Onde comer em Santiago do Chile já foi um problema pra mim. Na primeira viagem, não gostei nada da comida chilena. Mas nas outras visitas comprovei que foi apenas falta de procurar bem. Santiago tem restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Vou dividir as dicas de restaurantes em Santiago e outros lugares para comer na cidade em 5 categorias. Dentro de cada uma, as melhores opções que experimentei e me indicaram na capital chilena.

Aliás, comer é uma das dicas preferidas de quem busca o que fazer em Santiago. Então bora ver essa lista de dar água na boca.

1. Lugares bons e baratos

Comer bem e sem gastar muito em Santiago não está fácil com a valorização do Peso Chileno frente ao Real. Mesmo assim ainda existem boas opções na cidade, principalmente se você escolher o Menu del Dia, aquela sugestão que geralmente fica num quadro do lado de fora dos restaurantes.

completo-santiago-chile

• Es Lo Que Hay – Lanchonete minúscula e com cara de abandonada, mas com um ótimo Completo Chileno (Rua Paris, 877 – O bairro todo é um charme).

• Lizarran – Provei o barato Menu del Dia com entrada, prato e sobremesa e gostei muito.

La Vega Central – Mercado típico e barato com quiosques de comida chilena, peruana e sucos.

2. Restaurantes e bares tradicionais

Alguns lugares que fazem parte da história de Santiago e outros que vão conquistando seu lugar nela, com comidas típicas chilenas e temáticas que atraem moradores e viajantes.

bar nacional santiago

Venezia – Pratos chilenos e clima boêmio. Era frequentado por Pablo Neruda.

• Bar The Clinic – Pratos bem servidos e drinks criativos em uma temática de jornalismo político. Tem duas unidades em Santiago, além de estar presente também em Valparaíso, Viña del Mar, Iquique e Antofagasta.

Galindo – Petiscos e cervejas chilenas no coração da vida boêmia de Santiago.

Bar Liguria – Cazuela de vaca, empanadas e outros pratos da gastronomia Chilena. Fui muito bem atendido. O ambiente é estiloso, pode ir acompanhado que vai fazer sucesso.

Bar Nacional – Suco de framboesa, empanada e outras delícias de boteco do Chile. Ambiente rústico, com aquele cara de boteco de centro.

3. Restaurantes chiques

Só porque um restaurante é caro não significa que ele é bom. Em Santiago mesmo tive uma péssima experiência no famoso Aquí Está Coco. Mas insisti e encontrei outros bons restaurantes da moda que não me decepcionaram.

chile-sobremesa-sorvete

Bocanariz – Incrível carta de vinhos e carnes gourmet.

Panko – Sushi de alto nível, com apenas 8 lugares. É preciso agendar.

De Plablo e Violeta – Comidas típicas do Chile e espetáculos ao vivo.

W Santiago – Vista panorâmica com pratos refinados e muitos frutos do mar.

4. Feiras tradicionais

Feiras são lugares pra comer a legítima comida de um país. E no Chile não é diferente, com seu Mercado Central que já se tornou atração turística e uma feira ainda longe dos holofotes, mas com muitas delícias típicas a preços acessíveis.

frutas-chile

Mercado Central – Barracas de peixes, frutas e restaurantes por todos os lados. Escolha bem onde comer lá dentro, porque pode acabar comendo mal e pagando caro. Este blog explica melhor.

La Vega Central – Mercado típico e barato com quiosques de comida chilena, peruana e sucos.

5. Shoppings

Quem gosta de comer em shopping vai gostar destas 3 opções em Santiago: uma turística, uma mais refinada e outra mais comum no dia a dia dos santiaguinos.

restaurante santiago chile

Patio Bellavista – Pequeno shopping a céu aberto, com bons restaurantes de todos os tipos. Mais frequentado por turistas, pois está na rota entre o Bellavista e Lastarria, perto da estação Baquedano do metrô.

Shopping Parque Arauco – Até os restaurantes são de grife, como o tailandês P.F. Chang e o Cafe Armani. Afastado da rota turística e sem metrô ao lado, é mais frequentado por moradores dos bairros nobres de Santiago.

Shopping Costanera – Grande praça de alimentação com fast foods e restaurantes espalhados nos outros pisos. Destaque para os sorvetes do Empório de La Rosa. Tem um espação de metrô nas imediações. Pra encontrar o shopping, basta seguir o prédio mais alto de Santiago, pois o shopping fica em sua base

Mais dicas da cidade:

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários