A capital argentina pode ser explorada o ano inteiro. Mas vamos combinar né, o inverno em Buenos Aires é a estação mais charmosa do ano. Sem falar que o inverno tem atrações únicas e torna atividades tipicamente portenhas mais gostosas de serem realizadas.

Então veja a seguir as 5 dicas do Buenas Dicas para se jogar sem medo de ser feliz no inverno de Buenos Aires, que começa oficialmente em 21 de junho e vai até 20 de setembro. Independente da época da sua viagem, veja nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires.

O que fazer no inverno em Buenos Aires

Mas então, O que fazer no inverno em Buenos Aires? Antes de tudo, a primeira dica que eu dou é, entre cada parada, procurar os bons cafés e as lanchonetes aconchegantes de Buenos Aires. Pra escolher bem o lugar, vale a pena marcar no seu mapa os endereços destas 3 dicas de cafés em Buenos Aires.

1. Longas caminhadas

Cachorros na Recoleta

O frio moderado é a melhor temperatura para explorar uma grande cidade como Buenos Aires. E a resposta é simples: você pode andar o dia inteiro sem suar, sem feder e sem cansar muito. Isso se a temperatura estiver acima de 0ºC, senão o congelamento é inevitável, começando pela ponta do nariz.

2. Comer massas e carnes

pizza fugazzeta buenos aires

Nada melhor que um bom frio pra se dedicar à gastronomia. Ou, convenhamos, se jogar na pedreiragem. E Buenos Aires é a capital mundial do churrasco (ou melhor, da parrilla) e concentra também milhares de descendentes de italianos, o que significa excelentes espaguetes, raviólis, tagliatelles, lasanhas e pizzas. E as pizzas de Buenos Aires são muito bem servidas.

3. Degustar um bom vinho

Vinho de Mendoza

O inverno em Buenos Aires é a estação mais propícia para tomar os bons vinhos de Mendoza. Primeiro, porque eles são deliciosos. Segundo, porque o vinho vai dar aquela aquecida na noite. Ou na tarde, porque não?

4.  Apreciar um café brasileiro ou colombiano

Uma coisa os argentinos reconhecem do alto de sua peculiar arrogância: o café brasileiro é o melhor do mundo. No frio do inverno de Buenos Aires então, nem se fala. O café aquece, acorda e dá foco. Só não se esqueça de pedir uma medialuna com doce de leite argentino pra acompanhar. Onde ir? Por exemplo, nesse cafés e bares históricos de Buenos Aires.

5. Se aquecer nas livrarias históricas

pontos turisticos buenos aires

Os argentinos leem muito mais que os Brasileiros. Isso se reflete na quantidade de boas livrarias em Buenos Aires. Algumas monumentais, como a El Ateneo Grand Splendid. Outras plurais, como a Clássica y Moderna, que mais parece um café e às vezes tem apresentações de Jazz e Tango.

6. Aprender tango

Em vez de apenas assistir aos shows turísticos, que tal fazer umas aulas de tango? Buenos Aires tem muitas escolas e oficinas, inclusive nas casas de espetáculos. E para se aquecer nesse inverno, nada melhor que se enroscar num ritmo caliente. Aliás, eu fiz uma aula de Tango em Buenos Aires e gostei bastante, inclusive indiquei aqui, caso queira um bom contato.

7. Aproveitar os boliches

BALADA EM PALERMO BUENOS AIRES

Não, eu não estou sugerindo que você derrube pinos com uma bola pesada. Boliche, em bom espanhol latino, significa boate. Ou seja, balada! E a noite de Buenos Aires é uma das mais animadas da América do Sul. Ainda mais no inverno, com muita gente de férias se aquecendo nas pistas, sem hora pra voltar pra casa. Ah, e não use o termo “club”, que são os cabarés.

Nossos parceiros em Buenos Aires

  • Get Your Guide | Reserve e realize passeios, experiências gastronômicas e outras atividades em Buenos Aires. A empresa é muito bem avaliada no Tripadvisor.
  • Booking | O maior site de reservas do mundo tem centenas de hotéis, hostels e pousadas em Buenos Aires, muitos com ótimas ofertas.
  • Real Seguro Viagem | Compare preços de seguro viagem entre as maiores operadoras do mercado, com opções sob medida para a América do Sul. E veja também nossas dicas de seguro viagem para a Argentina.

Ainda não reservou seu hotel?

Depois de um dia de vinhos, pizzas e longas caminhadas, a noite pede um bom hotel. E a manhã pede um café da manhã caprichado, claro, porque outro dia igual ou melhor vem pela frente no delicioso inverno em Buenos Aires.

Então aproveite e veja aqui as melhores opções de hospedagem na capital argentina. E se tiver qualquer dúvida, seja sobre o clima, temperaturas no inverno ou outras informações para montar seu roteiro em Buenos Aires, basta perguntar.

Veja mais dicas de viagem para a Argentina.

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
      • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários