As 6 cidades mais bonitas do Chile – da Patagônia ao Atacama

Entre as montanhas nevadas da Cordilheira dos Andes e o mar gelado do Oceano Pacífico, o Chile tem paisagens incríveis, onde estão cidades de rara beleza. Para ajudar você a montar seu roteiro pelo país, fiz essa ranking com as cidades mais bonitas do Chile.

Na lista tem cidades de norte a sul do país, nas montanhas e no litoral, no deserto e na Patagônia, além de uma justificativa para cada uma estar nesse ranking tão acirrado.

6. Valparaíso – Litoral

Ame ou odeie Valparaíso. Apesar de ter um centro caótico e mal-cuidado, Valparaíso compensa o visitante que sobe suas colinas. Vá num dos “ascensores”, os históricos funiculares, alguns com mais de 100 anos de idade. Lá do alto, entre casinhas coloridas e muros grafitados, aprecie o porto da cidade, que já foi um dos mais movimentados da América do Sul.


5. San Pedro de Atacama – Deserto

O turismo transformou uma pequena e pobre vila no meio do deserto em um dos destinos mais visitados (e caros) do Chile. Dos tempos de vacas magras, em San Pedro de Atacama restaram as casinhas de adobe, método de construção barato e que suporta o calor do deserto. Hoje meramente um estilo, que combina perfeitamente com a magnífica paisagem ao redor, com destaque para o pico nevado do vulcão Licancabur.


4. Pucón – Patagônia

A beleza de Pucón se justifica por sua localização privilegiada (não em casos de erupção), quase aos pés do vulcão Villarrica e banhada pelo lago homônimo. Além do cenário espetacular, a cidade é simpática, com bons restaurantes e hotéis, sendo a melhor base para aventureiros que exploram a região.


3. Iquique – Praia e deserto

No litoral do Deserto do Atacama, Iquique é praticamente um oásis urbano em meio a uma das áreas mais remotas do país. Além de praias como a Cavancha, considerada uma das melhores do Chile, Iquique tem o cenário e o clima perfeitos para voos de parapente.


2. Santiago – Capital

Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, Santiago cresce como uma das mais desenvolvidas e seguras capitais da América do Sul. Para admirar uma das melhores vistas e comprovar que Santiago é mesmo uma das cidades mais bonitas do Chile, suba ao mirante do Cerro San Cristóbal.


1. Hanga Roa – Isla de Pascua

Por si só, Hanga Roa não é um lugar bonito, sendo apenas uma vila pouco habitada à beira do mar. Mas acontece que ela é a capital e única cidade da Ilha de Páscoa, um dos cenários mais exóticos do planeta. Uma ilha isolada no Pacífico, imersa em lendas e repleta de Moais, as gigantes esculturas de pedras.


Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  1. Só uma correção, existe um Moai original da ilha de Páscoa no Museu de Historia Natural em New York tambem.

  2. Bom dia!
    Estou planejando uma viagem para o Chile em janeiro e gostaria de saber se é possível conhecer estas 6 cidades em 10 ou 11 dias de viagem. Não estamos contando com visitas a museus. O ideal seria ficar em Santiago e comprar pacotes em agências? Deve-se dormir nas cidades ou voltar para Santiago após os passeios?
    Muito obrigada!
    Natalia

    1. Oi Natália. Nesse tempo ia fica muito corrido pra conhecer todas. Impossível não é, mas ia passar pouco tempo em cada e gastar muito com voos. Não valeria a pena. Melhor focar em outros lugares.

      Por exemplo, nesse Roteiro de 5 dias no Chile, tem Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e Cajón del Maipo. Nesse post explico bem onde dormir e que passeios são os melhores.

      Nos 5 dias restantes, você terá que escolher entre: Ilha de Páscoa ou Atacama (mais Iquique) ou Pucón (mais sul do Chile). São todos destinos incríveis. Desses, a região sul é a mais em conta. Já o Atacama é mais fácil de organizar a viagem, pois tem muitas agências de turismo. A Isla de Páscoa é bem distante e custa caro. Veja também:

      O que fazer em Pucón
      O que fazer no Atacama
      O que fazer em Santiago