5 destinos para a Lua de Mel no Chile, com dicas de hotéis e passeios

Passar a Lua de Mel no Chile é o sonho de muitos casais. Afinal, o país é repleto de destinos românticos e paisagens cinematográficas. Mas não basta comprar as passagens ou reservar um pacote qualquer. Essa é uma viagem que deve ser especialmente planejada.

Além disso, é preciso saber quais são os destinos mais românticos do Chile e ainda montar um roteiro sob medida para sua Lua de Mel, combinando os passeios, hotéis e os lugares mais recomendados para a viagem dos recém-casados.

Lua de Mel no Chile: 5 melhores destinos

Descubra agora quais são os melhores destinos de Lua de Mel no Chile. Cidades e paisagens perfeitas para uma viagem romântica, com hotéis e passeios ideais para fazer em casal.

Em cada cidade indicada, você também encontra links para posts completos aqui no blog, que vão te ajudar a organizar cada detalhe da viagem.

1. Pucón

Lagos e vulcões na porta de entrada da Patagônia Chilena.

Entre lagos e vulcões nevados, Pucón é um dos destinos mais românticos do Chile. A pequena cidade, com excelentes hotéis e restaurantes, é a melhor base para explorar as belezas naturais da região de Araucanía.

A época do ano vai influenciar muito nas atividades. No inverno, entre junho e setembro, é possível esquiar na encosta do vulcão Villarrica e pode até nevar na cidade. Nas outras estações do ano, os passeios são mais variados: tem a praia do Lago Villarica, a caminhada ao topo do vulcão, cachoeiras e o romântico passeio de barco no lago.

Hotéis para a Lua de Mel em Pucón

  • Economia / No Centro de Pucón, o Selina Plaza tem ótimo custo-benefício e é muito bem estruturado. Faz o estilo hotel animado, ideal para casais mais joviais.
  • Conforto / O Cocurantu Hotel Boutique é hoje o mais romântico de Pucón. Possui jacuzzi e os quartos contam com varanda e isolamento acústico.
  • Luxo / O Hotel Antumalal fica à beira do lago Villarica. As vistas são inacreditáveis. Hotel 5 estrelas, parece que foi feito para a sua Lua de Mel no Chile.

Para planejar sua viagem, a primeira dica é conferir Quando ir a Pucón, pois a cidade e suas atrações turísticas mudam completamente ao longo do ano.

2. San Pedro de Atacama

A melhor base no deserto mais seco (e bonito) do mundo.

O Deserto do Atacama possui algumas das paisagens mais românticas do Chile. Por exemplo, o pôr-do-sol no Valle de la Muerte. E as lagunas coloridas, repletas de flamingos cor-de-rosa.

Para aproveitar o melhor do deserto, a dica é se hospedar em San Pedro de Atacama. A cidadezinha, com casas de adobe e ruas de terra, concentra excelentes restaurantes e pousadas charmosas, algumas delas com vistas para montanhas e vulcões.

Hotéis para a Lua de Mel no Atacama

  • Charme / No centrinho de San Pedro, o Pascual Andino é o hotel mais indicado para a lua de mel. Além de quartos confortáveis e banheiros espaçosos, está próximo a bons restaurantes, lojas e agências de viagem.
  • Conforto / Também central, o Terantai Lodge possui uma charmosa piscina, spa e um café da manhã muito elogiado.
  • Luxo / Quer uma lua de de alto padrão? O Nayara Alto Atacama é a melhor opção. Afastado da cidade, possui vistas inacreditáveis e pacotes que incluem até os passeios e experiências no deserto.

Fiz uma lista com os 5 melhores hotéis do Atacama, onde estão os hotéis cinco estrelas e pousadas de luxo que realmente valem a hospedagem em San Pedro.

3. Viña del Mar

Luxo e vinhos no litoral chileno.

Pertinho de Santiago, Viña del Mar combina lindas praias com uma arquitetura charmosa e bons restaurantes de frutos do mar. Apesar de ser famosa pelas praias, a dica é evitar Viña del Mar no verão, quando fica quente e lotada. Nos outros meses, fica mais charmosa e agradável para caminhar.

Viña del Mar está numa região que proporciona passeios bem distintos, como para a vizinha Valparaíso, onde há lindas vistas para o mar e arte de rua. E como o nome já indica, ao redor de Viña del Mar há vinícolas conceituadas, como a Casas del Bosque e a William Cole.

Hotéis para a Lua de Mel em Viña del Mar

  • Economia / Escolha o 180 DOT Boutique para ter tranquilidade e boa localização.
  • Conforto / No melhor ponto da praia principal, o Enjoy Viña del Mar é o hotel mais luxuoso da cidade. Ele abriga o maior cassino da região e ainda conta com piscina e quartos com vista pro mar.
  • Luxo / O Sheraton Miramar também possui vistas extraordinárias para o mar, numa região mais tranquila, afastada do centro. Hotel 5 estrelas mais bem avaliado de Viña del Mar.

Neste guia sobre o que fazer em Viña del Mar, descubra quais são os pontos turísticos imperdíveis e as atividades que você deve colocar sem falta no seu roteiro por Viña e Valpo.

4. Puerto Natales

Montanhas e glaciares no extremo sul do Chile.

Casal aventureiro? Nos confins da Patagônia Chilena, Puerto Natales é outro destino para quem ama natureza. A cidade é a melhor base para fazer a trilha até Torres del Paine, Parque Nacional onde estão as montanhas mais emblemáticas do Chile.

Também é possível fazer passeios de barco, como aos Glaciares Balmaceda e Serrano.

E a menos de 300 km de distância, está El Calafate, na Argentina, destino conhecido devido ao impressionante Glaciar Perito Moreno. É possível fazer um passeio de um dia, mas recomendo ir e passar pelo menos duas noites em El Calafate.

Hotéis para a Lua de Mel em Puerto Natales

  • Conforto / Parece um castelo, mas é o Hotel Costaustralis. Está no centro de Puerto Natales e à beira do mar.
  • Luxo / O The Singular é um dos hotéis mais luxuosos da Patagônia. Além de estar num local histórico e em frente ao mar gelado, afastado da região central.

A Trilha às Torres del Paine é uma atividade imperdível na região. Vá com guia e respeite os avisos das condições climáticas.

5. Santiago

Alta gastronomia e mirantes nas alturas na capital chilena.

Para voar a qualquer destino citado acima, é preciso fazer conexão em Santiago. Então, por que não passar pelo menos 3 noites na capital?

Em pouco tempo dá pra curtir o melhor de Santiago numa viagem a dois. Com bons restaurantes, mirantes e um simpático Centro Histórico, a maior metrópole do Chile também merece entrar no seu roteiro de Lua de Mel.

Caso tenha pouco tempo e decida ir apenas para Santiago, pode mesclar um pouco de quase tudo dessa lista: Santiago fica perto do litoral, possibilita passeios para montanhas nevadas e está cercada de vinícolas.

Hotéis para a Lua de Mel em Santiago

  • Conforto / No endereço mais romântico de Santiago, o Cumbres Lastarria conta com piscina, quartos modernos e muito estilo nas acomodações.
  • Luxo / No Eco Boutique Bidasoa, escolha um quarto com vista para a Cordilheira dos Andes.

Organize seu roteiro em Santiago com nosso resumo: O que fazer em Santiago, um guia completo, sem enrolação, com os melhores lugares da capital do Chile, muitos deles perfeitos para sua viagem de Lua de Mel.

Continue planejando sua viagem em casal ao Chile

Aqui no blog você encontre roteiros de viagem e guias completos para as principais regiões turísticas, desde a Patagônia até o Atacama, passando pelas principais praias e por Santiago.

Caso tenha alguma dúvida, é só perguntar.

Boa viagem!

 

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *