Hostel em Cartagena, Colômbia: conheça os 7 melhores (2024)

Cartagena das Índias, no litoral da Colômbia, é um destino único. Combina praias, passeios históricos e preços relativamente baixos. Ainda mais quando você se hospeda em hostel.

E para você que busca um hostel em Cartagena, fiz esse pequeno guia para ajudar na sua escolha, com fotos, dicas e detalhes sobre as localizações.

Todos os 7 melhores hostels de Cartagena, na Colômbia, estão localizados dentro da Cidade Amuralhada, que é o centro histórico e indiscutivelmente a melhor região para se hospedar. Essa região é dividida em três bairros: Centro, San Fernando e Getsemani. Entenda as particularidades: Onde ficar em Cartagena: melhores bairros.

Após o ranking, tem uma dica de hostel na praia, com acesso direto ao mar, onde é possível até fazer aula de kitesurf.

Os 7 melhores hostels em Cartagena, no Caribe Colombiano

Confira agora nossa lista exclusiva com os melhores hostels de Cartagena, escolhidos por terem as melhores notas nos principais sites de hospedagem, além de boas avaliações no Tripadvisor, e estarem em localizações que consideramos privilegiadas para fazer turismo na cidade.

1. Casa Movida Hostel

Dentro da cidade amuralhada, no lugar mais agitado de Cartagena, está o melhor hostel da cidade. Perto de baladas, mercados, casas de câmbio, restaurantes, agências de turismo e tudo o que você precisar. Inclusive o local de embarque dos passeios para as ilhas, o Muelle de la Bodeguita, está perto, a apenas 500 metros do hostel.

E as instalações do hostel são um charme. Conta com terraço, piscina, dormitórios compartilhados e suítes privativas, todos com ar-condicionado, a um excelente custo-benefício.

2. República Hostel Cartagena

Alguns metros à frente do Casa Movida, o República Hostel também está em excelente localização, dentro das muralhas de Cartagena, próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

É um hostel grande, com dormitórios de 4, 8 e até 12 camas. Se por um lado, tanta gente junta pode significar ronco e chulé, por outro, leva a diárias muito mais baratas. Possui piscina e oferece café da manhã.

3. Santuario Getsemaní Hostel

  • Notas: 8.6 Hostel World / 8.6 Booking
  • Localização: Getsemani, bairro boêmio na Cidade Amuralhada de Cartagena
  •  Segundo hostel mais barato dessa lista nas datas pesquisadas. 

Apesar de estar dentro das muralhas de Cartagena, o Getsemani passou anos sendo pouco explorado pelo turismo, por ser uma região historicamente mais pobre. Mas o bairro, cada vez mais vibrante e cultural, se tornou o preferido dos jovens em Cartagena. É onde estão as festas mais descoladas e bares estilosos.

O hostel faz o estilo moderno, com as camas encaixadas nas paredes, como uma espécie de hotel-cápsula. Alguns dormitórios são femininos, exclusivos para mulheres. Conta com banheira de hidromassagem, jardim e terraço ao ar livre, organiza passeios e oferece café da manhã. O Castillo de San Felipe está a 500 metros.

4. Casa Del Pozo Boutique Hostel

Hostel bem localizado, no pulsante bairro histórico Getsemani. Possui piscina, sala de TV, bar e restaurante e um simpático jardim. Entre as opções de quartos, estão dormitórios compartilhados e uma suíte com banheiro privativo.

5. Casa Zahri Boutique Hostel

Poderia ser uma pousada, e provavelmente seria uma das melhores de Cartagena. Mas a Casa Zahri também se define como um “hostel boutique”. Está no Getsemani, ao lado da Taboo Disco Club, uma das baladas mais animadas da cidade.

O hostel conta com dormitórios mistos e também com quartos duplos privativos, um deles com varanda. No pátio central, está a piscina que é a cara de Cartagena.

6. The Clock Hostel

Um clássico. o The Clock Hostel é um dos preferidos dos gringos em Cartagena. Com uma temática meio Alice no País das Maravilhas, o albergue é bem estruturado, contando com pub, piscina, armários, dormitórios coletivos e quartos privativos.

Está localizado logo na entrada da cidade amuralhada, a poucos metros do Torre do Relógio, próximo a casas de câmbio, lojas de esmeraldas e saídas de passeios turísticos.

7. Viajero Cartagena Hostel

Fechando a lista de melhores hostels de Cartagena, o Viajero Cartagena Hostel oferece localização privilegiada, dentro da cidade amuralhada, mas numa área mais tranquila, próximo à Praça San Diego, onde está tradicional restaurante Cuba 1940.

Quanto às acomodações, possui diferentes padrões de quartos, desde dormitórios femininos a quartos duplos, com ou sem banheiro privativo.

Hostel na praia em Cartagena

Outro hostel excelente em Cartagena é o Zion Beach House, muito bem avaliado pelos hóspedes.

Ele fica numa localização muito diferente: na Playa Manzanillo, a 17 km de distância do Centro Histórico. A praia não é das mais bonitas e não há quase nada ao redor. Mas o hostel é pé na areia. Isso mesmo, acesso direto à praia e vista para um pôr-do-sol espetacular. Possui dormitórios modernos e bem estruturados, além de quarto privativo para casal, com vista pro mar. Também oferece café da manhã e estacionamento.

Como está distante da área mais interessante de Cartagena, não recomendo como uma base principal, pois dificultaria os passeios. Mas, caso tenha tempo de sobra no roteiro, vale a pena passar algumas noites.

Continue planejando sua viagem à Colômbia

Aqui no blog você encontra dicas de Cartagena, San Andrés, e Bogotá, incluindo sugestões de hospedagem, relatos de passeios e informações práticas, desde a melhor época para viajar, até o que realmente vale a pena fazer em cada destino.

E não deixe de ver nosso Roteiro na Colômbia, um guia completo para você organizar sua viagem da melhor forma possível.

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *