Hostel em Roma: 5 dicas, do melhor ao mais barato

Encontrar o hostel em Roma ideal para sua viagem, não é uma missão fácil. Diferente de outras cidades turísticas da Europa, a capital da Itália ainda oferece poucas opções realmente boas de hospedagem compartilhada.

Para facilitar um pouco seu planejamento, fiz esta lista com 5 hostels de Roma que valem a hospedagem. Selecionei desde os melhores, que possuem as melhores notas em sites de viagem, aos mais baratos, todos com aprovação acima de 70% nos principais sites de reservas.

Vá direto ao ponto: o número 5 é o hostel mais barato da lista. Os números 4 e 5 são os únicos que oferecem dormitórios femininos, ou seja, exclusivos para mulheres.

Nossas 5 dicas de hostel em Roma

Selecionamos albergues nas melhores localizações, de acordo com o guia Onde ficar em Roma. Portanto, são hostels endereçados nos melhores bairros da cidade.
.

No mapa acima, repare que todos os hostels recomendados são na região central de Roma, próximos a pontos turísticos e estações de trem e metrô, o que facilita bastante os deslocamentos, inclusive para combinar Roma com outras cidades da Itália no seu roteiro.

1. The RomeHello Hostel 

A apenas 200 metros de uma estação de metrô, o The RomeHello é um hostel novo e bem estruturado. Conta com banheiro modernos, quartos espaçosos e camas com itens importantes, como luz individual e armários. Explore Roma: a Fontana di Trevi fica a apenas 15 minutos de caminhada do hostel.

2. The Beehive 

A Termini, principal central de trens e do metrô de Roma, está a apenas 5 minutos de caminhada do hostel. Além de dormitórios coletivos e quartos privativos, o The Beehive Hostel possui área comum com restaurante, cozinha compartilhada, terraço e mesa de jogos, entre outras amenidades.

3. Ostello Bello Roma Colosseo

Entre os melhores hostels de Roma, o Ostello Bello é o mais próximo ao Coliseu. Perto também é o metrô, a 5 minutos de caminhada. Conta com dormitórios coletivos e quarto de casal privativo, que sai mais em conta do que muitas pousadas. Ótima custo-benefício.

4. YellowSquare Rome

Além da excelente localização, perto da Termini e de estações de metrô, o YellowSquare garante lugar nesta lista por ser o hostel mais completo de Roma, com dormitórios compartilhados mistos e femininos, quartos privativos para casal ou família, cozinha compartilhada, bar e possibilidade de café da manhã.

5. Free Hostels Roma

Na mesma região da Termini, que é a melhor de Roma para mochileiros e viajantes econômicos, o Free Hostels dispõe tanto de dormitório coletivos, mistos e femininos, quanto de suítes privativas. Destaque para os beliches com portas, que dão alguma privacidade ao hóspede. Também conta com bar e terraço. Hostel mais barato da lista nas datas pesquisadas.

Dica extra: Hostel no Trastevere

Apesar de não ser um dos melhores de Roma, o Hostel Trastevere é o único localizado nesse que é o bairro mais charmoso da cidade. Importante dizer que a parte mais turística do bairro, onde estão os melhores restaurantes, fica a cerca de 1 km do hostel. Disponibiliza para reservas diferentes tipos de quartos, inclusive dormitório exclusivo para mulheres. Está próximo ao Rio Tibre, uma das mais bonitas paisagens romanas.

Conheça melhor o Trastevere e por que vale a pena se hospedar nessa região.

Planeje aqui sua viagem à Itália

No Buenas Dicas você encontra informações completas para cada etapa da sua viagem, desde a escolha da melhor época, ao que tem de melhor pra fazer em cada destino.

Recomendo começar por nossas Dicas de Roma e em seguida conferir também este Roteiro de 7 dias na Itália.

Caso já tenha em mente os destinos que pretende conhecer, vá direto aos posts específicos de cada cidade:

Desejo a você uma excelente viagem! Em caso de dúvida, seja para escolher seu hostel em Roma ou mesmo sobre outros aspectos da viagem, envie sua pergunta para a área de comentários abaixo ou para o e-mail nivaldo@buenasdicas.com.

Créditos: utilizamos imagens de divulgação dos hostels. Caso alguma delas pertença a você e esteja erroneamente credite, basta solicitar a remoção ou correção.

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *