Depois de viajar muito em terras hermanas e de ler ainda mais sobre o país, resolvi fazer essa seleção com as cidades mais bonitas da Argentina. Claro que há muito mais de cinco, mas preferi escolher as cidades que, além de lindas, tem atrações turísticas.

Com você, o ranking com as 5 cidades mais bonitas da Argentina. Em quinto lugar está a maior cidade do país, que está longe de ser unanimidade, mas tem seus méritos. Em primeiro lugar, ela que, além de ser conhecida como La Linda, está cercada de belezas naturais e é parada obrigatória num mochilão pela América do Sul.

5. Buenos Aires

Famosa pelos contrastes, Buenos Aires está longe de ser toda bonita. A cidade tem pontos feios, sujos e perigosos. Mas a beleza de bairros como Palermo, Puerto Madero e Recoleta, além dos clássicos monumentos do centro, garantem a Buenos Aires o quinto lugar nesse ranking de cidades mais bonitas da Argentia. Dale!

(Antes de viajar, entenda quando ir e onde se hospedar em Buenos Aires)

 

4. Mendoza

Destruída pelo terremoto de 1861, o mais letal da história da Argentina, a nova Mendoza foi planejada para sobreviver a outra possível catástrofe. Com isso ganhou ruas largas e grandes praças. Outra marca da cidade são os canais de água que correm junto às ruas, aproveitando o degelo dos andes para irrigar o solo. Além de árvores frondosas por toda a cidade, Mendoza tem um dos parque mais bonitos da América do Sul, o General San Martín, repleto de monumentos grandiosos, trilhas e mirantes.

(Antes de viajar, veja as nossas Dicas de Mendoza)

 

3. Ushuaia

Cidade mais austral do mundo, Ushuaia é a principal base para explorar a remota província de Tierra del Fuego. A beleza das montanhas, lagos e glaciares ao redor de Ushuaia é incomparável. Mas também vale a pena admirar o panorama da própria cidade, repleta de casinhas coloridas em meio a toda essa grandiosidade da natureza. Tanto que ela está entre as 5 cidades mais coloridas da América do Sul.

 

2. Villa la Angostura

Pertinho de Bariloche, a charmosa Villa la Angostura é um daqueles lugares para se esquecer do tempo. Banhada pelo magnífico Lago Nahuel Huapi, ela tem apenas 12 mil habitantes e recebe bem menos atenção do turismo do que a vizinha famosa. Embora o verão e a inverno sejam as estações mais movimentadas, é no outono que ela fica ainda mais bonita, com o multicolorido das folhagens.

 

1. Salta

Não é à toa que a cidade de Salta ganhou o apelido de La Linda. Na cidade, a arquitetura colonial e a culinária são as melhores atrações. É um dos melhores lugares do país para comer empanadas e outras comidas típicas da Argentina. Ao redor dela, estão incríveis paisagens naturais, como as Salinas Grandes e as montanhas coloridas de Cafayate, também conhecida por suas vinícolas. Para percorrer com estilo a região, basta embarcar no Trem a Las Nubes, que sobe a 4.500 metros de altitude.

(Antes de viajar, veja 10 motivos para conhecer Salta e saiba onde se hospedar)

E você, conhece alguma cidade mais bonita na Argentina?

Criei essa lista a partir de viagens pelo Argentina. Dessas, não estive apenas em Ushuaia, mas a beleza da cidade é inegável e óbvia pelas fotos e relatos de outros viajantes. Se tem alguma dica para incluir na lista de cidades mais bonitas da Argentina, é só falar pelos comentários, aqui embaixo. E se já está planejando uma viagem pelo país e tem dúvidas, aproveite os artigos do Buenos Dicas e pergunte se não encontrar o que deseja.

Boa viagem!

Para planejar sua viagem:  
  1. Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  2. Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  3. RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo
Viaje com descontos:
  1. 100 reais de desconto no Airbnb
  2. 5% ou mais de desconto em Seguro Viagem
Autor

Escreva seu comentário