Antes de mais nada, já digo que vale a pena conhecer essa antiga zona industrial de Toronto. Além da arquitetura de época, em Estilo Vitoriano, lá estão lojas de presentes, restaurantes, cafés, bares e um daqueles lugares para casais (bregas) apaixonados colocarem seus cadeados.

The Distillery Historic District, ou apenas Distillery District, é uma área com apenas 10 ruas, onde estão mais de 40 edifícios históricos que pertenceram à destilaria de whisky Gooderham & Worts. Tem a maior  concentração de arquitetura vitoriana na América do Norte.

O que fazer no Distillery District

Entre os mais 80 estabelecimentos comerciais, muitos são de interesse turístico, como a Blackbird Vintage Finds, que parece uma antiga lojas de presentes, onde comprei um vidrinho de Maple Syrup artesanal que foi o melhor que provei no Canadá. Lá também a Mills Street Brewery, uma cervejaria artesanal com pub, loja e espaço para degustação.

Também há restaurantes e cafés na região. Recomendo ir no final da tarde, assim chega no melhor horário para tirar fotos e depois pode emendar com jantar, compras de presentes e bebedeira pub de cervejas artesanais.

Cadeados do Amor

E se você está um Lua de Mel ou viagem romântica, pode prender seu cadeado do amor eterno na grade que fica na Mills Street. Se não tiver cadeado, pode comprar um muito caro por lá, pela bagatela de 10 CAD, algo como R$ 30. Ou passe antes no mercado para comprar um mais barato.

Mais dicas de Toronto

Além do Distillery District, visitei diversos outros pontos turísticos em Toronto, alguns clichê e outros nem tanto. Por enquanto, estas são as dicas disponíveis aqui no blog. Vá salvando para montar seu roteiro completo pela capital de Ontário:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários