Booking.com

Em dezembro e janeiro a coisa ferve em Buenos Aires. Não só no número de turistas, mas também na temperatura, que pode chegar a 40º C no auge do verão. Afinal, a capital Argentina segue a moda do aquecimento global, que deixa o planeta mais insuportável quente a cada ano.

Então, se você vai para Buenos Aires em dezembro ou janeiro, deixe os casacos em casa e as botas pra outra ocasião, porque é hora de curtir as atrações de verão na cidade. Vai na época do frio? Então vejas as dicas 7 dicas para aproveitar o inverno em Buenos Aires.

(Em qualquer época do ano, planeje sua viagem para a capital argentina usando nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires)

Dicas para curtir o verão em Buenos Aires

Praias, parques e restaurantes com varandas e terraços são as principais pedidas dos portenhos na estação mais quente do ano. E é claro que eles são seguidos pelos visitantes, que embarcam nessa calorosa agenda com direito a muito sorvete (artesanal, é claro) e roupas leves como um bom dia de sol a pino merece.

Vamos lá, explorar as principais atrações de um legítimo verão em Buenos Aires.

Que tal uma praia?

Sim, Buenos Aires tem praia. Aliás, muitas delas, especialmente nas cidades de San Isidro e San Fernando, na região metropolitana. São praias fluviais, na orla do Rio de la Plata.

A mais famosa é Peru Beach, que conta com bar, restaurante e uma boa infraestrutura esportiva.

Praia Buenos Aires
Praia de Peru Beach, na grande Buenos Aires.

Outras praias de Buenos Aires, ou “paradores”, como preferem chamar os argentinos, são “El Molino”, Puerto Tablas e Dover. Para saber mais sobre Peru Beach, leia: Praia em Buenos Aires. E se tem tempo para sair um pouco da capital, tenho certeza que você vai gostar de ler este post aqui.

Agora, se o seu negócio é piscina, recomendo dar olhada nesse post com 7 piscinas incríveis para mergulhar com estilo no calor de Buenos Aires.

Parques também são uma boa.

A capital Argentina é permeada por grandes e arborizados parques. Os principais estão localizados justamente nas regiões que mais concentram hotéis e, consequentemente, turistas.

floralis generica buenos aires verao
Floralis Generica, escultura de Eduardo Catalano na Plaza de Las Naciones Unidas. Foto de Trey Ratcliff.

Bairro a bairro, veja alguns dos principais parques para curtir o verão em Buenos Aires:

• Almagro: Parque Centenario

• Palermo: Parque Las Heras e Parque Tres de Febrero, também conhecido como “Bosques de Palermo, onde estão localizadas atrações como o Jardím Japonés, o Parque Rosedal e o Planetario Galileo Galilei. Conheça em detalhes esses e mais Parques de Palermo.

• Puerto Madero: Reserva Ecologica Costanera Sur, uma grande área verde às margens do Rio de la Plata. Não possui grande infraestrutura, mas é um bom lugar para explorar em uma caminhada ou de bicicleta.

• Recoleta: Jardim Botanico de Buenos Aires, ou, simplesmente, Parque Carlos Thays. Fica nos limites da Recoleta com Palermo e possui inúmeros jardins, onde vivem milhares de espécies de plantas. Em sua grande extensão, também é lar de algumas famosas atrações e floridos jardins

• Bares e restaurantes refrescantes por todos os lados.

Existe um ditado brasileiro que diz: “Se não tem mar, vamos pro bar”. Bom, em Buenos Aires tem as duas coisas, mas os bares estão em abundância muito maior.

A revista Planeta Joy inclusive fez uma lista com dicas de restaurantes com varandas e terraços para quem vai “curtir” um calor em Buenos Aires.

O destaque da lista é o restaurante Blanch, que ocupa uma antiga e charmosa casa no bairro de Palermo Viejo, com direito a um grande terraço. O restaurante possui o que chamam de “cozinha de autor”, além de uma suave influência oriental.

Outro local interessante da lista é o terraço do Buenos Aires Design, que se fosse no Brasil já estaria tomado por hipsters de todas as idades. No local, funciona um bar/restaurante, que serve os descolados visitantes em grandes mesas de madeira compartilhadas.

Derreta-se com os sorvetes.

Os argentinos herdaram dos imigrantes italianos não apenas a paixão por sorvetes, como também a habilidade para fazer deliciosos “helados”.

Por isso, a última dica para curtir o verão em Buenos Aires é simples: seja nos parques, nas praias ou em qualquer lugar da cidade, tenho sempre a companhia de um legítimo sorvete portenho, de preferência de sabores típicos, como arandanos, calafate e dulce de leche.

Conheça os melhores sabores de sorvete e as melhores sorveterias de Buenos Aires.

parques buenos aires

Fique nos melhores bairros

No calor fica complicado ir longe. Mesmo se tiver ar-condicionado no carro, até ele refrescar a gente já suou dois litros. Ônibus então, nem se fala. Metrô sempre pede uma caminhada razoável até a estação. Então a melhor dica pra curtir o verão em Buenos Aires é ficar bem localizado, perto dos principais monumentos, dos museus, dos bares e dos restaurantes. Pra estar perto de tudo, sem dúvidas os melhores bairros pra ficar em Buenos Aires são o Centro e a Recoleta.

Reserve aqui seu hotel no Centro de Buenos Aires.

Reserve aqui seu hotel na Recoleta.

Se quer entender melhor os bairros da cidade e entender qual deles é mais apropriado pras suas necessidades, veja este post com todas as dicas de onde ficar em Buenos Aires.

Nossos parceiros em Buenos Aires

Booking | O maior site de reservas do mundo tem centenas de hotéis, hostels e pousadas em Buenos Aires, muitos com ótimas ofertas.

Real Seguro Viagem | Compare preços de seguro viagem entre as maiores operadoras do mercado, com opções sob medida para a América do Sul.

 

• Mais Buenas Dicas em Buenos Aires

5 hotéis 5 estrelas em Buenos Aires

Os 7 melhores hostels de Buenos Aires em 2015

5 mirantes para ver Buenos Aires das alturas

7 monumentos imperdíveis em Buenos Aires

Onde ficar em Buenos Aires

• Mais Buenas Dicas na Argentina

Dicas de Bariloche

Dicas de Mendoza

Dicas em El Calafate

Dicas de Salta e Jujuy

Guia de Buenos Aires

Pronto para curtir o verão em Buenos Aires? Então aproveite as promoções de passagens (ou não) e não se esqueça do protetor solar.

Boa viagem e bom verão em Buenos Aires!

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço nas principais locadoras do mundo

Descontos para economizar na viagem

Autor

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários