Os 7 melhores hotéis de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha (2024)

Em Bento Gonçalves estão alguns dos hotéis mais confortáveis da Serra Gaúcha. Mas quais são os melhores hotéis de Bento Gonçalves?

Selecionamos acomodações que realmente valem a hospedagem na capital brasileira da uva e do vinho.

Entre os melhores hotéis de Bento Gonçalves, estão opções de pousadas butique, casarões históricos em meio a vinhedos e um tradicional hotel 5 estrelas frequentado por artistas e celebridades.

Conheça os 7 melhores hotéis de Bento Gonçalves

Os principais critérios para a escolha dos hotéis são as notas nos principais sites de reservas, como Booking, Tripadvisor e Hoteis.com. Avaliamos também a localização, com base em nossas experiências de viagem em Bento Gonçalves, e as opiniões dos hóspedes.

Atente-se ao clima e escolha bem quando ir a Bento Gonçalves. No inverno, com temperaturas próximas a zero, é preciso reservar um hotel com sistema de aquecimento. Se for no verão, quando os termômetros podem marcar acima de 30 ºC na Serra Gaúcha, é importante contar com ar-condicionado. Hotéis de alto padrão provavelmente possuem toda essa infraestrutura, mas tenha atenção antes de confirmar sua reserva.

1. Pousada Cantelli

  • Notas: 9.6 Booking / 4.8 Google Maps
  • Onde fica: Caminhos de Pedra, região histórica e charmosa
  • Destaque: 1º Lugar no Tripadvisor – Categoria Pousadas em Bento Gonçalves

Localizada no histórica região do Caminhos de Pedra, a Pousada Cantelli ocupa um tradicional casarão construído por colonos italianos. É um dos destaques do nosso Guia de hospedagem em Bento Gonçalves.

Foi onde me hospedei nos meus primeiros dias em Bento Gonçalves, e tive noites de sono pesado, num quarto com silêncio absoluto. Cabe dizer que há diferentes padrões de suítes. De manhã, todos os dias acordava ansioso pelo café da manhã, com opções bastante variadas, servido num amplo salão com vista para a mata.

É uma pousada de campo, próxima a pontos turísticos como a Casa da Ovelha e a Casa da Erva Mate, além de vinícolas como Strapazzon e Casa Fontanari.

Recomendo que você esteja de carro ou tenha roteiro combinado com alguma agência, por exemplo com a Arturismo, que realizou todos os meus passeios.

2. Hotel e Spa do Vinho Autograph Collection

  • Notas: 8.9 Booking / 4.5 Google Maps
  • Onde fica: Vale dos Vinhedos, região repleta de vinícolas
  • Destaque: Único hotel 5 estrelas de Bento Gonçalves

Este é o maior e mais reservado hotel de luxo em Bento Gonçalves, e provavelmente o mais famoso hotel 5 estrelas da Serra Gaúcha.

Cercado por vinhedos, conta com piscina, jacuzzi, sauna, quadras de tênis e diferentes padrões de quartos, alguns deles com banheira de hidromassagem.

Já foi escolhido para hospedar muitos artistas, políticos e celebridades, inclusive com algumas passagens interessantes nos noticiários.

3. Lote20 Hotel Boutique

  • Notas: 9.4 Booking / 4.8 Google Maps
  • Onde fica: Caminhos de Pedra
  • Destaque: 1º Lugar no Tripadvisor – Categoria Hotéis em Bento Gonçalves

Atualmente, é o melhor hotel em Bento Gonçalves segundo as avaliações no Tripadvisor. Fica próximo a um dos melhor restaurantes na cidade, o Nona Ludia, no Caminhos de Pedra.

Em sua área externa, o casarão é inspirado nas antigas casas dos colonos italianos, imigrantes que chegaram à região a partir dos anos 1870.

Do lado de dentro, instalações modernas e um conforto que os pioneiros nem imaginavam ser possível. Algumas suítes possuem até lareira, além de camas grandes, banheira de hidromassagem, máquina de café e outras comodidades.

4. Hotel Villa Michelon

  • Notas: 8.8 Booking / 4.7 Google Maps
  • Onde fica: Vale dos Vinhedos

O 4º lugar da nossa lista de melhor hotéis em Bento Gonçalves, é o tradicional Villa Michelon.

Com ótimo custo-benefício, este hotel 4 estrelas é localizado numa das melhores localizações do Vale dos Vinhedos, próximo a vinícolas consagradas, como a Almaúnica e a Don Laurindo, e a bons restaurantes, como a Trattoria Mamma Gema e o Guri.

Além de quartos confortáveis, oferece experiências típicas para os hóspedes, como o Costelão do Villa Michelon, tradicional assado gaúcho no mês de setembro, e festas de vindima na época da colheita das uvas, de janeiro a março.

5. Pousada Castello Benvenutti 

  • Notas: 9.1 Booking / 4.7 Google Maps
  • Onde fica: Vale dos Vinhedos

Já imaginou se hospedar em um castelo medieval? Em Bento Gonçalves você pode realizar esse sonho.

A Pousada Castello Benvenutti é inspirada em castelos da Idade Média, tanto na arquitetura quanto na decoração.

Localizada no caminho entre Bento Gonçalves e Garibaldi, tem fácil acesso ao Vale dos Vinhedos. Possui quartos em diferentes padrões e faixas de preço, formatados para casal ou solteiros, todos com ar-condicionado e aquecimento.

6. Laghetto Estação

  • Notas: 8.2 Booking / 4.5 Google Maps
  • Onde fica: Região Central de Bento Gonçalves

Outro opção da mesma rede é o Laghetto Viverone Bento Gonçalves, também um 4 estrelas bem avaliado. Apesar de ser mais antigo, tem como vantagem a localização, na região mais animada do Centro, perto de bares e restaurantes.

O Laghetto Estação é um hotel novo, inaugurado no final de 2019. Por isso mesmo, apesar de ser mais simples que o irmão de rede, merece destaque entre os melhores hotéis de Bento Gonçalves.

Foi onde me hospedei no Centro de Bento Gonçalves. A localização, bem em frente à estação da Maria Fumaça, é estratégica para o viajante, pois além de central, possibilitando fazer algumas coisas a pé, tem fácil acesso ao Vale dos Vinhedos. A vista do quarto em que fiquei, em andar alto, é praticamente um cartão-postal de Bento Gonçalves.

Cabe dizer que não tem aquele aconchego serrano, tão desejado em destinos frios. Mas vale a hospedagem por ser um hotel moderno e bem estruturado, em alto padrão e com bom atendimento.

7. Casa Vêneto

  • Notas: 9.2 Booking / 4.5 Google Maps
  • Onde fica: Região Central de Bento Gonçalves

Localizada no coração do Vale dos Vinhedos, a Casa Vêneto é uma das melhores pousadas de Bento Gonçalves. Está próxima à Pizzato, uma das mais reconhecidas vinícolas de Bento Gonçalves.

Seu maior destaque é valorizar a tradição dos imigrantes italianos, em seus quartos com paredes de pedras e madeira de barris na decoração.  Alguns quartos possuem jacuzzi e banheira de hidromassagem. Recomendo especialmente para viagem em casal, inclusive se estiver em Lua de Mel.

Dica extra de hotel em Bento Gonçalves

A Pipas Terroir Pousada está no caminho para se tornar um dos melhores hotéis de Bento Gonçalves. Mas como ainda não possui muitas avaliações dos hóspedes, vamos aguardar. Com chalés em formato de barril, sua ideia é proporcionar uma verdadeira imersão no universo dos vinhos.

Endereçada no Vale dos Vinhedos, está próxima a excelentes vinícolas e oferece uma infraestrutura confortável aos hóspedes.


Organize sua viagem a Bento Gonçalves

Além de hotéis de luxo, como o Lote20, que você pode conhecer ainda melhor pelo vídeo acima, aqui no blog você encontra dicas completas para sua viagem à Serra Gaúcha. Conte também com nossas respostas personalizadas. Assim ajudamos você a escolher seu hotel e planejar detalhes do roteiro. Veja também:

Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *