Quem gosta de viajar, provavelmente já parou para se perguntar quais são os pontos turísticos mais visitados do mundo. O jeito mais legal de saber a resposta, é nestes mapas do turismo que mostram qual é a atração mais visitada de cada país.

O mapa-múndi do turismo é uma criação do site Vouchercloud, que se baseou em dados do Tripadvisor. No mapa, vemos que o ponto turístico mais visitada do Brasil está no Paraná. Claro, são as Cataratas do Iguaçú.

Além de mostrar no mapa qual é o ponto turístico mais visitado de cada país, eles ainda dividiram por categorias. Assim fica fácil de ver onde prevalece cada tipo de turismo. No Oeste Europeu, por exemplo, prevalece o turismo por lugares históricos, enquanto nossa América do Sul se sobressai com o turismo natural.

  • Verde: atrações históricas
  • Rosa: atrações naturais
  • Cinza: atrações religiosas
  • Azul: atrações turísticas por finalidade própria, como museus e parques temáticos.

Amplie e veja no mapa a atração mais visitada de cada país

mapa-mundi turismo

Só conhecer esses dados já seria interessante, mas fica ainda mais legal quando a gente vê assim, no próprio mapa.

Algumas das atrações são esperadas, como a Grande Muralha (China) e Machu Picchu (Peru). Outras, não são nenhuma surpresa, como La Sagrada Família (Barcelona, Espanha), Central Park (NY, Estados Unidos) e a Cidade Murada de Mdina (Malta).

Mas foi estranho ver a França, por exemplo, ter o Museu D’orsay como o mais visitado, à frente do Louvre e da Torre Eiffel. Surpresa também na Inglaterra, com seu Harry Potter Studio em primeiro lugar.

Os pontos turísticos mais visitados da América do Sul

mapa turismo america do sul

Aqui na América do Sul, é evidente o domínio das atrações naturais. Na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçú são a atração mais visitada nos dos países. No Chile, o Parque Nacional Torres del Paine está merecidamente em primeiro lugar. A Bolívia também deveria estar em rosa, afinal o Salar de Uyuni é uma atração natural.

Entre as excessões estão o Uruguai, com o Bairro Histórico de Montevidéu, e a Colômbia, com a Cidade Murada de Cartagena.

Mais dicas de viagem pelo mundo

Qual a graça de ver mapas e não viajar pelo mundo, não é mesmo?

Por isso recomendo ver também nossos artigos sobre diferentes países. São verdadeiros guias de viagem, com dicas de roteiros, pontos turísticos, hospedagem, clima, temporadas, praias e outras informações que vão fazer a diferença no seu planejamento de viagem.

E a vantagem de planejar sua viagem com a gente, é poder tirar suas dúvidas e ser respondido muito rápido. Além de poder requisitar nossa consultaria personalizadas.

Então aproveite os mapas e as dicas e comece agora a planejar sua viagem, por mais que ainda não tenha data programas. Aliás, pensar na data e na época do ano também fazem parte do planejamento. Então vamos lá e boa viagem, seja para onde for.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários