ainda mais imperdíveis. Por isso, confira nossa lista com os melhores hotéis de Jericoacoara e hospede-se com todo o conforto na vila mais charmosa do Ceará.

Confira agora quais são os melhores hotéis de Fortaleza, todo na beira-mar, muitos deles com piscina e com lindas vistas para as praias da capital cearense.

1. Hotel Gran Marquise (melhor 5 estrelas de Fortaleza)

Suítes de alto padrão, café da manhã elogiado e grande infraestrutura, com academia, spa e piscina, dão ao Gran Marquise o título de melhor hotel de Fortaleza. A localização do hotel é privilegiada, na Beira-Mar de Fortaleza, em frente à Praia de Mucuripe, perto de bons restaurantes.

Falando em comida, o Gran Marquise tem dois restaurantes próprios, o Restaurante Mucuripe, especializado em pescados e comidas típicas do Ceará, e o Restaurante Mangostin, de influências asiática e francesa.

2. Hotel Luzeiros Fortaleza (tradicional e na melhor localização)

Na orla de Fortaleza, o Hotel Luzeiros há anos figura entre os melhores da cidade. A localização do hotel é a melhor possível em Fortaleza, em plena beira-mar, no coração do Meireles, bairro nobre e seguro, com bons restaurantes e próximo a pontos turísticos.

Apesar de ter 5 estrelas, nem todas as acomodações do hotel são de luxo. Se faz questão do máximo conforto, escolha uma suíte a partir da Superior Double Studio, pois os quartos mais simples e baratos já estão um tanto antigos.

Já me hospedei no Hotel Luzeiros, e três coisas me chamaram a atenção: a vista para o mar, o café da manhã, com grande variedade de pratos, e o excelente atendimento em todas as áreas do hotel.

3. Gran Mareiro Hotel (a melhor piscina)

Em frente à Praia do Futuro e com uma das melhores piscinas de Fortaleza, o Gran Mareiro conta com algumas suítes de padrão 5 estrelas, academia, parquinho para crianças, salão de jogos, sauna e instalações modernas.

4. Praiano Hotel  (1º lugar no Tripadvisor)

O melhor hotel de Fortaleza no Tripadvisor é o Praiano Hotel. Ele tem localização privilegiada, no Meireles, quase em frente à feirinha da beira-mar. Conta com suítes modernas e funcionais, algumas delas com banheira de hidromassagem. Destaque para piscina no terraço, com sua vista espetacular.

5. Crocobeach Hotel (ótimo custo-benefício)

O maior bar e restaurante da Praia do Futuro, o Crocobeach, tem seu próprio hotel, de frente ao ponto mais movimentado e organizado da praia. Além da boa localização, o Crocobeach Hotel se destaca por ser moderno, com suítes espaçosas e avarandadas, muitas delas com vista para o mar. Conta com piscina, academia e jacuzzi.

6. Blue Tree Towers Fortaleza

A unidade de Fortaleza da Rede Blue Tree está no Meireles, perto do Jardim Japonês de Fortaleza. Diferente de outros hotéis do grupo, o Blue Tree Fortaleza não é luxuoso. Seu diferencial é o espaço e estrutura das suítes: as maiores tem sala e uma pequena cozinha. É muito elogiado por quem viaja em casal.

7. Bourbon Fortaleza

O antigo Quality Fortaleza agora opera sob a bandeira da Rede Bourbon. É um dos hotéis mais tradicionais da beira mar de Fortaleza. Suas instalações já estão um pouco antigas e datadas, mas segue bem cuidado, com seus diferentes padrões de apartamentos e boa infraestrutura.


› Continue planejando sua viagem ao Ceará

Aqui no blog, além dessa lista com os melhores hotéis de Fortaleza, você encontra muitas outras informações sobre a capital e também sobre Jericoacoara, um dos destinos mais apaixonantes do Brasil.

Por isso, recomendo que você veja também:


Créditos: utilizamos fotos do acervo do blog, imagens de divulgações dos hotéis selecionados e imagens (CC) via Rosanetur (foto 1) (foto 2)

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *