Roteiros de Viagem

Lua de Mel no Nordeste: 5 destinos incrivelmente românticos

As melhores praias e os cenários mais românticos do Brasil estão no nordeste. Lugar perfeito para uma viagem apaixonada. Mas para onde ir? Quais os melhores destinos? Aqui vão as dicas.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O nordeste brasileiro tem cenários perfeitos para uma lua de mel. Praias paradisíacas, vilas charmosas e uma gastronomia de primeira. Quer mais o quê? Pousadas românticas, lógico. Também tem. Selecionei 5 destinos que combinam tudo isso e são ótimas opções para a lua de mel no nordeste.

Além da paisagem e de todo o clima romântico, outra vantagem de curtir as bodas ou a lua de mel no nordeste são os preços. Voar para o Brasil é mais barato, e mesmo nos destinos mais inflacionados, o nordeste ainda fica mais em conta do que o Caribe ou outras praias.

Se gostar das dicas, salve no seu Pinterest! Nessa foto, a praia principal de Praia do Forte, na Bahia, que está nesse roteiro.

Os melhores lugares para lua de mel no nordeste

Tentei ser justo e escolhi apenas um destino por estado. Mas como são 9 estados nordestinos, 4 acabaram fora da lista. Mas se você tem alguma dica de destino romântico nesses ou em qualquer estado, é só enviar pelos comentários lá no final do post.

1. Atins, Maranhão – Charme Roots

Praia nos Lençóis Maranhenses. A poucos minutos das lagoas dos lençóis e rodeada de praias quase selvagens, Atins é um vila de pescadores que aos poucos está descobrindo o turismo. As ruas ainda são de areia fofa,  mas já possui pousadas de alto padrão e restaurantes de comidas típicas com os melhores peixes que você pode provar no nordeste. E a melhor forma de chegar em Atins é cinematográfica, numa rota de lancha pelo Rio Preguiças, rodeado de mata e passando por lugares como os Pequenos Lençóis e Mandacaru.

  • Melhor época para viajar: entre junho e setembro, quando as lagoas dos lençóis estão cheias
  • Dica de hotel: Eco Pousada Filhos do Vento

Mais dicas de Atins:

2. Praia do Forte, Bahia – Estilo com boa infraestrutura

Dizem que a vila de Praia do Forte, a 50 minutos de Salvador, foi feita pra turista ver. Então só podemos elogiar, afinal fizeram muito bem. O acesso e a infraestrutura agradam que não gosta (ou não tem tempo) de aventuras. Há praias de ondas fortes e praias com piscinas naturais. E à noite o programa é aproveitar os ótimos restaurantes e as lojas da badalada Alameda do Sol, a rua do turismo.

  • Melhor época para viajar: janeiro, setembro, outubro e novembro são mais ensolarados
  • Dica de hotel: Ogum Marinho
  • Dica de resort all inclusive: Iberostar Bahia

Mais dicas de Praia do Forte:

3. Jericoacoara, Ceará – Paraíso mundial

Jericoacoara ficou pop. Mas ainda é um destino paradisíaco e romântico por natureza. Não foi à toa que se tornou esse fenômeno turístico, sendo um dos destinos brasileiros mais conhecidos no exterior. Ruas de areia, pousadas de alto padrão, celebridades, um restaurante a cada passo. Tudo isso em meio às belezas de um parque nacional repleto de dunas e lagoas de rara beleza. E pra celebrar o romantismo, nada melhor que se despedir do dia na duna do pôr-do-sol.

  • Melhor época para viajar: entre julho e dezembro tem sol garantido quase todo dia
  • Dica de hotel: Pousada Jeribá

Mais dicas de Jericoacoara:

4. Pipa, Rio Grande do Norte – Agito e tranquilidade

A apenas 95 km de distância do Aeroporto de Natal, a pequena Pipa se tornou uma das vilas de praia mais charmosas do Nordeste. O movimento começou com os surfistas, atraídos pelas belas ondas da Praia de Pipa. Hoje a vila é rica em pousadas, restaurantes, bares e baladas. Aliás, se você acha que lua de mel não significa tranquilidade, aproveite a vida noturna de Pipa, uma das mais animadas do Rio Grande do Norte. E durante o dia, curta a praia, as dunas e vá ver golfinhos.

  • Melhor época para viajar: entre agosto e fevereiro chove menos
  • Dica de hotel: Pousada Marlin (foto acima)

5. João Pessoa, Paraíba – A linda e acessível capital

Está certo quem pensa que uma cidade grande nunca terá o romantismo de uma vila de praia. Mas João Pessoa é um mar de possibilidades, além de ser a mais simpática capital nordestina e um destino muito barato. Se por um lado a praia de Tambaú, urbana e com boa infraestrutura, é apenas razoável, vale a pena rodar 45 km até as paradisíacas Praia de Tambaba e Barra de Gramame.  Ao norte, admire o pôr-do-sol ao som de bolero na Praia do Jacaré. E os passeios para as piscinas naturais, como Picãozinho, são indispensáveis no roteiro.

  • Melhor época para viajar: setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro são os meses mais ensolarados
  • Dica de hotel: Tambaú Hotel (antigo, bem localizado e pé na areia)

E você, tem algum dúvida ou dica de lugar para lua de mel no nordeste?

Se está planejando sua viagem de bodas, lua de mel ou em casal para algum destes destinos e quer perguntar alguma coisa, mande sua dúvida pelos comentários, logo abaixo. E se conhece bem ou nordeste, já fez alguma viagem romântica pra lá e gostaria de ajudar os próximos viajantes, deixe a sua dica. Assim mais gente acerta na escolha dessa viagem tão importante. E boa viagem para todos!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários