Dica de hostel em Nápoles: Neapolitan Trips / Ostello Bello

Nápoles é uma das cidades mais baratas da Itália para viajar. A começar pela hospedagem. É possível encontrar hotéis e hostels de qualidade, bem localizados, por diárias muito em conta. Nem precisei pesquisar muito para encontrar o Ostello Bello, antigo Neapolitan Trips.

Antes de chegar lá, eu não sabia o que esperar da localização. Foi uma bela surpresa: ele fica perto do metrô, na região de Toledo, que é uma das melhores para turistas em Nápoles. Tudo perto. Restaurantes, mercados e pontos turísticos importantes, como a Piazza del Plebiscito.

O Ostello Bello está disponível para reservas nos principais sites. Reservei aqui pelo Booking, onde estava mais barato do que pelo site do próprio albergue. Na ocasião aceitou reserva com cancelamento grátis e o pagamento foi pelo cartão de crédito.

Por dentro do hostel

O hostel ocupa um edifício de 5 andares, numa rua quase sem movimento. Fui bem atendido. Recepcionista simpático, mostrou como tudo funciona e me entregou a chave com chip para entrar no hostel após 1h da manhã, quando o prédio fecha as portas. Tem cozinha coletiva e lavanderia.

Pra quem chega, um único problema. O hostel é daqueles em que o hóspede precisa colocar a roupa de cama. Entendo que isso reduz custos e no meu caso foi tranquilo, pois fiquei na parte de baixo do beliche e cheguei cedo. Mas vi gente chegando de madrugada, com as luzes do quarto apagadas, precisando forrar a parte de cima do beliche. Haja equilíbrio e disposição. Falta um bom senso nisso.

Quartos do hostel Ostello Bello

Fiquei num dormitório para 8 pessoas e foi tranquilo. Quarto espaçoso, com armários grandes, ar-condicionado silencioso e dois banheiros internos. Aliás, ótimos banheiros, padrão hotel 4 estrelas. Ducha forte, suportes para objetos pessoais e grade de calefação para secar a toalha. Aliás, toalha fornecida gratuitamente pelo hostel, o que é raro na Itália, onde eles costumam cobrar “aluguel de toalha”.

Internet razoável. O wi-fi pegava bem na recepção e nos corredores, mas falhava dentro do quarto. Sobre o quarto, também vale dizer que cada cama tem sua tomada, sua entrada USB e seu abajour individual, além de suportes muito úteis para colocar coisas como carteira, relógio e escova de dentes. Foi o melhor hostel que já me hospedei nesse aspecto.

Quarto compartilhado do hostel – Foto do Booking
Quarto triplo do hostel – Foto do Booking
Banheiro do hostel

Hostel animado, mas silencioso

No andar de baixo fica a recepção e área de convivência. Muito bem decorado, o lugar tem bar e restaurante, sofás, mesas de jogos e uma espécie de terraço. Rola uns eventos internos e festas por lá. Se busca um “party-hostel” em Nápoles, o Ostello Bello é uma boa opção.

Embora tenha essa pegada jovem, se você também já passou dos 30, pode se hospedar lá sem problemas. Sempre tem aquele pessoal com pinta de hippie europeu adolescente, mas vi muitos casais e gente mais sossegada. No meu quarto, às 22h a luz já estava apagada e não ouvia nada vindo de fora. E olha que parecia ter uma festa no quarto ao lado, que ouvi do corredor.

Vale a pena se hospedar no Ostello Bello?

Eu recomendo! Achei um ótimo custo-benefício. Bem localizado, limpo, quartos grandes, banheiro bom, bar próprio e perto do metrô. Paguei menos de 30 euros pela diária. Certamente é um dos melhores hostels de Nápoles.

Se está pensando em reservar e tem alguma dúvida, é só perguntar. Eu respondo sempre o mais rápido possível. Basta mandar seu comentário pelo formulário abaixo ou entrar em contato pelo email nivaldo@buenasdicas.com.

Mais dicas de Nápoles e Costa Amalfitana:

Dicas de hospedagem na Itália

Desejo a você uma excelente viagem a Nápoles.

Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Gostou? Então veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  1. po irmao brigadao pela ajuda ai adorei tuas dicas nunca fui a italia mas sou apaixonado pelo pais gastronomia e tudo mais estou pretendendo ir agora em outubro e ficar em napoles pois me encanta o sul da italia alguma outra dica pra me da te agradeco grande abraco

  2. Eu amo Napoli, já fui 5 vezes para lá
    nunca fiquei neste bairro, mas com certeza é uma ótima localização!!!
    O Vômero também é um ótimo bairro!!!
    Você costuma ir sempre à Napoli?

    1. Oi Katia. Fui em 2015 e 2019. Também adorei essa localização. Acho o centro muito lotado e tenho fobia de pombo, então é complicado pra mim ficar lá. Gosta mesmo de Nápoles hein, 5 vezes!

      Gostaria de voltar em breve, mas com esse covid vai ser complicado viajar à Itália. :(

  3. Tuas dicas são incríveis, te agradeço demais. Sabe como é brasileiro em questão de segurança né? A gente fica com medo e se policiando o tempo todo..kkkk.. É a minha terceira vez na Itália, mas em Nápoles será a primeira. Acho que vai ser de boa.
    Se vc ainda não foi pra Sardenha e precisar de umas dicas quando viajar pra lá, conta comigo. Obrigada mais uma vez pelas preciosas informações, naveguei no teu site e ele é incrível, recheado de dicas, fotos e textos deliciosos. Parabéns!

    1. Obrigado por esse comentário! Fico feliz em saber que o blog está ajudando. Espero um dia conhecer a Sardenha e se possível ir de barco até lá. Vou querer as dicas sim. E uma ótima viagem pra você!

  4. Oi Nivaldo. Obrigada por esta ótima dica. Vou pra Nápoles em agosto e estava procurando informações sobre este hostel e caí na sua página. Uma das minhas preocupações em hostel é sobre armário (locker) pra guardar as minhas coisas. Você comentou que ele tem armários grandes, tem que pagar? O hostel é seguro em relação a coisas pessoais? O local onde fica é seguro? Obrigada de novo por suas ótimas dicas. Um abraço!

    1. Olá, Ise! Cada cama tem direito a um armário, incluso na diária. Precisa apenas ter cadeado próprio. Não sei se eles oferecem, e se tiverem, imagino que cobrem uma taxa extra. Recomendo levar um fininho e de senha, assim é mais garantido que vai encaixar e não corre risco de perder a chave.

      Olha, sobre segurança, não vi nenhuma reclamação por lá. Aliás, desde 2015, quando um amigo foi roubado num hostel em Barcelona, não ouço nada relacionado. Eu sempre deixava minha mochila trancada dentro do armário, cujo único item de valor era minha reserva de Euros. Câmera e celular sempre levo comigo.

      O bairro é o melhor. Inclusive comentei mais sobre a região no post Onde ficar em Nápoles. Pertinho da Via Toledo e do metrô mais bonito da Itália. Mania de brasileiro, perguntei na portaria se era seguro andar à noite. O cara até riu. Os índices de segurança de Nápoles andam melhores que de Roma e Milão. Ainda existe algo de máfia na cidade, mas é mais voltada para cassinos, não são malas de rua que roubam turistas.

      Dica extra: pertinho do hostel, comi no Tortora House, uma hamburgueria bem local, barata e muito gostosa. Se preferir pizza, olha esse Ranking das Pizzas de Nápoles que fiz.