5 dicas de Airbnb em Buenos Aires

Já me hospedei algumas vezes pelo Airbnb em Buenos Aires e aqui vão 5 dicas de lugares que valem a hospedagem. Mas não é sempre que compensa alugar um apartamento de temporada, por isso é bom comparar preços, taxas e outros detalhes.

Ao longo das dicas, tem informações sobre as localizações dos apartamentos. Ou você pode ir direto à fonte, onde tem muitas outras dicas de lugares para ficar. Estou falando destas dicas:

Dicas de apartamentos pelo Airbnb em Buenos Aires

Existem outros sites de aluguel de temporada em Buenos Aires, que inclusive testei na primeira viagem. Mas agora o Airbnb domina o mercado, então vamos às dicas somente na plataforma que é referência mundial.

E como você pode conferir na explicação a seguir, vale mais a pena para longas temporadas, quando tem melhor custo-benefício do que outros tipos de hospedagem.

Já olhou algum apartamento no Vrbo? Essa nova plataforma chegou para concorrer com o Airbnb e já tem site em português e muitos imóveis disponíveis para alugar em Buenos Aires e outras cidades da Argentina.

1. Apartamento na Recoleta

Localizado na Recoleta, que considero o melhor bairro de Buenos Aires para turistas de primeira viagem. E esse apartamento ainda fica perto do metrô. O apartamento tem dois quartos, varanda e cozinha completa, se quiser cozinhar. Escolhi esse apartamento em primeiro lugar, pois além de ser hospedado por um “Super Anfitrião”, possui também o selo “Plus”, que demonstra atenção nos mínimos detalhes.

Centro Cultural da Recoleta
  • 2 quartos, 1 banheiro. Acomoda até 2 pessoas. Abaixo da média de preços do bairro.
  • Saiba mais detalhes sobre a região desse apartamento: Recoleta

2. Loft charmoso em San Telmo

Hoje o bairro da moda em Buenos Aires, San Telmo tem inúmeros espaços charmosos e bem mais em conta do que no Centro.

Esse loft é o melhor exemplo. Em alto padrão, na vizinhança mais descolada de Buenos Aires. Perto do metrô, do Mercado de San Telmo e fácil acesso aos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

Banco da Mafalda, em San Telmo
  • 1 quarto, 1 banheiro. Acomoda até 4 pessoas. Luxo sem gastar muito.
  • Saiba mais detalhes sobre a região desse apartamento: San Telmo

3. Apart Palermo Soho

Palermo Soho é a minha região preferida em Buenos Aires, onde estão os bares, cafés e restaurantes mais legais. Além de ter menos fluxo de turistas. Esse apartamento fica na melhor região do bairro.

Mas tem um único defeito: poucos hotéis. Por isso é um dos melhores lugares para ficar num Airbnb. Essa dica de Airbnb em Palermo Soho é um ótimo lugar para se hospedar em casal, com direito a terraço e jacuzzi.

Rua em Palermo Soho
  • Estúdio. Acomoda até 4 hóspedes. Barato para a região.
  • Saiba mais detalhes sobre a região desse apartamento: Palermo Soho

4. Flat em Puerto Madero

À beira dos canais de Puerto Madero estão restaurantes famosos e algumas das melhores baladas de Buenos Aires, além de atrações como a Puente de La Mujer. O único porém é que o bairro tem poucos hotéis e são todos hotéis de luxo muito caros.

Para ficar no bairro sem gastar muito, esse pequeno flat com varanda, num prédio com piscina, é uma das melhores alternativas. Ótimo Airbnb para o verão.

Puente de la Mujer, em Puerto Madero
  • 1 quarto, 1 banheiro. Acomoda até 2 pessoas. Barato para a região.
  • Saiba mais detalhes sobre a região desse apartamento: Puerto Madero

5. Apartamento grande no Centro de Buenos Aires

Com 3 quartos, esse apartamento acomoda até 5 pessoas, sendo uma ótima opção para famílias inteiras e grupos de amigos que gostam de localização central. Tem cozinha equipada e sala, tudo com uma decoração minimalista num estilo meio retrô. Fica perto de muitas estações de metrô e de atrações turísticas do Centro Histórico, como a Casa Rosa e o Obelisco, além de bons lugares para comer.

Casa Rosada, no centro de Buenos Aires
  • 3 quartos, 1 banheiro. Acomoda até 5 hóspedes. Bom custo-benefício.
  • Saiba mais detalhes sobre a região desse apartamento: Microcentro de Buenos Aires

Desvantagens dos apartamentos de temporada em Buenos Aires

Por mais que o apartamento de temporada pareça mais barato do que um hotel de padrão similar, tem que colocar os custos na ponta do lápis. Por exemplo, apartamentos não costumam oferecer café da manhã e cobram taxas extras, por exemplo, comissão e taxa de limpeza.

Dessa forma, uma hospedagem curta, digamos que de até 5 dias, geralmente não compensa, pois esses custos extras são fixos.

Outro problema dos apartamentos de temporada são as formas de check-in. Nem todos os prédios possuem portaria 24 horas. Em alguns casos, é preciso retirar as chaves em cofres com senhas enviadas na última hora ou até mesmo com o vizinho. E apesar da taxa de limpeza, as faxinas quase nunca são diárias.

Vantagens dos apartamentos de temporada em Buenos Aires

Se vai passar uma longa temporada num Airbnb em Buenos Aires, essas taxas extras se diluem nas diárias. No fim das contas, o total pode custar bem mais barato do que um hotel.

Outros pontos positivos são o espaço e as comodidades. Por exemplo, em Buenos Aires é possível alugar apartamentos inteiros de 2, 3 e até mais quartos. Com cozinha, sala de TV e mesa de jantar. Então, pode se hospedar em grupos maiores e rachar os custos.

Privacidade. Num hotel, os funcionários reparam em tudo e parece que todo mundo tem a chave do seu quarto. Se por um lado é cômodo, por outro, parece um BBB. Dependendo do apartamento que você escolher, nem visto você será.

E ainda tem a questão de se sentir mais um morador de Buenos Aires, sem toda aquela paparicação dos hotéis e vivendo num apartamento comum.

Precisa de mais dicas para escolher seu Airbnb em Buenos Aires?

Direto no site do Airbnb você encontra muito mais opções de apartamentos em Buenos Aires, dos quartos mais baratos aos apartamentos mais luxuosos, com espaço só pra você ou para a família inteira.

Mas se surgir alguma dúvida, seja sobre a localização do apartamento ou sobre os diferentes métodos de check-in ou Airbnb, ou mesmo para saber se não vale mais a pena reservar um hotel, mande uma mensagem aqui pelos comentário ou para o e-mail nivaldo@buenasdicas.com. E aproveite que está no blog especialista em Buenos Aires para ver mais dicas:

* O Buenas Dicas é um blog parceiro do Airbnb. Se fizer uma reserva pelos links indicados, receberemos uma comissão. Mas você não paga nada a mais por isso.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  1. Boa noite!
    Tudo bem?

    Achei seu conteúdo excelente, mas, não consegue acessar os links clicáveis dos apartamentos indicados. Eles estão funcionando? Encontro os apartamentos em algum outro local do site?

    Muito obrigada!

    1. Oi Uliana. Tive algumas problemas com hospedagem em Airbnb’s, então parei de recomendar aqui na blog. Muito melhor se hospedar em hotel, ter café da manhã, limpeza diária, e pagar valores similares ou até menos. Veja o guia Onde ficar em Buenos Aires e pegue algumas dicas de hotéis. Boa viagem!

  2. Nivaldo,
    Veja se pode me ajudar, por favor
    Tenho lido que a melhor maneira de economizar é usando Western Union. Sendo assim, o pagamento do Airbnb com cartão não ficará muito mais caro?
    Obrigado