Sob sol ou neve, os melhores restaurantes de Bariloche
Especializados na deliciosa culinária da Patagônia, os restaurantes de Bariloche estão entre os melhores da Argentina. Mas eles também têm lugar para a gastronomia internacional, como a indiana, a tailandesa e a mediterrânea. Seja na temporada de neve ou no verão em Bariloche, onde comer é o que não falta na cidade.
Só explicando, quando digo os melhores restaurantes de Bariloche, me refiro aos mais sofisticados, lugares com taças grandes e vistas privilegiadas.
Porque Bariloche também tem um pé na deliciosa baixa gastronomia, em Parrillas que faltam ter uma vaca inteira à beira do fogo, mas é nos restaurantes de luxo que o balneário de inverno encontra sua essência.
- Veja também: Dicas de viagem para Bariloche
Os restaurantes de Bariloche a seguir, em sua maioria selecionados pelo portal argentino Lugares de Viaje, exploram as tradicionais receitas patagônicas e recriam consagrados pratos internacionais, com o tempero exclusivo que o delicioso clima de montanha proporciona.
Tinto Bistrô
Uma mistura da cozinha oriental com a patagônica só poderia resultar em um ambiente eclético e disputado na cidade, especialmente quando o restaurante se transforma em balada. Isso acontece com a chegada do DJ, geralmente à 1 da madruga. Funciona o ano inteiro, exceto no mês de maio.
Endereço: Bv. Nahuel Huapi 34, Villa La Angostura.
El Francés
Um restaurante chamado El Francés, comando por um cheff de nome Philippe Baguette, não tinha mesmo outra opção a não ser trazer para Bariloche pratos consagrados da cozinha francesa. No cardápio também estão pratos de origem mediterrânea. Entre outros, traz receitas com merluza negra, pato e célebres sobremesas francesas, como o Nougat Glacé.
Endereço: Camino Circuito Chico, Km 19.542. Laguna El Trébo
Butterfly
A vista para o lago Nahuel Huapi disputa a atenção dos clientes com os pratos originais do pequeno restaurante.
A filosofia deles, de utilizar sempre os mais frescos e finos ingredientes da Argentina, talvez seja o segredo da casa, famosa por transformar pratos simples em verdadeiras iguarias.
Mérito para o chef irlandês, o sommelier alemão e a anfitriã argentina. Uma mistura de nacionalidades com o tempero único da Patagônia argentina.
Cassis
O salão é impecável. A carta de vinhos é completa. As verduras vêm da horta orgânica que os próprios funcionários cuidam. Assim o restaurante Cassis, que proporciona em Bariloche uma experiência gourmet de primeiro mundo. Ou melhor, totalmente europeia, com um toque de sabor que só os melhores produtos da Patagônia argentina podem oferecer.
Entre as especialidades da casa está o strudel de cordeiro da Patagônia, com ervas frescas, batatas e tomates.
A vista também é uma delícia: diretamente para o lago Gutiérrez, cercado de montanhas com os picos nevados.
Endereço: Ruta 82, Lago Gutiérrez, Peñón de Arelauquen.
Naan
Para não se prender a nenhuma cozinha específica, o restaurante Naan traz uma profusão de pratos étnicos, como tailandeses, italianos, indianos, japoneses, marroquinos, franceses e vietnamitas.
O restaurante é, na verdade, a casa dos proprietários, Erica Harsanyi e Gustavo Lanús. O local, com vista para o lago Nahuel Huapi, é aconchegante e intimista: cabem apenas 15 pessoas.
Endereço: Río Cuyín Manzano 544. Altura Av. Bustillo 13.600, Bariloche.
Tem um artigo bem detalhado sobre ele aqui no Destemperados.
Mónica Due
Esse é pra quem quer fazer uma viagem curta pela província de Río Negro ou já está em San Martín de Los Andes, cidade vizinha a Bariloche, também um concorrido destino na temporada de neve.
De Bariloche até lá são mais de 200 km, mas a paisagem típica da Patagônia, cheia de riachos, vales e montanhas nevadas faz valer cada metro na viagem de carro ou ônibus.
O Mónica Due tem nome e cara de restaurante italiano. E realmente é. Além de provavelmente ser uma dos mais sofisticados da cidade a preparar pratos como tortelloni, cappelletti e ravióli de espinafre, além do tradicional molho pesto caseiro.
Endereço: Rivadavia 759, San Martín de los Andes
Caleuche
Também em San Martín de Los Andes, é o restaurante do complexo de cabanas Paihuen, e funciona no ponto mais alto do lugar. Assim como a vista para o lago Lacar, o cardápio também é típico da Patagônia, em pratos como truta, cordeiro e cervo.
Seu Wine Bar é ponto de encontro para admirar o espetacular pôr do sol.
Endereço: RN 234, Km 78, San Martín de los Andes.
Tem alguma dica de um ótimo restaurante em Bariloche? Manda pra cá que a gente publica. É só enviar para o e-mail buenasdicas@gmail.com, com o título “restaurante em Bariloche”.
Mais Buenas Dicas na Argentina
- Dicas de viagem para Buenos Aires
- Dicas de Mendoza
- O que fazer em Bariloche
- Onde ficar em El Calafate
Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.
Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.