| | | | |

5 destinos para viajar em junho na América do Sul e Caribe

Frio e neve. Junho na América do Sul marca o fim do outono e o início do inverno. Nessa época começam a abrir as estações de esqui no Chile e na Argentina. Mais ao norte, o clima também está favorável ao turista nas montanhas do Peru.

Se quer praia no inverno da América do Sul, melhor viajar pelo Brasil em junho. Ou pelo Caribe. Por isso aqui também vai uma dica de ilha com clima bom nessa

1. Buenos Aires, Argentina – Frio sem chuvas

Frio, vinho argentino e Dia dos Namorados em Buenos Aires. Adicione a isso as passagens aéreas mais baratas, pois junho é um tradicional mês de promoções para a Argentina. Aproveite que geralmente chove pouco e as temperaturas ficam quase sempre abaixo de 10 ºC para caminhar muito em Buenos Aires, queimando as calorias adquiridas. Ainda não é mês de férias, então dá para explorar a cidade com menos gente e menos fila nas atrações turísticas.


2. Colonia del Sacramento, Uruguai – Clima bom do outro lado do rio

A uma hora de barco de Buenos Aires, Colonia del Sacramento é um destino perfeito nessa época do ano. O frio combina com os bons restaurantes, especialistas na pesada comida uruguaia. A charmosa cidade, colonizada por Portugal e Espanha, tem um dos centros históricos mais diferentes da América do Sul. Às margens do Rio de la Plata, é um destino romântico por natureza.


3. Atacama, Chile – Melhor época para fazer observação espacial, sem gente demais

O Deserto do Atacama pode ser visitado o ano inteiro, como explica o artigo Quando ir ao Atacama. Mas sem dúvidas o inverno é a melhor época, quando é praticamente impossível chover, as temperaturas são agradáveis para os passeios durante o dia e, à noite, o céu limpo é perfeito para fazer observação espacial. Lembrando que o Atacama é um dos melhores lugares do mundo para ver o céu.


4. Machu Picchu e Cuzco, Peru – Clima bom para trilhas no mês menos chuvoso do ano

Junho é o melhor mês do ano para conhecer as ruínas incas de Machu Picchu, com direito à famosa Trilha Inca. Isso porque junho e junho são época menos chuvosa do ano. Mas junho leva a vantagem de ser menos lotado, afinal ainda não é mês de férias. Prepare-se para o frio. Pode fazer 0ºC à noite. Não deixe de passar pelo menos três noites em Cusco, onde há mais atrações incas e uma ótima culinária.


5. Aruba, Caribe – As melhores praias do Caribe em junho, sem furacões

Fora da rota dos furacões e no hemisfério norte, onde é início do verão em junho, Aruba é um dos melhores destinos de praia nessa época no Caribe. Lá estão praias paradisíacas, como Palm Beach e Eagle. Fora outras atividades, como observação de vida marinha. Outra ilha com clima bom é Curaçao, mas essa tem acesso via Venezuela, o que anda complicado.


Créditos das fotos: Buenas Dicas e imagens de bancos gratuitos, como estas do Céu do Atacama (@alecbakerfilms), e da lhama no Peru (@davacorp)

Para onde viajar na América do Sul em outros meses

Janeiro  • JunhoJulhoDezembro

Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.

Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.

Conheça nossos parceiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *